Disneyland Park e Walt Disney Studios - Disney em Paris

11 março 2021

Disneyland Park - Disney em Paris

Antigamente conhecida como Euro Disney, o complexo de parques da Disney em Paris (30km do centro de Paris) é composto por dois parques: Disneyland Park e Walt Disney Studios. 

Disneyland Park

A Disneyland Park é o parque principal com o famoso castelo da Bela Adormecida. Neste há vários brinquedos para crianças, personagens, desfile e show de fogos de artifícios no fim do dia. 

Aqui em Paris, o famoso castelo não pertence a Cinderela, como é o caso do de Orlando. Este, pertence à Bela Adormecida. Mas, essa não é a única diferença entre os castelos. Enquanto o de Orlando tem em seu interior um restaurante que só pode ser conhecido por quem come uma refeição, em Paris existe uma atração no interior do castelo, e pode ser acessada por qualquer visitante.

Conheça no vídeo que eu gravei no interior do castelo:


Uma curiosidade é que o Castelo da Aurora foi pintado de Rosa para ter um ar mais mágico e um destaque maior, considerando o céu quase sempre cinzento da França. Hoje em dia o de Orlando também é rosa com dourado, mas até pouco tempo atrás, os castelos dos outros parques, exceto o de Paris, eram cinza.

O Castelo está virado para o sul para que todos possam fazer fotos a qualquer momento do dia sem que a luz do sol interfira. Isso acontece em todos os Castelos da Disney, legal né?! Outra curiosidade é que o castelo conta com 16 pequenas torres. Idade da Aurora quando espetou o dedo na roca mágica.


O parque é dividido por temas: Fantasyland: área mais infantil, Mickey, Alice, Princesas; Discoveryland: futurista, Star Wars, Buzz Lightyear; Adventureland: piratas, Indiana Jones, Rei Leão, Aladdin, Mogli, restaurantes; Frontierland: faroeste, restaurantes, Pocahontas, passeio de barco; Main Street USA: várias lojas e a entrada principal do parque.

Do mesmo jeito que nas outras Disneys, vale nesta também: Vá com seu roteiro planejado e focado em quais atrações você quer fazer primeiro. As mais concorridas e tudo mais. Mesmo o parque sendo menor, isso não quer dizer que você também não perderá horas nas filas, então, sempre vale se planejar para perder o menor tempo possível.

Disneyland Park - Disney em Paris

Acredito que a fila que fiquei mais tempo, neste parque, foi a para bater foto com o mickey. Foram umas duas horas de fila. Mas é o mickey né pessoal, vale a pena :)

Walt Disney Studios

Além do famoso parque Disneyland, em Paris também temos o Walt Disney Studios, que é um parque menor e mais recente, ao lado da Disneyland. Mas que é incrível igualmente.

Este parque é bem menor e possui atrações mais radicais como a Crush’s Coaster, montanha russa da tartaruga do Procurando Nemo! Também há várias atrações para crianças e os personagens caminham de um parque ao outro.


Esse parque é baseado nos filmes da Disney e bem focado no cinema em si, trazendo atrações que mostram apresentações de palco, bastidores de gravação, e até, exposto dentro do parque, encontramos o carro da Cruella de Vil, que foi usado nas gravações do filme de 101 dálmatas.

Ele é constantemente atualizado, conforme os lançamentos do cinema e de novos filmes Disney e Pixar, que estão sempre gerando novas atrações. Uma coisa legal desse parque é que muitas atrações são em pavilhões ou fechadas. Ajuda muito naqueles dias de chuva, que você precisa “fugir” dos lugares abertos.

Mas não se engane, mesmo o parque sendo mais pequeno, reserve um dia só para ele. Você não vai se arrepender. Além de que, não vale a pena ir até a Disney Paris e ver tudo correndo em um dia só.

Onde se hospedar em Paris?

Está indo conhecer a mágica Disney Paris e não sabe onde se hospedar? Fiz uma seleção neste link de hotéis perto dos parques da Disney para você pesquisar os dias que estará por lá e comparar as melhores opções.

Veja também os outros posts de passeios em Paris:

14 comentários

  1. Esse lugar é um sonho, espero algum dia conhecer.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais! Pouco vejo sobre os parques de Paris, mas já amei, amo tudo da Disney!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Como vai? Imagino o quão mágico foi esta viagem, não é mesmo! Belas fotos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Dá uma vontade de voltar no tempo quando o COVID não existia, vendo essas postagens!
    Deve ser um lugar magnífico! Uma viagem inesquecível!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Ficou muito bacana o post. Parece ser um passeio legal.
    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. AAAA que incrível!! São lugares que morro de vontade de conhecer e adorei a oportunidade que nos deu de conhecer um pouco daí.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudades de viajar :)
    Ainda não fui à Disney, mas tenho vontade. Amei o post porque ele alimentou o meu sonho! :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  8. Que fotos lindas! Meu sonho ir!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Achei interessante terem mudado o castelo da princesa tem no parque, daí dá mais vontade conhecer todos os parques da disney né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Cada espaço desse lugar deve ser realmente mágico. Amei ver como foi sua viagem! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    parece um sonho né. Apesar de não ser o primeiro lugar da minha lista, mas essa foto com o Mickey já valeu super a pena sem contar que é bem divertido e com seus posts consegui conhecer um pouquinho através do seu olhar esse lugar maravilhoso.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Conheço a Disney Orlando. Acredito que todas devem ser um experiência incrivel!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Dicas preciosas. Meu sonho é visitar qualquer Disney que seja um dia. Ah! O Mickey é tudo de bom!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter