21 outubro 2016

Leitura: Winter - Crônicas Lunares - Livro 4


Neste quarto e último livro da série Crônicas Lunares da Editora Rocco, conhecemos Winter, e principalmente, também conhecemos mais sobre (e como é) Luna, suas cidades e civilização. Se você ainda não leu os outros livros, ou até não conhece ainda a série, vejas as resenhas que fiz aqui no blog: Cinder (Livro 1), Scarlet (Livro 2), Cress (Livro 3).

Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?
Não sei se é porque eu tenho uma intimidade grande com o conto da Branca de Neve (meu trabalho de conclusão da faculdade foi sobre ela), ou porque a escrita da autora é maravilhosamente bem construída, mas amei Winter tanto ou mais que os outros livros. Cada detalhe muito bem construído e que algumas vezes lembram gentilmente e sutilmente da princesa Branca como a neve. Uma coisa bem interessante que achei na história, e que talvez passe despercebido por alguns leitores, é que em Crônicas Lunares, a nossa rainha má odeia espelhos (um ícone muito forte em Branca de Neve).


Em suas 688 páginas, Marissa Meyer conseguiu nos apresentar alguns novos personagens (além da principal: Winter), desenvolver uma grande rebelião e guerra cheia de altos e baixos e também finalizar com chave de ouro sem esquecer nenhum personagem (todos ganharam seu final). Muito legal também, o fato da autora ter conseguido incluir o envenenamento da personagem, de uma forma bem criativa, e até o faro de ter os sete "anões" (não de forma explícita, mas em um mesmo contexto geral do conto).

Nesta última história vemos muitas mortes e sangue (e vocês sabem que não sou muito desse estilo), mas posso dizer que isso não me atingiu de forma negativa. A história é tão envolvente e empolgante, que você sofre junto, fica com raiva junto, e até se apaixona junto.

O livro segue a mesma diagramação linda de todos os outros: capítulos muito bem divididos para conseguirmos "descansar" da leitura (afinal são quase 700 páginas, e algumas bem pesadas da história). E essa capa? Maravilhosa! Com certeza indico a série, e como já tinha falado no vídeo de Cress, minha dica é comprar mais de um para ler sem intervalos. Pois os livros são cheios de detalhes que se ligam de alguma forma, então é sempre bom quando a leitura ainda está "fresquinha".


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Marissa Meyer
Assunto: Juvenil, Ficção Científica/Distopia
Páginas: 688
Para comprar: clique aqui


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

25 comentários:

Olá, tudo bom?
Lendo essa série fiquei bem interessada mesmo em comprar esses livro e ter essa coleção super linda na minha estante. Sério, eu amei as capas e eu fico super feliz que você gostou dos livros, pq eu provavelmente vou amar também <3

Sessão Proibida
Ai que livro lindo, estou encantada, não sabia dessa série, apenas apaixonada!
http://souadultaagora.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
Não sabia da série.. Amei sua resenha! Bjos, Blog Marinspira
Não conhecia este livro, adorei bjs http://pausaparaomake.blogspot.com.br/
Minha linda você a cada dia uma postagem mais bela que a outra <3
eu sei que o que vou dizer não tem nada a ver com os livros que voce resenha, mas seu blog me inspirou tanto que estou lendo william shakespeare ahhaha <3
cosgothic.blogspot.com.br/
Oi
como sempre falo as capas dessa série são lindas, a história parece ser bem diferente e com personagens interessantes e nossa ele tem muitas págnas;

momentocrivelli.blogspot.com
Olá, Monique.
A Branca de Neve é a história das princesas que menos gosto hehe. Esse é o ultimo livro? Então já posso começar a ler hehe. Me interessei bastante por eles desde que vi as resenhas aqui no seu blog.

Blog Prefácio
Fiquei conhecendo essa saga por você mesmo e me encantei com a primeira resenha, a história parece ser bem interessante e adoro essas recontagens dos contos de fadas :D

http://www.sweetexpected.com.br/
Oi Monique!

fiquei extremamente curiosa sobre o seu tcc sobre a branca de neve, sério ;O

sou fascinada pelos clássicos da disney e as princesas desde pequena. Então sempre que vejo uma releitura, fico me coçando pra começar a ler! HAHAHAHA a capa desse é muito linda *-*

beijo
beinghellz.com
Que legal saber que seu trabalho de faculdade foi dela, eu adoro Branca de Neve. Essa capa me admira muito, espero algum dia ler, os primeiros livros parecem ser melhores ainda.

www.leitorasvorazes.com.br
O ultimo livro e eu ainda não li nenhum ><
Eu penso em comprar mas então olho pra minha estante cheia de livros que ainda não li, fora a falta de tempo, vou acabar apenas acumulando ainda mais >< To aqui sendo paciente pra poder começar a ler essa série <3

http://janeladememorias.blogspot.com.br/
Sério que seu TCC foi sobre a Branca de Neve? Que legal!!
Eu confesso que tenho um pouco de medo do conto, pois sempre associo ele ao conto real.
Fiquei com muita vontade ler esse livro, acho que vou comprar ele sim!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage

Eu conheço a série, li boas resenhas sobre ela, mas coloquei ela na lista das que "vou esperar terminar para começar" e gente terminou. Adorei saber que a autora terminou a série sem deixar buracos e com chave de ouro sem esquecer ninguém no processo. Também detesto finais sangrentos, mas quando as autoras sabem construí-los vale a pena néh?!?! E pelo seu ultimo paragrafo eu acertei em deixar a série para ler depois de finalizada! Agora sim vou a luta com ela!

Pandora
O que tem na nossa estante
Oiii

Finalmente acho que começarei essa serie agora em Novembro, faz tempo que eu levo ela pendente pra ler mas nunca dava tempo e sempre acabava passando outras na frente. Tenho certeza que vou amar pois é o tipo de livro que costuma me encantar, sua resenha ficou linda.

Beijos

unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Oi, Monique!
Te falei que ainda vou começar essa série, né? Então pulei sua resenha por medo de spoilers hahahha
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe da promoção Halloween Literário
Sou louca pra ler a serie toda, me apaixonei plea historia desde o primeiro livro, mas ainda (infelizmente) nao li. Falta dinheiro e quero comprar logo toda a serie de uma vez hahaha
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Tenho a impressão que você se apaixonou pela série toda, né? Essas capas são maravilhosas, fico feliz em saber que a autora soube adaptar o conto sem tirar os elementos principais do mesmo!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi Monique,
Estou doida para ler essa série, mas tenho alguns na frente ainda, mas em breve eu pego ela.♥
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
Ótima resenha.
Beijos.
http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Monique, eu me encanto cada vez mais com essa série a cada resenha tua. Tô louca para começar a ler! Essa capa é realmente maravilhosa. Fico curiosa para saber como é a forma em que a autora coloca tudo isso em tantas páginas sem se tornar cansativo. Quero muito ler essa série. E eu também sempre tive uma conexão com a história da Branca de Neve.
Beijão,
radioactivebookss.blogspot.com.br
Que leitura linda! Só escuto falar da série, mas ainda não li nenhum dos livros. Amo quando os autores conseguem reescrever os contos de forma esplendida, sem ficar distorcido ou no mínimo estranho.
Adorei a resenha!
Beijo

https://capsuladebanca.blogspot.com.br/
Eu não conhecia esse livro, deve ser muito bacana mesmo, porém como vc mesma disse no vídeo, eu tbm sou suspeita pra falar por que amo conto de fadas, kkkkk
Seu blog está lindo. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
Oi Monique, tudo bem?
Uau, não sabia que o livro era tão grande!
Essa série me chama a atenção, gosto de releituras dos contos clássicos.
Beijos,

Priscilla
Infinitas Vidas
Eu posso ler winter sem ler os outros?

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter