26 agosto 2016

Leitura: Cinder - Crônicas Lunares - Livro 1


Como falei no vídeo ali no final do post, a alguns anos atrás (e não muitos) era impossível encontrar livros e até filmes, séries com recriações de contos de fadas. Hoje é tão "fácil" encontrar, que fico muito feliz. Séries maravilhosas, filmes encantadores e livros cada vez mais surpreendentes. E com certeza Cinder, o primeiro livro de Crônicas Lunares, é um deles. Pensar na cinderela como uma ciborgue é algo novo para mim. Mas não dá para se prender a isso, porque a história vai muito além da recriação desse clássico.

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, “Cinder” é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

Essa história me envolveu do começo ao fim. Tão profundamente que no mesmo dia que acabei de ler ele, já estava começando o segundo. Não quero perder nada dessa história. O mistério que ronda a personagem principal é algo que te faz ficar curiosa do começo ao fim, e que se revela nas últimas páginas com um ar de "continua...". Por esse motivo, a vontade de continuar lendo a série é inevitável.

A diagramação do livro é perfeita apesar de simples. Os espaçamentos são magníficos (é difícil encontrar espaçamento assim tão bons), que deixam a leitura fluída e super prazerosa. Os capítulos não são muito compridos, o que gosto bastante também, porque da para "respirar" no decorrer da história. A capa é linda, apesar de bem simples, fala tudo!

Não posso falar muito da história para não entregar spoilers, mas gostei muito do final, que mesmo com um baile (claro, porque é uma recriação da cinderela), o jeito como a personagem principal foi, não soou nada tradicional com o que conhecemos, e sim, até bem pelo contrário. Cinder é uma personagem forte, uma mulher batalhadora e que mostra o poder feminino, e até um pouquinho dos preconceitos (entre linhas) de pessoas diferentes na sociedade.

Com certeza indico a leitura, principalmente para os fanáticos por contos de fadas como eu, e que adoram uma boa recriação, muito bem pensada e muito bem construída. Obrigado Editora Rocco e a autora Marissa Meyer por essa grande aventura, pois já sou uma apaixonada pelo universo das crônicas lunares. Vamos agora para os próximos livros...

................................................................
Editora: Rocco
Autor: Marissa Meyer
Assunto: Juvenil, Ficção Científica/Distopia
Páginas: 448
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

15 comentários:

Confesso que não gosto muito do tema, mas parece ser um bom livro.

✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯
Adoro contos de fadas! Muito, muito! e estou estudando literatura infanto-juvenil agora na faculdade e lendo muitos contos em suas versões mais antigas e mais tensas.
Hoje em dia realmente é possível encontrar vários livros bacanas com releituras desses contos.
Atualmente estou lendo "Enquanto Bela Dormia", da Arqueiro. Mas quero ler Cinder também.

Bjão.
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Eu amo contos de fada e esse livro é o meu sonho de consumo.
Beijos
http://floresecencia.blogspot.com.br/
Acho essa capa tão linda! As releituras de contos de fada não ocupam muito minhas prioridades de leituras, mas seus elogios me deixou curiosa em ler!


xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Monique!

É verdade que é um tema agora bem comum, mas ainda assim esse enredo é bem incomum! Eu adorei o vídeo, seu óculo rosa e a parede azul atrás <3

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante
muito obrigado minha querida :D Eu adoro arriscar eeheheh

Adorei a resenha. De facto parece um livro ótimo :D

NEW DECOR POST | American Kitchens.
InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Oi,

Que livro incrivel! Amei o video.

http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br
Oi
que bom que gostou de ler ele, tenho vontade de ler já que achei bem interessante a recriação dos personagens como ciborgue, a história deve ser aquela que prende o leitor do inicio ao fim.

momentocrivelli.blogspot.com
Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
Ótima resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Oi, Monique!
Menina, eu sou louca pra começar a ler essa série. Amei esse clima da releitura.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
Sou louca pra ler CINDER, a serie toda, ainda vou comprar os livros, só preciso economizar mais kkkkk o frete aqui é um absurdo de caro
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Achei bem diferente a história. Eu leria facilmente. Gosto de tecnologia e ciência.
Beijos e boa semana!

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Oi linda!
Eu já fui lá comentar no seu vídeo ;)
Toda vez q vc posta recebo notificação por email ;)
Beijocas
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/
Oi Monique,
Estou doida para ler esse livro já faz um tempão. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa :O
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Também sou super fã dessa temática de conto de fadas e fico bem feliz por perceber que hoje a gente tem acesso a muitas recriações dos clássicos. Esse livro não li, mas vi no seu insta e achei a capa lindona *-*

beijo
beinghellz.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter