Editora Benvirá

TERRA DE HISTÓRIAS: A Odisseia de um Escritor - CHRIS COLFER

segunda-feira, setembro 02, 2019

TERRA DE HISTÓRIAS: A Odisseia de um Escritor - CHRIS COLFER

Os gêmeos Alex e Conner estão correndo contra o tempo, passa salvar a terra dos contos de fadas, neste penúltimo livro da série Terra de Histórias publicado pela Editora BenviráConfira resenha dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3 | Livro 4Guia da Rainha Chapeuzinho Vermelho para a Realeza | Os Diários de Mamãe Ganso.

Sinopse do Livro:

O mundo dos contos de fadas tal como apresentado nas histórias clássicas não existe mais: suas paisagens já não passam de ruínas, e seus habitantes, inclusive os membros das famílias reais, ou foram aprisionados ou estão foragidos. O Homem Mascarado, auxiliado pela Bruxa Má do Oeste, pela Rainha de Copas e pelo Capitão Gancho, finalmente concretizou seu sinistro plano de dominar a Terra de Histórias. Mas será que os temíveis vilões literários se sujeitarão aos arroubos autoritários do novo imperador? No Outro mundo, Alex e Conner começam a pôr em marcha seu próprio plano: fazer uso da Poção do Portal para reunir um conjunto de tropas que seja capaz de enfrentar o Exército Literário. E que lugar melhor para encontrar aliados do que nos contos de fadas modernos, aqueles escritos por Conner? Assim, os gêmeos Bailey e até Charlotte vão se aventurar por Estibórdia, Rainha da Galáxia, Os Zirmãos e As aventuras do garoto do dirigível para tentar convocar piratas, cyborgs, super-heróis e múmias. Resta saber se o encontro entre criador e criaturas, algumas bastante familiares, será tranquilo. Enquanto tudo isso ocorre, um terceiro plano cozinha lentamente no caldeirão, um plano terrível que poderia selar o destino tanto do mundo dos contos de fadas quanto do Outro mundo. Estariam Alex e Conner, e mesmo os vilões, sendo manipulados?

TERRA DE HISTÓRIAS: A Odisseia de um Escritor - CHRIS COLFER

Falta apenas um livro para o final desta história. Eu já começo a sentir saudades de todo esse mundo maravilhoso que Chris Colfer criou e nos presenteou.

Depois da invasão dos vilões literários na Terra de Histórias, Conner só tem uma chance de recrutar seu próprio exército para combatê-los. Ele decide usar a poção que sua vó criou, e entrar em suas próprias histórias, escritas na escola. Ele irá recrutar seus próprios personagens para lutar junto nesta batalha.

Conner e Alex sairão para uma aventura dentro das narrativas escritas pelo irmão para recrutarem o maior número de personagens. Até a mãe dos gêmeos participará de uma das aventuras. De um barco em alto mar em uma aventura pirata até a galáxia em uma viagem com seres de outro planeta. Também irão visitar uma família de super-heróis e um cemitério onde nada está tão morto quanto parece.

Além disso, teremos várias revelações, principalmente em relação a família dos próprios gêmeos e de seus amigos. Eu estou totalmente envolvida por essa história e ao mesmo tempo que quero logo saber como finaliza, também começa a bater aquela saudade por estar acabando.

TERRA DE HISTÓRIAS: A Odisseia de um Escritor - CHRIS COLFER

A edição, como todas as outras, está linda. A editora sempre caprichou em todos os livros da série. A capa tem um estilo mais durinho (mesmo não sendo capa dura), têm ilustrações em todo começo de capítulo, a diagramação é ótima, e essa capa? linda demais! Agora preciso me preparar psicologicamente para o final desta aventura. E até o próximo livro!

Sobre o autor:

Premiado com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Chris Colfer ficou conhecido por interpretar o personagem Kurt Hummel no seriado Glee. Em 2011, foi escolhido uma das cem personalidades mais influentes do mundo pela revista Time. “Terra de Histórias”, seu primeiro romance, é o número 1 na lista de best-seller do The New York Times.

Confira minha opinião em vídeo:



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
                         

LEIA TAMBÉM

19 comentários

  1. Oi, Monique como vai? Achei muito bacana esse livro e ja entrou para minha lista de desejados. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mt legal conhecer essa serie que parece uma distopia do mundo dos contos de fada, já fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Impossível não se apaixonar por essa série, fiquei doidinha para me aprofundar na história!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    mais uma vez o Chris aparecendo por aqui, você está me deixando muito curiosa com esses livros, parece ser um amorzinho de leitura, pena que está acabado.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, esse livro realmente é bem diferente das histórias de contos de fadas de antigamente. Muito bom conhecer livros assim, quero ler todas as histórias. E, estou apaixonada pelas edições desses livros.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique! Tudo bom?
    Parece aquele tipo de infanto-juvenil muito fofo e divertido pra ler e desestressar da vida. Eu só conhecia de capa, mas a premissa é bem legal!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Monique!

    Ainda não li nada da série, mas a capa é extraordinária e dá pra perceber que a editora também fez um excelente trabalho com a edição e as ilustrações, combinam bastante com a história!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Essa série tem edições lindas!!! Eu até poderia ler, mas não sei se seria uma boa leitura por conta da minha idade e a faixa etária da história hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh Monqiue, eu sei como é, terminar uma série que a gente gosta muito dá saudades mesmo!! Adorei a edição!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ah, ainda tenho muita curiosidade pra conhecer essa série, mas só pelo chris mesmo haha... nem imaginava que já tinha isso tudo de volumes.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,
    Não conhecia o livro! Acho que uma amiga iria adorá-lo!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Essa série parece ser uma fofura. A edição está realmente linda!

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer esse livro, gosto quando envolve personagens dos contos de fada
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  14. Fiquei curiosa para ler esse livro!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Monique.
    Vocês segue firme e forte na série hehe. Eu até tenho vontade de ler porque gosto da premissa e as edições estão bem bonitas. Mas o preço não ajuda, são muitos livros para comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Já quero ler!♥


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ansiosa para iniciar esses livros, tenho certeza que vou adorar, suas resenhas só me instigam mais.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Não conhecia a série, mas achei bem interessante. Talvez eu sozinha não leria, mas leria futuramente pro meu filho '-'

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter