Não Desista! Não é só você que perde com isso

28 novembro 2018


Outro dia estava procurando no google a minha monografia de conclusão de faculdade, para analisar umas coisas. Igual quando a gente pesquisa nosso nome e vê o que aparece (se você nunca tentou, experimente). Você vai se surpreender com o quanto a internet sabe sobre você. Me emocionei quando procurei pelo meu trabalho, pois além de ter achado ele citado em vários outros, e que me deixou muito feliz, eu encontrei essa mensagem em um blog:

Se eu me emocionei? Magina! Aí, em outro dia, em meu instagram, recebi uma mensagem do Alan falando que o sonho dele era ter um canal e um blog sobre livros. Conversamos um pouco, e depois disso eu tive esta surpresa:

E aí eu pensei: Nós realmente mudamos a vida de pessoas que às vezes nem conhecemos e nem sabemos. Quantos conselhos? Quantas dicas? Com quantas pessoas falamos todos os dias? Você já havia parado para pensar nisso? Fui em uma palestra a um tempo atrás onde o palestrante falou que a medida que começamos a fazer algo, não importa o que seja, impactamos pessoas ao nosso redor. E mais do que isso, criamos uma responsabilidade para com nós mesmos e para com os outros.

E a partir deste momento, desistir já não é mais uma opção, porque se a gente parar, várias pessoas ao nosso redor param também. É um ciclo. Então, se você está pensando em desistir de algo, pense duas vezes. Porque você pode não perceber, mas já mudou a vida de muitas pessoas.

Para quem quiser saber mais do livro que citei no vídeo, segue sinopse: As cinco pessoas que você encontra no céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões, que morre no dia de seu aniversário de 83 anos. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco pessoas que lhe mostram o verdadeiro valor de sua existência. Este livro foi escrito para cada um de nós, pois frequentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino das pessoas ao nosso redor com pequenos gestos. Com seu estilo sensível e profundo, Mitch Albom, autor de A última grande lição, criou uma fábula que nos faz refletir sobre o significado da vida e nos dá mais uma aula sobre a importância da lealdade e do amor. Compre o livro clicando aqui.

16 comentários

  1. Oi
    Nossa, que lindo. Adorei seu depoimento. Já aconteceu comigo de estar em Dúvida se continuo com o blog e desanimada. E chega alguém conhecido que eu nem imagino e me conta que adorou minha resenha sobre um livro ou filme. Às vezes nós não imaginamos o quanto atingimos as pessoas né? Adorei seu post.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda Moni, fico tão feliz quando vejo esses comentários, são motivadores né? Saber que ajudamos de alguma forma as outras pessoas não tem preço. Parabéns e continue sempre por aqui!

    http://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda, eu tenho muito em mente sobre o quanto eu estou afetando as pessoas ao meu redor e eu fico tão emocionada quando alguém me manda uma mensagem falando sobre algum artigo do blog que as inspiraram a fazer, meu coração fica quentinho de alegria.

    Meu pastor sempre fala que tudo que a gente faz, nunca é para nós porque de uma forma ou de outra vai afetar as pessoas ao nosso redor.

    http://covildourado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem? Que lindo esse post e que bacana ter seu trabalho devidamente reconhecido e o fato de ter ajudado os outros. Realmente a gente nunca sabe o quanto nosso esforço pode ajudar os demais, sem contar o incentivo! Amei <3


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Sempre é bom ser valorizada por algo que fazemos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Imagino a emoção que sentiu! É muito gostoso isso! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Amei muito o seu post e a sua reflexão, o blog me motiva e deu sentido para a minha vida, recebo muitas mensagens que um texto fez a pessoa tentar ser melhor, que fez com que ela percebesse onde está errando, que a deixou mais motivada, e isso me deixa tão grata. Incrível como a gente pode fazer o bem e nem sabe!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, que coisa mais linda. Eu fico muito feliz que você tenha encontrado essas coisas bacanas e que as pessoas tenham se inspirado em seus trabalhos, isso é muito gratificante, né? ☺ Sempre que eu vejo resenha de alguns dos livros e contos que escrevi, me emociono muito. É muito bom saber dessas coisas, dá uma motivação grande para não desistirmos. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Que post mais maravilhoso Monique. É mesmo lindo ver como impactamos a vida das pessoas, muitas vezes sem nem perceber. E que incrível ver o impacto positivo do seu trabalho no mundo, realmente emocionante. <3

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!!!
    Que maravilha é saber que em algum momento a gente foi inspiração pra alguém, né? Imagino como você deve ter se sentido. A gente fica com aquela sensação que estamos fazendo certo. Não tem coisa melhor!

    E te digo mais, nessa brincadeira de jogar o nome no google eu não encontrei o que você encontrou, mas há uns anos eu descobri que fui chamada para uma faculdade, acredita? Eu passei num vestibular por segunda chamada e eu nem sabia. Não fiquei tão chateada porque eu já estava cursando e aquele mesmo curso. Mas perdi a chance de ter estudado numa federal melhor que a que eu fiz.
    Mas faz parte! Lembrei disso agora por você ter falado como chegou no post! haha
    Depois disso, passei a sempre tá jogando meu nomezinho lá no google, vai que... né? rs

    Muito legal seu post. Sucesso!!

    Beijos, Thay :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. AAAAAAA que amorzinho que você recebeu! Fiquei encantada com o que o Alan escreveu pra vc, imagine só vc, deve ter se enchido de coisas boas! Eu já fico toda me sentindo quando alguém lê meu blog e fala que gostou, imagine só uma declaração dessas! Parabéns pelo trabalho que vc faz aqui.

    Talo de Macã ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Que lindo seu vídeo. Geralmente quando pensamos no impacto na vida das pessoas, sempre pensamos no negativo, mas eu acredito que em sua boa parte influenciamos positivamente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Monique, por ser um ser influenciador que gera mudança na vida das pessoas!
    Isso é algo muito especial!
    Beijos!
    Borboletra

    ResponderExcluir
  14. É ótimo quando nosso trabalho é reconhecido. Parabéns!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter