Chá da Tarde com Marissa Meyer e Editora Rocco - Bienal do Livro de SP - parte 2

16 agosto 2018

Marissa Meyer veio ao Brasil para apresentar aos leitores seu mais novo lançamento (publicado pela Editora Rocco): Sem Coração. Antes de passar na Bienal para o bate-papo com os fãs e sessão de autógrafos (que aconteceu no dia 12/08), a Editora Rocco convidou alguns blogueiros para um Chá da Tarde com a autora, que aconteceu no dia 11/08, onde soubemos novidades, conhecemos um pouco mais dessa pessoa maravilhosa, e também comemos bolo e docinhos para deixar qualquer chapeleiro maluco de inveja!


O novo livro da Marissa Meyer irá contar a história da Rainha de Copas. Sim, aquela de Alice no País das Maravilhas, mas claro, muito antes da história que conhecemos. Confiram a sinopse logo abaixo (a resenha do livro sairá em breve aqui no blog). Os amantes de recriação de contos de fadas, assim como eu, já se apaixonam de cara pela história. E com a escrita maravilhosa que esta autora tem, só dá para esperar uma história incrível!

Hoje em dia os vilões e seus propósitos estão ganhando bastante relevância e carinho do público, por instigar a curiosidade, por serem diferentes e ao mesmo tempo parecerem mais humanos, com qualidades e defeitos, coisa que a pouco tempo atrás as princesas da Disney, por exemplo, não tinham. Hoje as novas histórias estão mudando, adaptando-se à esse novo público que deseja mais empoderamento e humanidade dos personagens.

Sinopse de SEM CORAÇÃO: Um dos principais nomes no concorrido segmento de literatura jovem atual, Marissa Meyer recria o passado da famosa Rainha de Copas, personagem do clássico Alice no País das Maravilhas, no aguardado lançamento Sem coração. Conhecida pela série Crônicas Lunares, na qual reconta tradicionais contos de fadas como Cinderela e Branca de Neve com uma abordagem futurista e inusitada, Marissa Meyer alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times com Sem coração, e a preferência dos leitores com suas tramas de ritmo ágil e final surpreendente. Com uma narrativa cinematográfica, Meyer oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já imaginada até aqui ao contar a história de Catherine, garota cheia de personalidade que sonhava ser uma confeiteira famosa e só queria viver seu primeiro amor, mas que diante dos golpes do destino acabou se tornando a temida Rainha de Copas.

Sem coração revisita o universo de Lewis Caroll com personagens bem construídos e uma trama de ritmo frenético e cinematográfico! Além da Rainha de Copas, estão na história também Jest, o coringa, e a paixão da jovem confeiteira; o gato Cheshire, o fofoqueiro do Reino; e outros personagens do clássico de Carroll, revisitados por Marissa Meyer.


E é claro, a grande novidade anunciada na Bienal pela Marissa é que Renegades, título que está na lista dos mais vendidos do The New York Times desde o lançamento nos Estados Unidos, em novembro de 2017 e que terá como personagens, super-heróis, será lançado pela Editora Rocco em 2019. E como a gente fica? Super ansioso, claro! E quer mais coisa boa? É claro que ao visitar ‘O país das Maravilhas’ para contar o passado da famosa Rainha de Copas, Marissa não resistiu a criar uma seleção de canções relacionadas à fantástica história de Sem coração! Confira a playlist no site da Rocco clicando aqui.

Sobre a Autora: Marissa Meyer nasceu e mora em Tacoma, Washington, com o marido e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e é apaixonada por contos de fadas desde criança, além de ser fã de muitas coisas nerds (Sailor Moon, Firefly, organizar as estantes por cor...). A série Crônicas Lunares é inspirada nos contos de fadas Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Branca de Neve. Sem Coração, inspirado na Rainha de Copas e o universo de Alice no País das Maravilhas.

No vídeo vocês conferem um pouquinho de como foi esse incrível Chá da Tarde com a autora. Agradeço imensamente à Editora Rocco pelo convite, pois foi um dia incrível e uma experiência inesquecível.


- Resenhas já feitas aqui no blog, de livros da autora. Clique e confira -

Cinder - Crônicas Lunares 1
Scarlet - Crônicas Lunares 2
Cress - Crônicas Lunares 3
Winter - Crônicas Lunares 4
Levana - Crônicas Lunares

- Compre os livros da autora clicando nas imagens -

 
   

22 comentários

  1. Que gostoso que deve ter sido esse encontro! Esse livro parece super bacana!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique! Deve ter sido uma oportunidade única participar desse Chá da Tarde! Que maravilhoso! Sobre o livro, já tinha visto algumas postagens dele, mas ainda não sabia exatamente do que se tratava... eu, infelizmente, não me interesso por livros que recontam os contos de fadas, mas acho que não teria problema em ler algum que fosse sobre algum vilão. Quem sabe esse poderá ser o primeiro, achei bem bacana.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Foi um ótimo chá da tarde mesmo, a Rocco caprichou em todos os detalhes! Adorei muito te ver pessoalmente e conversar com a Marissa [em carne e osso e ao vivo e a cores haha] entrou para o meu top3 de experiências maravilhosas da vida <3 Amei tudo o que já li da Marissa e estou super ansiosa para colocar minhas mãos em Renegades!

    ResponderExcluir
  4. Oi Moni, tudo bem?
    Confesso que nunca tinha lido nada da autora, mas a sua empolgação com a vinda dela ao Brasil e elogios a autora e aos livros dela me deixaram morrendo de vontade de ler, tanto que aproveitei para comprar e autografar o livro novo dela
    Bjo
    Pah

    ResponderExcluir
  5. Olha esse bolo aaaaaaah que tudo!!
    Deve ser sido um chá muito legal :D
    Adoro histórias assim, saber mais dos personagens antes da história principal acontecer.
    Ja imaginei um filme bem no estilo Malévola sabe?

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique!
    Só inveja demais dessa tarde com a Marissa <3 MDS. Eu queria tanto que ter ido T.T Mas não consegui nem ir pra Bienal pra autografar meus livros T.T
    Quero muito uma copia de Sem Coração <3 To esperando uma promocaozinha pra adquirir.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aposto que foi um daqueles dias que serão eternizados na sua memória, né? Seu vídeo ficou incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Monique.
    Eu amei a série As Crônicas Lunares por isso leio qualquer coisa da autora hehe. E ainda mais sendo releitura que é um estilo que gosto muito. Imagino que deve ter sido um evento maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Parece-me um livro bastante interessante :D :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Que coisa chique esse chá da tarde! Adorei a decoração, muito bacana conhecer a autora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Monique!
    Mulher, amei teu cabelo rosaaaaa! Ficou lindo!
    E eu morri de invejinha desse chá da tarde.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?!

    Eu sou doida para ler os livros dessa autora, só vejo comentários positivos a respeito da série Crônicas Lunares. Fiquei sabendo desse novo lançamento durante a Bienal, e apesar da premissa me interessar bastante, vou tentar ler a outra série primeiro <3 E que delicia de chá da tarde <3


    Beijos e um ótimo fim de semana!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  13. obrigado querida :)

    mas que maravilha!!! gostei imenso :D

    NEW DIY POST | THE MORE COOL BOARD EVER. :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  14. Na lista dos mais vendidos do NY Times, uauuuuu!
    Parabéns!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  15. O tipo de encontrinho que eu gosto, parece ter sido ótimo. Também fui na bienal esse ano, gostaria de ter te encontrado por lá :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Nossa, deve ter sido maravilhoso, um monento único. Adorei.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Monique

    Que oportunidade incrível! Ficar pertinho assim de um autor que gostamos é maravilhoso.
    Não curto muito a proposta dos livros da autora, não sinto vontade de ler nenhum, mas a capa de Sem Coração está linda, bem temática.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oie Monique, td bem?
    AMEI A COR DO SEU CABELO AAAA
    Parece ter sido incrível esse encontro! Ano que vem quero muito ir na Bienal e não conhecia os livros dessa autora, vou procurar agoooora!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=ruvaIsUKEUc&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  19. Oi
    ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade, menina que lindo esse bolo e legal que teve a sorte de conhecer a autora. E legal que mudou a cor do cabelo.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Monique!
    Eu nunca li nada da autora, mas Cinder está na minha wishlist. Quando vi as fotos da mesa desse chá, achei maravilhoso <3 Deve ter sido um momento muito bacana e que você nunca vai esquecer, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter