Editora Benvirá

Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm - Chris Colfer

quinta-feira, fevereiro 21, 2019

Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm - Chris Colfer

A Terra de Histórias se encontra em perigo e os Irmãos Grimm vieram para dar o aviso. Este é o terceiro livro da série publicada pela Editora Benvirá. Resenha dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Guia da Rainha Chapeuzinho Vermelho para a Realeza.

Sinopse do Livro:

Com o fechamento dos portais que ligam o Outromundo à Terra de Histórias, Conner Bailey acredita que suas aventuras no mundo dos contos de fadas chegaram ao fim. Mas uma inofensiva viagem à Alemanha o coloca mais uma vez em apuros. Enquanto assiste à leitura de contos inéditos dos famosos Irmãos Grimm, Conner percebe que uma das histórias pode ser muito mais do que faz de conta. Era um recado dos irmãos para os habitantes da Terra de Histórias: soldados franceses que ficaram duzentos anos presos em um portal encantado estão prontos para atacar e dominar o mundo mágico. Com a ajuda de Bree, sua colega de sala, e as instruções da desmiolada Mamãe Ganso, Conner percorre a Europa na tentativa de desvendar a mensagem secreta e encontrar a passagem que o levará de volta para o mundo mágico a tempo de avisar a todos o que está prestes a acontecer. Nem que para isso ele precise “sequestrar” uma velha senhora e estourar o limite do cartão de crédito do doutor Bob. Enquanto isso, na Terra de Histórias, Alex está treinando para se tornar a próxima Fada Madrinha. Mas nem tudo está saindo como planejado – afinal, satisfazer a todos não costuma ser uma tarefa fácil... Será que Alex está mesmo preparada para, um dia, liderar o Conselho das Fadas e a Assembleia dos Felizes para Sempre? Quando tudo começa a indicar o fim da Terra de Histórias como a conhecemos, Conner e Alex vão precisar unir forças com seus amigos – e inimigos – para tentar salvar o mundo dos contos de fadas da audaciosa Armée francesa e de seus cúmplices: o Homem Mascarado e um temível dragão, o único ser capaz de derrotar as fadas. Porém, nada pode prepará-los para a batalha que se aproxima, muito menos para o segredo que mudará suas vidas para sempre.

Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm - Chris Colfer
"Hoje em dia, as pessoas agem como se o amor fosse uma ilha: todos querem nadar até lá, mas ninguém quer se molhar."

Para quem ainda não leu a série, nessa história vamos conhecer Alex e Conner, dois irmãos gêmeos, que sem querer acabam entrando em um livro de contos de fadas e literalmente caindo dentro das histórias e descobrindo o que aconteceu com cada personagem que conhecemos, após o felizes para sempre. Não vou contar detalhes para não dar spoilers.

Nesse terceiro livro, Conner voltou para o Outromundo (assim como eles chamam nosso mundo) e Alex ficou na Terra de Histórias para ser treinada, para futuramente se tornar a próxima Fada Madrinha. 

Tudo estava correndo bem até que na Alemanha, anunciaram que os Irmãos Grimm haviam deixado três novos contos para serem abertos duzentos anos depois de eles escreverem, e o pessoal que os guardava e que estavam como responsáveis por esses contos, leriam para o público em um evento na semana seguinte. Conner foi convidado pela sua professora, junto com outras colegas, para irem em uma excursão da escola até o local, para ouvirem com exclusividade esses contos. 

Depois de ouvir os contos, Conner entende que a última história na verdade não é uma história e sim um aviso de que, depois de 200 anos, a Terra de Histórias está em grande perigo. Agora ele tem que correr contra o tempo para avisar para todos e tentar impedir uma guerra.

Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm - Chris Colfer
"O primeiro corte é sempre o mais profundo, mas nem todos os cortes deixam cicatriz - disse. Se você passar a vida inteira preocupada em não se machucar, nunca viverá de verdade. Acredite, você não vai querer evitar as coisas boas apenas para se proteger das ruins."

A história é bem envolvente e Chris Colfer já selou meu próximo destino de viagem: A Alemanha. Impossível ler o livro e não querer viajar para lá, conhecer a cidadezinha e o grande Castelo de Neuschwanstein (que aliás, serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", símbolo dos estúdios Disney).

Como sempre a escrita do autor nos envolve até a última página. Mesmo a guerra que acontece, passar tão rápido, Chris Colfer consegue nos "bombardear" de novas informações nas últimas páginas e nos deixar pensando que "precisamos ler o próximo livro urgente". Ahhhh... como ele pode acabar essa história assim?!

A edição, como todas da série, é maravilhosa demais. A capa tem detalhes lindos e um acabamento impecável. Nessa, diferente das anteriores, não temos o mapa da Terra de Histórias na folha de guarda, e sim uma linha do tempo de acontecimentos. Em todo começo de capítulo também temos uma pequena ilustração. As páginas são amareladas e a diagramação é ótima.

Por fim, a história nos traz nas entrelinhas, uma lição de moral sobre estereótipos, o que é feio e bonito, bom ou mau, etc. Super recomendo a série, pois cada vez está ficando melhor a história. Não vejo a hora de ler o próximo.

Terra de Histórias: O Alerta dos Irmãos Grimm - Chris Colfer

Sobre o autor:

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. “Terra de Histórias”, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
    

LEIA TAMBÉM

26 comentários

  1. Nossa esse livro parece ser demais!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,

    Não conhecia o livro, mas a história tem uma premissa até legal.
    Quem sabe eu não me aventuro futuramente.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Esses livros de histórias fantásticas bem como séries de televisão estão muito na moda!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo, eu ameei a capa hahah
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Mo, tudo bem? =)

    Não conhecia estes livros e já fiquei apaixonada. A partir do momento que envolve o mundo dos contos de fadas já me conquistou de todas maneiras possíveis, amei sua resenha!

    Beijinhossss, Tham

    Blog 4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique! Que livro mais lindo!
    Eu amo contos de fadas e amo histórias que contam esses contos de uma maneira diferente, as vezes, até mais contemporânea.
    Me lembrou um pouco "As crônicas de Nárnia" hahaha
    Juro, queria ler esses livros.


    Borboletra

    ResponderExcluir
  7. MEU CORAÇÃO IRIA DISPARAR LENDO ESSE LIVRO, MEU DEUUUUS
    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não conhecia esses livros. Que capas lindas! Adoraria conhecer essa história, seria uma experiência diferente e boa!

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  9. Amei essa capa <3 Não estou mais lendo séries de livros, mas essa parece bem bacana para se dar de presente para alguma criança/jovem da família =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique,
    Não conhecia o livro, mas adorei a proposta!
    E a capa também.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa série, mas parece incrível! <3

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  12. Adoro as suas indicações de livros!
    Amei esse ♥
    E essa capa lindaaa?

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros assim, são tão fofinhos, tão leves, tão lindos. Já quero esse!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Monique.
    Qual fã de contos de fadas que nao quer saber o que acontece depois do felizes para sempre. Ja fiquei querendo ler a série, ainda mais com essas edições lindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Ultimamente as capas dos livros que tens mostrado são bastante cativantes e dão me imensa vontade de os ler
    :D

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Monique

    Tenho curiosidade de ler algum livro do autor só para ver este outro talento dele, cujo trabalho acompanhei em Glee.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, só pela capa maravilhosa do livro já dá vontade de ler a história *_* A trama parece bem legal, gostei desse trecho: "Hoje em dia, as pessoas agem como se o amor fosse uma ilha: todos querem nadar até lá, mas ninguém quer se molhar." Triste realidade né?

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Quem já quer ler a série toda depois dessa resenha? Ai meu coração! Amo histórias assim!

    Obrigada por compartilhar dica tão preciosa.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  19. Gostei da história desse livro, parece bem legal.
    Estou com uma Pesquisa de Público no blog e convido você para participar.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Monique, tudo bem?
    Essa série parece bem legal. Imagina que doido encontrar os personagens das histórias? Deve ser um universo muito rico.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Essa série parece ser muito boa mesmo, adoro as capas que são muito bonitas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi
    que bom que gostou desse terceiro livro, parece ser uma história bem envolvente mesmo e cheio de aventuram, fico curiosa para conhecer a escrita do Chris Colfer .

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Monique, tudo bem? Parece uma boa aventura e com uma edição lindíssima, mas uma série que quero ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  24. Oi Monique!
    Eu acho as capas dessa série sensacionais, mas confesso que a premissa em si não me atrai muito não. Acho que tem fantasias desse patamar que me chamam mais atenção.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter