14 outubro 2016

Leitura: Cress - Crônicas Lunares - Livro 3



No terceiro livro da série Crônicas Lunares conhecemos Cress (inspirada na Rapunzel) e seus vários descobrimentos. Aos olhos dela vemos o mundo como se fossemos uma criança, pois Cress viveu desde pequena em um satélite presa, e nunca conheceu a Terra, além do que via em suas telas de computador.

Sinopse: Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.

Podemos notar, em Cress, além dos descobrimentos de objetos e coisas, também a inocência de achar que tudo é lindo e todos são legais. Thorne tem a difícil missão de mostrar para ela que "nem tudo é o que parece". Usando como exemplo sua própria vida.

Apesar de todo esse olhar, até a metade do livro, Cress fica apagada diante de todos acontecimentos que estão acontecendo na história. Mas, quando chegamos mais perto do final da história, conseguimos ver reviravoltas emocionantes, e que nem eram de perto esperadas. Tranquilamente lemos uma página quase chorando, e na página seguinte já estamos com raiva e querendo guerra. Claro, também passando por aquelas páginas de suspense que da vontade de cutucar os personagens e dizer: "fala logo a verdade".

"Talvez não exista destino. Talvez sejam só as oportunidades que recebemos e o que fazemos com elas. Estou começando a pensar que talvez os romances grandiosos e épicos não acontecem sozinhos. Nós é que temos que fazê-los acontecer."
A diagramação do livro segue igual aos outros. O que não deixa de ser impecável. Nem preciso falar da capa. As capas dessa série são maravilhosas, igual a história. Posso dizer que, se o último livro não estragar tudo (vai saber né, as vezes acontece), essa é minha série favorita do ano. Marissa Meyer soube interligar os personagens de uma maneira fantástica em um mundo louco e futurístico onde robôs, humanos, Lunares (tipo extraterrestres poderíamos dizer) e ciborgues vivem juntos (ou tentam na medida do possível. E juntando tudo isso a inspirações de personagens de contos de fadas. Perfeito!


Se você não conhece ainda os outros livros da série, confira também a resenha de CINDER e SCARLET.
................................................................
Editora: Rocco
Autor: Marissa Meyer
Assunto: Juvenil, Ficção Científica/Distopia
Páginas: 496
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

25 comentários:

Nossa que bacana, não conhecia o livro, mas achei fantástico, vou com certeza procurar ele nas livrarias.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/
Tenho certa curiosidade em ler essa série, acho as capas lindas de morrer. E tenho meio que a impressão que a história é diferente, nada muito do mesmo como outras tantas séries. Espero poder ler em breve.
Beijos
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br
Oi Monique, tudo bem?

Eu ainda não li nenhum da série, mas tenho vontade! Realmente as capas são muito bonitas e é bom saber que o terceiro volume continua com qualidade!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
Eu me apaixonei pela capa desse livro, que amorzinho. Com certeza fiquei com vontade de ler.
Beijinhoos. ❤
www.amordeluaazul.com.br
oi tudo bem?

eu não conhecia esse livro, vou procurar o primeiro. por que achei a premissa desse muito interessante. a capa está divina beijos

Taynara MEllo | indicar Livros
http://www.indicarlivros.com/
Olá, tudo bom?
Cara, eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, acho a capa linda demais, a rapunzel é uma das princesas que pouco vi ultimamente. Branca de Neve e Cinderella é as mais famosinhas, é bom inovar, né?

Sessão Proibida
Olá, tudo bom?
Cara, eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, acho a capa linda demais, a rapunzel é uma das princesas que pouco vi ultimamente. Branca de Neve e Cinderella é as mais famosinhas, é bom inovar, né?

Sessão Proibida
A capa desse livro é muito fofinha e a série também me atrai bastante. Preciso começar a ler!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Não parece ser o tipo de livro que leio,mas posso tentar experimentar rs :)
Gostei da sua resenhaaaaa!


beeijão :)
http://www.carolhermanas.com.br/
Oi, Monique! Já tinha visto um dos livros da série, mas só tinha visto ele e achei que fosse volume único. Bem diferente essa releitura, heim?! E a Rapunzel geralmente é bem esquecida, bacana terem se dedicado a ela também.

Beijos, Entre Aspas
Oláá!
Conhecendo o blog aqui, adoroo livros!!
E esse me chamou muito a atenção, porque não costumo ver tantas histórias assim sobre a rapunzel! E essa capa é muito linda!!
Seguindo o blog já! :)
beeijo

http://lecaferouge.blogspot.com.br/
De todas as princesas, a Rapunzel é a que eu mais gosto ♥ não tenho lá muita curiosidade pela série, mas adorei saber que o livro seja uma montanha russa de sentimentos, assim que é uma história boa de verdade!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Monique,
Ainda não li o primeiro livro, mas tenho muita curiosidade em conhecer essa história, pois faz bem o meu estilo de leitura.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
=D adoro historias assim! você esta me incentivando a ler que ate comprei um livro <3
cosgothic.blogspot.com.br/
Oi
realmente as capas são bonitas, tenho vontade de ler porque parece uma recontagem com uma proposta diferente, que bom que es´ta gostando das leituras.

momentocrivelli.blogspot.com
Amei o post! Quero dar uma chance pra essa série, só que a pilha de leitura está tão grande, que meus Deus!! hahahaha

Beijos

booksclick.com.br
Oi, Monique!
A cada resenha que leio sobre essa série, mas me arrependo por ainda não ter lido #todoschora
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe da promoção Halloween Literário
Olá, Monique.
Eu não sabia que essa série era cada um inspirado em uma das princesas. Adorei a ideia e vou querer ler eles sim. Eu amei essa capa.

Blog Prefácio
Quero muito ler essa serie de livros, já favoritei no submarino pra Nai sei se podemos pedir da editora parceira pq já sao livros antigos e nao lançamentos
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Eu nunca fui muito afim de ler essa saga, porém cada dia vejo mais gente falando e fico curiosa haha
Beijos
Estilhaçando Livros
Oie, tudo bem?
A premissa dessa série parece bem bacana e criativa. Essa união de personagens clássicos, robôs e espaço é bem diferente, fiquei curiosa pra conhecer mais a respeito.
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas
Olá,
Ai só leio opiniões maravilhosas sobre essa série.
Realmente as capas são lindas. Amei sua opinião e o vídeo.

P.S.: HAHA sim, eu mudei o layout lá, mas faz pouco tempo.

tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Amei sua resenha, adoro esse tipo de história! Aposto que é super bacana, o formato e a escrita dele são encantadores. ❤

www.kailagarcia.com
Não conhecia mas despertou-me interesse!
Bom post :)

http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/revelacao-by-sweetie-mes-de-setembro.html

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter