Série His Dark Materials - Fronteiras do Universo (temp. 1 e 2) - HBO MAX

22 junho 2022

Série His Dark Materials - Fronteiras do Universo (temp. 1 e 2) - HBO MAX

Fazia muito tempo que queria começar a assistir essa série. Nunca li a trilogia, mas depois que assisti o filme A Bússola de Ouro, ficava fascinada pela fantasia. Quando entrei pela primeira vez na HBO Max, fui procurar alguns filmes e séries para colocar na minha lista para assistir, esse foi minha primeira opção.

A série já está com as duas temporadas completas por lá, e eu maratonei em menos de uma semana. Agora estou órfã (hehehe). Mas, vamos começar do inicio. Você já conhece essa história?

Sobre o que é a história?

A órfã Lyra Belacqua vive em um mundo paralelo onde as almas dos humanos se manifestam na forma animal, e são chamadas de daemons. Todo mundo possui um, em vários formatos de animais, e eles tem um grande poder sobre o humano que os tem, já que, se eles morrem, o humano também morre.

Série His Dark Materials - Fronteiras do Universo (temp. 1 e 2) - HBO MAX

Lyra descobre que diversas crianças estão desaparecendo, e que pode ter a ver com pessoas influentes e um grande poder que elas querem ter sobre todos. Entre muitas crianças desaparecidas, um deles é seu melhor amigo Roger, por isso, Lyra vai com Pantalaimon, seu daemon, em busca de respostas. Com a ajuda de um instrumento ancestral e amigos que faz no caminho, Lyra parte em uma jornada que pode mudar o mundo para sempre.

Em sua jornada ela recebe ajuda de diversos personagens inusitados como romenos, ursos de armaduras e pilotos de balão. Seu caminho vem a se cruzar com Will Parry, um menino que descobre uma forma de viajar entre mundos. As duas crianças se veem ligadas a uma profecia, e muitas coisas ainda tem que acontecer.

Magia, fantasia e muita emoção!

Para os apaixonados por fantasia, essa série é um prato cheio. Vários mundos paralelos, buracos no tempo, partículas de átomos... uma mistura de ciências, física, e muita emoção. Como sempre, a religião e o poder dela é "criticado" de forma sutil em mais esta série.

Série His Dark Materials - Fronteiras do Universo (temp. 1 e 2) - HBO MAX

Os poderosos chamados "magistério" e que mandam e desmandam em muitas partes da história, são compostos por homens que se vestem como padres, além de fazerem associações em várias partes da história, com o fruto proibido, a cobra, e o pecado. Acho interessante as séries que tem coragem de questionar tudo isso hoje em dia, o que não era comum antigamente.

Fotografia e cenário

Se tem uma coisa que enche os olhos é a fotografia e o senário da série. Detalhes riquíssimos, paisagens encantadoras, e não podemos esquecer o figurino, que também não deixa nada a desejar. Para quem gosta de viajar igual eu, vai se apaixonar pelas florestas, neve, cidades e tudo o mais que aparece ao longo da narrativa.

Nunca li os livros mas a história parece seguir a história da trilogia por livro. A primeira temporada representa o livro um. A segunda temporada representa a narrativa do segundo livro. Se você ainda não conhece a série, e adora uma boa fantasia, eu indico muito. Eu só estou aguardando a terceira - e provavelmente última - temporada.

Trailer da série

4 comentários

  1. Olá,
    Também ainda não li os livros mas fiquei apaixonada pela série.
    Mal posso esperar pela próxima e última temporada.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma série cheia de fantasia e misticismo. Gostei bastante!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, deve ser interessante.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga indica muito essa série e pela sua resenha já vou assistir, parece ser maravilhosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter