Ariel e a Pérola da Sabedoria - Paul Ruditis

30 novembro 2018


Quem não conhece Ariel? Ou a Pequena Sereia, para quem preferir. Aquela sereia, irmã mais nova de seis meninas, e filha do grande Tritão. Se você nunca leu livros ou assistiu ao filme da Disney, pelo menos já ouviu falarem sobre ela. Este é um livro de mais uma aventura dessa querida sereia. Uma história que acontece ainda antes de ela conhecer o príncipe. Uma história leve e divertida publicada pela Editora Universo dos Livros.

Sinopse do Livro:

Ariel é a princesa-sereia caçula do reino submarino governado pelo Rei Tritão, seu pai. A vida da Pequena Sereia é repleta de compromissos reais entediantes e aulas cansativas, sendo sempre supervisionada pelo conselheiro real, o siri Sebastião. A maior diversão de Ariel nas horas vagas é explorar o mar com seu inseparável amigo, Linguado, à procura de tesouros provenientes do mundo humano, que tanto sonha em conhecer. Porém, tudo muda quando, em um passeio, conhece Nyssa, uma jovem sereia rebelde que a envolve em uma incrível e perigosa aventura em busca de um dos maiores mistérios dos sete mares: a Pérola da Sabedoria. Será que nossa Pequena Sereia vai dar conta desse mistério sem se meter em confusão?


Ariel é uma sereia que adora as quinquilharias dos humanos. Ela sempre está em busca de aventuras e é super curiosa. Quando avista um navio que afundou, é como se fosse um tesouro pronto para ser explorado. Mas é claro que ela faz tudo isso às escondidas, porque seu pai Tritão, como todo o resto dos sereianos, não dão a mínima para esses objetos do mundo humano.

Durante uma dessas explorações com Linguado, Ariel acaba encontrando uma caixa misteriosa, que a princípio não valia de nada. Até que ela é roubada por outra sereia! Nyssa é uma sereia misteriosa que Ariel nunca tinha visto, mas mesmo assim, Ariel não deixou de correr atrás para pegar o que lhe pertencia e saber o porque desta caixa ser tão valiosa para Nyssa à ponto de fazer ela roubar.

Nyssa acaba comentando que precisa resolver uma charada que pode envolver o castelo (a casa de Ariel) e para desvendar esse grande mistério, as duas se juntam. Mas esse é só o primeiro de muitos enigmas. Onde tudo isso irá parar? Tem que ler para descobrir! Com muitos jogos, e pistas que vão aparecendo, não tem como o leitor não se envolver com essa história fofa e fluída em um estilo bem detetive.

Um livro que tem tudo para ter mais uma história fofinha para entreter os jovens, surpreende com uma grande lição no final. A caminhada muitas vezes vale muito mais do que o destino final. Gostei muito da leitura. Com certeza vale uma tarde de diversão e leveza, com mais essa história fofa do selo Disney.

Sobre o autor:

Paul Ruditid escreveu mais de trinta livros baseados nos melhores programas de televisão, dentre os quais "Buffy, a caça-vampiro", "Jornada nas Estrelas", "West Wings: nos bastidores do poder", "Alias: codinome perigo" e "Prison Break". Enquanto prossegue com o trabalho nessas mídias afins, Ruditid vem dedicando também uma atenção especial às suas ficções originais.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

12 comentários

  1. Oi Monyque, eu adoro A Pequena Sereia então com certeza esse é um livro que já está na minha wishlist, valeu a dica. Beijos

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai gente que livro legal ♥
    Eu adoro a Ariel!!!
    Ah, você mudou o layout né? Tá bonito :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Impossível não se apaixonar por esses clássicos da Disney, né? Eu amo, lindo demais esse livro!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique! Tudo bom?
    Parece uma boa história pra um público mais jovem. Eu não curtiria, mas anotei a dica pra procurar pra minha prima - ainda mais que ela adoooora a Ariel!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Parece ser um livro super fofo. Essa coisa da pérola me lembrou o jogo da Pequena Sereia que tinha no SEGA, acho, que tinha uma baúzinho com pérola e ajudava no jogo hahaha.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa história tem um baú também.. será que a história é parecida?! Muito interessante, vou pesquisar mais para saber :)

      Excluir
  6. Parece fofo
    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Que livro fofo, não conhecia ainda. Eu adoro a Ariel e já fiquei doida por este livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Monique! Tudo bem?
    Ahh que delicia essa história! Me lembrou a série de desenhos da ariel, fiquei pensando nessas histórias paralelas que eu adorava! ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ariel.
    Eu gosto muito da Ariel, mesmo não tendo assistido o filme hehe. Por isso me interessei no livro. Amei essa capa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique! Eu amo a Ariel! Adoro ela porque ela é uma princesa bem desse mundo místico por ser uma sereia. Gosto desses personagens super encantados, sabe? Nos meus momentos de devaneios quando eu tô em aula, muitas vezes desenho sereias nás páginas do meu material didádico hahaha
    Gostei da resenha do livro. Eu amo histórias que aparentam apenas ser uma história para entreter, mas que no final surprendem com alguma mensagem ou algo do tipo. Achei a capa do livro muito linda 💛
    Beijos, Hozana!
    Borboletra

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter