Cuidando de Mim de Dentro pra Fora

05 junho 2022

Nutrição saudável com essential nutrition

Você cuida da sua saúde? Hoje em dia é tão fácil fazer procedimentos estéticos, procurar milhares de diagnósticos e terapias, arrumar aqui e ali, mas e sua alimentação e suplementação? As vitaminas em seu corpo, como estão?

Comer pra que?

Faz mais ou menos dois anos e meio que mudei muito minha vida. Eu já gostava de exercícios, academia e dança, mas, na parte da alimentação, eu não cuidava tanto.

Passei por alguns momentos bem delicados em relação a isso ao longo de alguns anos. Mais ou menos de uns sete anos para cá, fui mudando aos poucos, mas bem aos passos de formiguinha.

De tempos em que não tinha nenhum prazer e nem vontade de comer. Comia “para cumprir tabela”. Até um momento que tive início de hérnia no estômago, que me deixou muito mal por quase um ano em tratamento.

Quando passei a trabalhar em casa, voltei a cuidar da alimentação, comecei a fazer e pesquisar receitinhas e a ativar minha paixão por cozinhar (que não existia antes na verdade hehehe). Também comecei a pesquisar mais sobre nutrição saudável e a seguir e ler algumas pessoas e livros que falavam desse assunto.

Nutrição saudável com essential nutrition

Começou a ser meu divertimento. Eu estava amando fazer comida, estar na cozinha, inventar coisas novas e saudáveis. Parei com o açúcar, com a farinha, e estava fazendo tudo com mais amor. É contagiante. E estava sempre em busca de procurar produtos o mais natural ou benéfico possível. Sem conservantes.

Porém, por mais incrível e cheia de cor que a sua alimentação seja, infelizmente, hoje em dia, nossas verduras e frutas estão mais pobres de vitaminas. Por isso, comecei a pesquisar suplementos e coisas que não prejudicasse meu corpo, mas me ajudassem no desempenho do meu dia a dia e nos exercícios que eu continuava fazendo e adorava.

Foi aí que descobri a essential nutrition e toda a gama de produtos que eles têm para a nossa saúde. Produtos formulados por médicos, nutricionistas, farmacêuticos, chefs e engenheiros para gerar as melhores fórmulas, os mais incríveis produtos e ingredientes, de qualidade e alto valor nutricional.

E como uma boa pessoa que gosta de economizar todos os centavos, adoro que o site tem frete grátis para várias regiões do Brasil. E também, parcelamento em 6x sem juros. Eu que moro aqui no sul, amo comprar online, a comodidade. Afinal, quem quer sair neste frio?

Barra de proteína 100% vegana

Um dos primeiros produtos que experimentei e que acho muito prático para o dia a dia é a barrinha de proteína 100% vegana. Existe mais de um sabor e tipo, mas a que adoro é a sabor chocolate. Ela traz saciedade para o meu dia, que muitas vezes é bem corrido, e é muito saborosa.

Nutrição saudável com essential nutrition

Ter ela na bolsa a qualquer momento é incrível. Além de ser muito saudável e 100% vegana, ela não possui proteína concentrada do leite, caseinato, lactose, glúten, adoçantes artificiais, corantes artificiais e conservantes. Ela é só alegria!

Shake Proteico

Mas, com certeza, o produto que me fez ficar viciada e apaixonada pela marca foi o shake proteico sabor chocolate. Eu sempre fui muito apaixonada por chocolate e com certeza, a primeira coisa que queria, quando comecei a reeducação alimentar, era algo que suprisse esse meu desejo pelo chocolate, mas ao mesmo tempo não tivesse açúcar e essas outras coisas “não tão saudáveis” que a maioria dos produtos do mercado tem.

Comecei a pesquisar tipos de shake benefícios e opções disponíveis pela internet. Cheguei até a marca Essential novamente. E adorei a opção que eles possuem no catálogo de produtos deles. E como já conheço a marca e confio nos ingredientes, não pensei duas vezes em adicionar como novo favorito.

Nutrição saudável com essential nutrition

Ele é um blend de proteínas e fibras prebióticas. Além disso, ele possui óleo de abacate e leite de coco, o que são excelentes fontes de ômega-3, 6 e 9. Fora as vitaminas que possui na fórmula. Dispensa a suplementação em comprimidos, para uma dose deste delicioso shake que contém cacau puro. Aliás, além de todos os benefícios, eles também são um ótimo aliado na perda de peso.

Mas sabe o que é mais legal? Eu também consigo levar o shake e a barrinha em minhas viagens. Não é incrível? Afinal, não precisamos sair da rotina que tanto amamos só porque estamos viajando. Eu não fico mais sem!

2 comentários

  1. Oi, Monique. Como vai? Parece ser muito gostosa essa barra de proteína vegana, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Amei conhecer o shake, parece delicioso além de nutritivo. Eu amo um prato colorido e sim muitos conservantes na comida e remédios acabam tirando uma boa parte dos nutrientes.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter