3 Séries de Livros da Editora Rocco que Você Precisa Conhecer!

24 outubro 2018

Hoje vim indicar três séries de livros juvenis que adoro da Editora Rocco! Muitos talvez vocês já conheçam pois já falei deles por aqui, mas decidi, mais uma vez enfatizar o quanto essas histórias são legais.


Sinopse do primeiro livro de FABLEHAVEN:

Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven. Um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por antigas leis. Porém, quando os irmãos Kendra e Seth vão passar as férias na fazenda da família, eles não imaginam os segredos que aquelas terras guardam, e muito menos que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica, alterando a ordem do lugar e mexendo com poderosas forças do mal. Fablehaven - Onde as criaturas mágicas se escondem é a porta de entrada para um mundo paralelo de aventura e magia que lembra o universo mágico do sucesso Avatar. O livro, primeiro da série criada por Brandon Mull, chega ao Brasil depois de alcançar a lista de mais vendidos do jornal The New York Times e conquistar elogios da imprensa e de personalidades como o escritor Christopher Paolini, autor do sucesso Eragon.
Resenhas: LIVRO 1 | LIVRO 2 | LIVRO 3 | LIVRO 4 | LIVRO 5 

Sinopse do primeiro livro de OS GUARDIÕES:

Em Nicolau São Norte, primeiro livro do segmento juvenil da série “Os Guardiões da Infância”, William Joyce conta a verdadeira história de ninguém menos que Papai Noel. “Ninguém sabia ao certo quantos anos ele tinha, pois nem mesmo Nicolau sabia em que dia havia nascido, mas era crescido o bastante para ter um princípio de barba e não havia discussão de que era o maior malandro de todas as Rússias.” Muito antes de ser São Nicolau (ou Santa Claus), o homem de barbas brancas como a neve era conhecido como Norte, um destemido e notório espadachim fora da lei. Como todo bom aspirante a herói, este lutador um tanto quanto diferente é colocado à prova. Somente quando os verdadeiros vilões entram em cena é que Norte encontra outro uso para suas famosas habilidades, transformando-se num dos heróis mais adorados por crianças do mundo inteiro. Tudo começa quando o maldoso Breu, o Rei dos Pesadelos, e seu exército de Medonhos e Homens-pesadelo surgem para roubar os sonhos de milhares de crianças inocentes e substituí-los com os terrores da noite. É quando o sábio e influente mago Ombric Shalazar, residente do “lugar dos sonhos”, sua protegida Katherine e o nosso anti-herói Nicolau São Norte surgem para salvar o dia, ou melhor, a noite, de vários pequeninos. Luzes irradiadas pela lua, usadas exclusivamente para proteger as crianças; vaga-lumes que lutam bravamente e ursos tão benevolentes quanto os de pelúcia são alguns dos elementos mágicos apresentados por William Joyce em Nicolau São Norte – e a batalha contra os reis do pesadelo. O resultado é um conto de fadas moderno, surpreendente e inusitado.
Resenhas: LIVRO 1 | LIVRO 2 | LIVRO 3 | LIVRO 4 

Sinopse do primeiro livro de CRÔNICAS LUNARES:

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, “Cinder” é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

18 comentários

  1. Ah...eu lia tanto, até engravidar...hoje me falta tempo! Ai fico lendo blogs sobre livros quando sobra 1min rsrs
    Ótimas dicas!

    Beijão
    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir
  2. Adorei as indicações, não conhecia nenhum. Fiquei louca para ler os guardiões. :) Já estou te seguindo para não perder nenhum post!

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  3. Essas ainda eu não conhecia! Que máximo
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Quantas indicações incríveis, sempre vejo comentários super positivos sobre essa editora, mas ainda não conheço. Fiquei bem curiosa para conhecer essas sequências.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique!
    Eu super assino embaixo na série Crônicas Lunares, eu simplesmente amo essa autora e essa série! Li ela esse ano e amei de todo coração, maravilhosa.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique! Tudo bom?
    A série 'As Crônicas Lunares' é minha RELIGIÃO. Amo mais que lasanha; cada livro ganhou meu coração de um jeito diferente e eu nunca canso de indicar a leitura <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique

    Nenhuma das três fazem meu estilo. As duas primeiras são mais juvenis e eu não curti, acho que se fosse pra ler seria As Crônicas Lunares, mas nem ela me chama a atenção porque acho uma proposta muito surreal. Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. sem dúvida :D
    ai nem me digas nada :( podemos trocar se quiseres!

    NEW DIY POST | CHALLENGE: TWO EASY MAKEOVERS FOR HALLOWEEN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  9. nossa, acredita que acho que ainda nao conhecia nenhuma! parecem mesmo ótimas series e já fiquei querendo muito le-las

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esses livros, mas gostei das indicações!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Que lindezas Monique! A Rocco é especialista em editar essas sérias juvenis incríveis, né? E tem sempre novidade, é pra gente ficar doido com os lançamentos!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Monique.
    Eu só li As Crônicas Lunares, que amei. Mas quero ler as outras citadas também. Os enredos são muito interessantes. E as edições estão tão lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Mo, sua linda, tudo bem?
    Sou louca para ler a Série As Crônicas lunares, achei a ideia da autora simplesmente fantástica. Agora estou babando aqui por essas duas outras séries que não conhecia. Eu estive em uma biblioteca uma vez e tinha tantos livros da Rocco para o público infanto-juvenil que eu fiquei louca, queria ler todos, risos...
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Olha, As Crônicas Lunares está na minha wishlist faz um bom tempo, mas fico enrolando para começar a leitura. Só vejo comentários positivos e quero muito conhecer a escrita da autora.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique! Crônicas Lunares é sempre tão bem comentado! E os guardiões eu quero ler <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Gostei das suas dicas de leitura.
    Big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  17. Muito legais os três livros.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter