18 agosto 2017

Dica de Livro: Levana - Crônicas Lunares

Levana - Crônicas Lunares

Neste livro encontramos o principio de tudo. Como e porque (se é que há justificativa), a rainha de Luna, Levana, ficou tão perversa como a conhecemos em Crônicas Lunares. Todos os acontecimentos importantes que vem antes da série, e que já começa a nos apresentar alguns dos personagens que iremos conhecer em todos os livros. Publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil. Confira a resenha de Cinder (aqui), Scarler (aqui), Cress (aqui) e Winter (aqui).

Sinopse do livro:

Quem é a verdadeira mulher por trás da fascinante vilã que perpassa as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter? Neste spin-off da série de contos de fadas futuristas Crônicas Lunares, a autora Marissa Meyer revela o passado e as motivações de Levana, a cruel rainha que sonha em governar o povo de Luna. Filha mais nova ofuscada pelo brilho e charme da verdadeira herdeira do trono, sua irmã Channary, Levana teve o rosto desfigurado por queimaduras na infância e aprendeu a se camuflar, manipulando todos a sua volta com uma beleza fictícia. Assim, conquistou à força o amor de Evret Hayle, por quem sempre foi apaixonada, tornando-se madrasta de Winter quando ele perdeu a esposa no parto da filha. E seu próximo passo é tomar o trono definitivamente.

Levana - Crônicas Lunares

Baseada na Rainha Má de Branca de Neve, Levana não mede esforços para atingir seus objetivos.  E uma diferença bem marcante entre ela e a rainha da Disney são os espelhos. Enquanto uma ama, a outra odeia. Não da para negar que Levana sofreu com falta de amor desde muito pequena. Foi criada junto com a irmã, por babás, e quase não viam os pais, já que eles estavam sempre ocupados com os compromissos da realeza. Uma criança sem amor e sem auto-estima, que se achava a mais feia de todas, enquanto a sua irmã era a mais bonita e adorada.

Atrelado à isso, após seus pais morrerem e sua irmã assumir o trono de Luna, Levana descobre um grande e impossível amor. Ou era o que ela pensava, porque esse amor começa a virar obsessão. A irmã toda bonitinha que só pensa em moda e futilidades, faz despertar um grande interesse em Levana pelas questões políticas. Ela gosta de falar sobre o assunto, de pensar e articular para o bem de Luna, e vê assim uma brecha para começar a se aproximar da coroa.

"Levana sabia muito sobre beleza, assim como sabia muito sobre feiura".
Levana - Crônicas Lunares

É super interessante "reviver" a história novamente e ver como tudo se conecta. Como Cinder, Winter, e os outros personagens começam a se encaixar na história da Levana desde o começo. Jogos políticos, manipulação, desamor e muito mais. Todos nascemos com o bem e o mal dentro da gente, são escolhas e influências que nos moldam. Acredito que este livro está justamente aqui para nos mostrar isso em relação a rainha. Quais caminhos a princesa Levana (uma jovem inteligente, apaixonada - "Estar entre seu povo era o mais perto de uma família que ela já tinha sentido") tomou de errado, para ser tão odiada em Crônicas Lunares.

"Deste dia em diante, você será meu sol ao amanhecer e minhas estrelas à noite"
Eu gostei muito de ler o livro. E não é só porque eu adoro Crônicas Lunares. No último livro da série, temos algumas pinceladas do que havia acontecido com a Levana em sua infância, mas reviver isso de novo e com mais detalhes e bem forte. Confesso que a personagem quase me fez chorar com tudo que ela passou. Mas com certeza isso não é justificativa por tudo que ela fez. Mas acho que se a gente olhar pelo lado psicológico da coisa (não sou formada na área nem nada disso, mas já estudei um pouco), podemos notar que a personagem tem um transtorno psicológico, e que foi ainda mais agravado pelos fatos que aconteceram em sua vida. Com certeza toda a série vale a pena a leitura, porque eu amo!

Levana - Crônicas Lunares

Sobre a edição:

A edição segue a mesma linha que os outros livros da série, tanto externamente como internamente. A diagramação é ótima! Fontes com tamanho e espaçamento bons para uma leitura leve e fluída. As páginas são amareladas.

Sobre a autora: 

Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve.


................................................................
Editora: Rocco
Autor: Marissa Meyer
Assunto: Juvenil, Ficção Científica/Distopia
Páginas: 256
Compre o livro: Amazon | Saraiva


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

13 comentários:

ja adorei conhecer essas cronicas lunares, mt bacana!

www.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oi, Monique!
Levana é aquela vilã que a gente ama odiar hahahhahahha Não vejo a hora de saber mais sobre ela.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Oi Monique,

Estou doida para ler esse livro e entender um pouquinho mais da Levana.
Já está na minha lista de leitura.
Bjs
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Tenho MUITA vontade de ler esses livros! Adorei as fotos e postagem.
Bjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Oiii Monique

Esse mês terminei Cress e estou amando, surtando e me apaixonando cada vez mais com a série, quero ler Levana antes de Winter porque acho legal pra entender um pouco a vilã. As fotos ficaram lindas

Beijos

aliceandthebooks.blogspot.com
Quero muito ler esse livro !
Com certeza é maravilhoso!
Quero todos aliás!
Beijos

Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br
Oi, Monique!

Já tinha ouvido falar em Cinder, mas não sabia que fazia parte de uma série de livros. Que bom que esse spin-off te agradou!

Beijos,
Isa
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Amei a dica, ainda não conhecia :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1
Oi Monique, tudo bem?
Ouço muitos elogios a essa série, e as capas são lindas. Quero ler! =)
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas
Olá, Monique.
Depois de OUAT eu mudei de opinião sobre a Rainha Má. Ela é um adas minhas personagens preferidas da série. Como não li a série ainda não vou ler esse. Mas gostei de saber que tem mais esse livro para complementar.

Prefácio
Não conhecia o livro ainda.

Até mais,
Emerson Garcia

Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Não conhecia,mais achei muito interessante e as capas são lindas.

www.paginasempreto.blogspot.com.br

Beijos
Eu não conhecia, acredita? Me apaixonei pelas capas, compraria só pela beleza dos livros kk

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com

Postar um comentário

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter