Disneyland Hotel e Disney’s Hotel Santa Fe - Disneyland Paris

29 janeiro 2021

Disneyland Hotel e Disney’s Hotel Santa Fe

Acho que nunca falei para vocês, mas sempre que planejei minhas viagens Disney, sempre analisei as possibilidades de se hospedar em hotéis deles. Ter a experiência completa. E não quer dizer que eu sou “vida louca” com o dinheiro.

Se compararmos apenas o dinheiro, é claro que um hotel Disney será mais caro que muitas outras opções. Mas, não é só isso que conta. Se hospedar em resorts da empresa traz muitas vantagens, tanto de tempo como também de extras, que no fim, pode compensar muito. Sem contar toda a magia que existe também nos hotéis temáticos e tudo mais.

Em Orlando, me hospedei no Disney’s All‑Star Resort que é simplesmente incrível. Mas, esse post é para falar dos hotéis de Paris. E eu não poderia deixar de mencionar o Disneyland Hotel - este das 2 primeiras fotos do post. 

Disneyland Hotel e Disney’s Hotel Santa Fe

Não, eu não me hospedei nele. Por enquanto 😀 Ele é 5 estrelas e é o hotel da categoria luxo de lá. Mas, ser dessa categoria nunca me chamou a atenção, até porque os mais divertidos (para mim que sou uma eterna criança) sempre são os da categoria econômica.

O que me encantou realmente no Disneyland Hotel é que ele literalmente fica na porta da Disneyland. Pois a entrada (as catracas) do parque fica embaixo deste hotel. Literalmente fica a 5 minutos de caminhada.

Bom, mas quando fui para Paris, me hospedei no Disney’s Hotel Santa Fe que é o de categoria econômica, e temática do filme Carros. Ele é simples mas muito bonito. Fica apenas 20 minutos de caminhada do parque, mas, os hospedes não precisam ir a pé.

Disneyland Hotel e Disney’s Hotel Santa Fe

Isso porque tem os benefícios de ser hóspede (as vantagens extras que mencionei). Uma delas é o transporte gratuito para os parques. Mas o que mais gosto é as Magic hours. São horas que todo hóspede ganha, para acessar os parques antes dele abrir para o grande público. 

Geralmente, uma ou duas horas antes do parque abrir oficialmente, a gente pode entrar e já fazer muitas fotos (sem tanta gente na paisagem), ou ir para brinquedos mais concorridos (para já ficar na fila e até andar em alguns que já estão abertos). 

Disneyland Hotel e Disney’s Hotel Santa Fe

Eu sempre aproveitei ao máximo esse benefício, mesmo que tivesse que acordar mais cedo e tomar café da manhã rapidão. Tenho muitas fotos lindas em frente ao castelo, com poucas pessoas ao meu redor. Consegui chegar e já entrar em atrações que muita gente espera 2 horas na fila. Claro, tudo isso conciliado com um bom planejamento de viagem, onde eu anoto as atrações mais concorridas para fazer um plano de quais ir primeiro.

Aliás, o café da manhã do Disney’s Hotel Santa Fe era ótimo, com uma variedade de salgados e docinhos. É bom nem falar hehehe. Mas até isso era bem aproveitado, pois a gente tomava tão bem o café da manhã, que a outra refeição que fazíamos, muitas vezes era a janta ou um café no final da tarde. Nunca almoçávamos pois ainda não tínhamos fome.

Só para finalizar, lá no Disney’s Hotel Santa Fe tinha um Starbucks Coffee. Era tão bom, porque a gente ia lá com o notebook trabalhar (pois eu sempre trabalho durante as viagens), dentro do hotel, mas ao mesmo tempo, em uma cafeteria. Saudades...

Outras postagens de Paris para você conferir:

11 comentários

  1. Omg fiquei apaixonada pelas fotos e pela tua viagem! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse hotel do Carros Monique, o meu filho ia amar (adora carrinhos, mesmo ainda não tendo assistido ao filme). Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique,
    Que lindo! Deve ser uma viagem maravilhosa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Acredito que mesmo sendo um valor mais elevado compensa por todas as vantagens. E também penso assim, já que vai gastar, vamos pagar pelo melhor hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achava que era mais comum se hospedar nos hotéis deles também, mas por conta de tantas vantagens acho que se equilibra no final o custo-benefício, e a decoração é lindinha!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que sonho, até o momento só visitei a Disney em Orlando, mas tenho a meta de conhecer todas
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Suas fotos ficaram belíssimas e me deu uma vontade danada de conhecer também... Quem sabe um dia?
    bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de disney como destino de viagem (fico com muita agonia daquela tanto de gente), mas confesso que agora me deu vontade hahaha.
    Amei o post

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Adorooo esses seus posts de viagem pra Disney ♥
    Fiquei curiosa com o café da manhã, não tirou fotos? Heheh, amo fotos de comida :P
    Muito legal poder ficar num hotel assim, muito mágico!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que viagem incrível e sei que na próxima vez que or visitar vai poder ficar nesse hotel 5 estrelas rs
    Apesar de eu não ligar tanto para o hotel o custo benefício me chama muito atenção, um quarto bonito e confortável e um ótimo café da manhã e ultimamente opto por lugares onde tem uma mini cozinha no quarto.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter