Editora Benvirá

Os diários de Mamãe Ganso - Chris Colfer

segunda-feira, março 11, 2019

Os diários de Mamãe Ganso - Chris Colfer

Conheça os maiores acontecimentos do mundo pelos olhos de Mamãe Ganso, lendo o seu diário. Será que tem muita confusão por aqui? Leia para saber! Esse é um livro extra da série Terra de Histórias publicada pela Editora Benvirá.

Sinopse do Livro:

Mamãe Ganso nunca se encaixou muito bem no Palácio das Fadas, ela não tinha nada a ver com aquelas criaturas cheias de brilho e frescuras. Quando descobriu a existência do Outromundo, para onde foi enviada pela Fada Madrinha a fim de espalhar os contos de fadas, percebeu que poderia ajudar, e muito, na evolução daquele lugar não-mágico. Em suas idas e vindas, Mamãe Ganso participou, de maneira despretensiosa, de alguns dos maiores acontecimentos do mundo que conhecemos. Entre as histórias que Mamãe Ganso revela com exclusividade neste livro estão a manifestação em favor do voto feminino ¿ valeu, MG! ¿, sua participação no show Oeste Selvagem de Buffalo Bill, no qual atirava em garrafas colocadas na cabeça de crianças, e até mesmo o affair, que cheira muito mais a amor verdadeiro, que teve com Leonardo da Vinci.

Os diários de Mamãe Ganso - Chris Colfer
"Tudo o que podemos fazer é viver cada dia como queremos ser lembrados e torcer para que isso contribua para o bem maior. Se esse é o seu objetivo, são boas as chances de acabar ajudando alguém pelo caminho - nem que seja só a si mesmo."

Nesse divertido livro extra da série Terra de Histórias do Chris Colfer (que vocês sabem que amo), vamos ter acesso ao diário da Mamãe Ganso e seus momentos mais marcantes da vida como quando conheceu a Fada Madrinha, quando nasceu seu Ganso e porque de, essa mulher, ter ganhado esse apelido de "mamãe ganso".

Também vamos descobrir como as fadas conheceram pela primeira vez o OutroMundo (o nosso mundo), e como os Contos de Fadas e a ideia de contar histórias surgiu. Vamos passar por marcos como a votação pelo direito das mulheres ao voto e até o fim da escravidão.

Por fim esse pequeno livro com menos de 150 páginas e que parece só trazer um monte de histórias engraçadas, finaliza com uma grande lição (como todos os livros escritos pelo Chris Colfer). Viajar é a melhor coisa, viver torna nossa vida única e inesquecível. Se ficarmos sempre parados no mesmo lugar, as coisas não serão tão divertidas.

A edição é linda, como todas da coleção Terra de Histórias. Em todos os capítulos tem ilustrações, e eles são bem curtos e fluidos, o que deixa a leitura bem gostosinha e rápida. Esse foi o primeiro livro que li na maratona Fantastona deste ano, e adorei!

Confira a resenha dos outros livros da série Terra de Histórias: O Feitiço do Desejo | O Retorno da Feiticeira | O Alerta dos Irmãos Grimm | Guia da Rainha Chapeuzinho Vermelho para a Realeza

Os diários de Mamãe Ganso - Chris Colfer

Sobre o autor:

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. “Terra de Histórias”, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.


TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
        

LEIA TAMBÉM

16 comentários

  1. É quase impossível não se apaixonar por livros assim, eu amo! Já quero esse.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Como não li os outros livros da série, por enquanto não lerei esse. Mas achei a edição muito linda e com certeza quero conhecer a história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Eu não li a série, mas conheço seu carinho por ela. Gostei dos temas e a edição parece muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!
    Que edição linda mds. Cada livro novo que voce resenha, mais linda é a edição. Nem preciso dizer que eu já quero ne?

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito divertido!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  6. Amei demais a capa do livro, muito lindinho!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Achei a edição uma coisa maravilhosa! Só por ela já dá vontade de adquirir.
    Dica anotada!
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi esse livro cá em portugal, mas adorei!

    Beijinhos :D

    http://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
  9. Olá Mo, tudo bem?

    Não conhecia este livro, porém depois de sua resenha me deixou bem curiosa, pois ele parecia mais um dos livros infantis que conhecemos, mas achei super interessante a questão de uma abordagem de temáticas que ensinam algo.

    Beijinhossss, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  10. Ai que fofuraaa! Quero muito ler essa série um dia.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Que amorzinho de livro aaaaaaawn ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro bem legal.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Já quero este livro. Terra de historias é um dos meus livros favoritos da vida, indico para todo mundo, a historia criada pelo autor é sensacional.
    Super amei a ideia do autor de fazer um livro, mesmo que pequeno, para falar sobre a vida da mãe ganso, ela é uma mulher que viveu muita coisa e não dava para contar nos livros de Terra de Historias.
    Não vejo a hora de ler <3

    Beijos
    Garota, Era uma vez

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter