TERRA DE HISTÓRIAS: A Colisão dos Mundos - CHRIS COLFER

30 abril 2020

TERRA DE HISTÓRIAS: A Colisão dos Mundos - CHRIS COLFER

Enfim finalizei essa série. O último livro de Terra de Histórias. Uma jornada com esses irmãos incríveis, entre mundos e histórias. Não achei que eu iria chorar nesse livro, mas isso aconteceu. Tiveram partes tão emocionantes. Confira resenha dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4 | Livro 5 | Guia da Rainha Chapeuzinho Vermelho para a Realeza | Os Diários de Mamãe Ganso.

Sinopse do Livro:

Após finalmente reunir um exército de personagens de seus próprios contos para enfrentar os vilões literários, Conner se vê sem sua principal arma: Alex, que desapareceu misteriosamente e sem deixar rastro. Agora, ele e seus amigos precisam traçar uma nova estratégia, ao mesmo tempo que procuram pistas do paradeiro da jovem fada pistas essas que podem estar em bizarros eventos testemunhados na cidade mais icônica do Outromundo. Para ter sucesso na empreitada, Conner dependerá de sua sagacidade, mas também da ajuda de aliados improváveis. Na Terra de Histórias, os planos de Morina seguem a todo vapor. Ela apenas espera o momento certo para dar sua cartada final, junto com os sempre imprevisíveis Capitão Gancho, Bruxa Má do Oeste, Rainha de Copas e seu Exército Literário. Enquanto isso, um fenômeno de proporções inéditas se aproxima e promete abalar a dinâmica dos mundos, precipitando um acerto de contas épico, em um cenário cinematográfico. Nesta última aventura da série, Alex e Conner vão encarar seus maiores inimigos não necessariamente bruxas ou vilões assustadores, e o felizes-para-sempre não é uma garantia.

TERRA DE HISTÓRIAS: A Colisão dos Mundos - CHRIS COLFER
"Você não precisa estar preso dentro de um espelho para estar preso no espelho. Pense em todas as pessoas que ficam olhando os próprios reflexos e não gostam do que veem. Pense em todas as pessoas que baseiam sua felicidade exclusivamente na aparência. Pense em todas as pessoas que não apreciam a vida porque não gostam da própria aparência. Para mim, o espelho aprisiona todos nós."

No começo desta história temos Conner, já com 80 anos, dando entrevista para algumas crianças. Ele já é um grande escritor e tem muitas histórias de sucesso. Quando uma das fãs pede para ele onde sua irmã Alex está, ele percebe que não lembra, e decidi consultar suas próprias histórias para descobrir como foi o final daquela grande batalha na colisão dos mundos.

Será que Alex morreu? Ou está em outra dimensão? Será que a maldição foi quebrada? A magia foi restaurada? Vamos voltar aquele grande momento e continuar essa aventura para descobrir todas as respostas.

TERRA DE HISTÓRIAS: A Colisão dos Mundos - CHRIS COLFER
"-Querida, o felizes para sempre existe sim, só não é o que você pensa - disse ele. - Felizes para sempre não é uma solução para todos os problemas da vida, nem uma garantia de que a vida será fácil; é uma promessa que fazemos a nós mesmos de sempre viver a vida do melhor jeito, independentemente das circunstâncias. Quando nos concentramos na alegria em tempos de tristeza, quando escolhemos rir em dias nos quais sorrir é penoso, quando damos mais importância ao que recebemos de bom do que ao que perdemos, aí então temos um verdadeiro felizes para sempre. Não se trata de ser perfeito; pelo contrário, é a nossa humanidade que nos guia. E é isso que os contos de fadas tentam nos ensinar."

Quem me acompanha a mais tempo já sabe o quanto gosto desta série. Adorei como a história finalizou e só posso dizer que se você não conhece ainda os livros de Terra de Histórias, dê uma chance para a magia entrar em sua vida.

Sobre o autor:

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. “Terra de Histórias”, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.

Confira minha opinião em vídeo:



CONHEÇA TODA A SÉRIE TERRA DE HISTÓRIAS:

Terra de histórias 1: O feitiço do desejo: https://amzn.to/3SesCHk
Terra de histórias 2: O retorno da feiticeira: https://amzn.to/3TQhuS7
Terra de histórias 3: O alerta dos Irmãos Grimm: https://amzn.to/3RWiotA
Terra de histórias 4: Além dos reinos: https://amzn.to/3RVzCas
Terra de histórias 5: A Odisseia de um escritor: https://amzn.to/3vCij6J
Terra de histórias 6: A colisão dos mundos: https://amzn.to/3tP8fH7

Terra de histórias : Um tesouro de contos de fadas clássicos: https://amzn.to/3RUEEnx
Guia da rainha Chapeuzinho Vermelho para a realeza: https://amzn.to/3vEHKoc
Os diários de mamãe ganso: https://amzn.to/3tP8z8N

13 comentários

  1. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eu acho essa série uma gracinhaaaa. E bom saber que terminou bem, porque tenho trauma de séries boas terminando horrivelmente HUHUASHUSAHUSAHU acontece muito D:
    Agora que acabou eu vou procurar pra ler, a memória agradece :P

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique como vai? Esta série deve ser excelente de ser lida, ainda mais nestes tempos incertos em que a população experiencia. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh cada livro um melhor que o outro adoro!!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mo

    A série é longa, mas parece ser tão envolvente, mágica e cheia de surpresas, eu gostaria de ler pelo menos o primeiro livro para ver se gosto também. Vou anotar a dica, fico feliz em saber que a série finaliza tão lindamente e consegue emocionar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    é triste quando uma série de livros acompanhamos durante tempo acaba, parece ser uma história boa como falou e tenho curiosidade com a escrita do autor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Monique,

    Fiquei conhecendo essa série aqui e confesso que a cada resenha que eu leio aqui a minha vontade de ler só aumenta, parabéns pela resenha e obrigado por me apresentar essa série.


    Beijos!!!


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OI Monique, a série parecer ser bem legal mesmo. A capa é linda. Gostei da temática dos personagens se unirem contra os vilões literários.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros infantos-juvenis. Me deu vontade de mergulhar nessa história.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua dica de leitura.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  10. mt legal conferir o final dessa serie e ainda saber que tem momentos assim tao emocionantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. Que lindeza essas fotos! Amei conhecer um pouco mais.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Aii gente gracinha!!! Eu li o primeiro livro dessa série na adolescência e amei cada segundo! Peguei ela através do Skoob e estou esperando chegar pra fazer uma releitura, tomara que me encante como antes.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Parece ser uma série muito boa e emocionante. É sempre triste quando uma série que gostamos muito termina e que bom que você gostou do final!!

    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter