Leituras Filmes e Séries Viagens Alimentação    Hospedagem   Renda Extra
Editora Rocco

Sobre amor e estrelas e muita intensidade - Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter

sábado, junho 18, 2022

Sobre amor e estrelas e muita intensidade - Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter

Para quem está acompanhando minhas leituras e resenhas já viu esse título antes por aqui. Isso porque esse é o terceiro livro que leio da série Sobre Amor e Estrelas da Editora Rocco. E já estou pronta para me aventurar nos romances do signo de Áries, leão e sagitário nesses 3 contos escritos por Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter.

Sinopse do Livro:

Sobre amor e estrelas (e muita intensidade) é o segundo volume da coleção Sobre amor e estrelas, iniciado com Daniel Bovolento, Pam Gonçalves e Solaine Chioro, reúne histórias de amor inspiradas em signos astrológicos escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de fogo: áries, sagitário e leão. Os autores Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter contam histórias de amor inspiradas nos mais intensos e corajosos do zodíaco. Clarisse é uma ariana determinada a esquecer a garota que partiu seu coração. Por mais magoada que esteja, ela tenta seguir sua vida e, depois de um encontro inesperado, embarca em uma jornada de autoconhecimento para encontrar um novo caminho para o amor. Matheus e Eduardo já se conhecem há algum tempo, mas estão sempre pisando em ovos um com o outro. No entanto, o destino está determinado a fazer com que esses dois sagitarianos se aproximem e deem uma chance para um amor que pode unir universos. Entre a festa de aniversário de seu ex e uma namorada acidental de mentira, Amanda se vê entre antigos e novos amores. Apesar do medo de magoar as pessoas ao seu redor, ela vai contar com uma ajuda leonina para correr em busca da felicidade.

Sobre amor e estrelas e muita intensidade - Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter

Eu amo muito o tema astrologia e estou adorando acompanhar esta série. Apesar dos signos de fogo (esse) ter sido o segundo volume da coleção, eu li ele por terceiro, após ler E a Cabeça nas Nuvens que fala dos signos de ar e E Algumas Lágrimas que fala dos signos de água.

Em E Muita Intensidade, começamos com o conto de Ariane Freitas: Vinte e Uns. Clarisse é uma ariana legítima, muito intensa em tudo que faz. Na história nossa protagonista está passando por um momento não tão fácil: o término com sua primeira namorada. Mesmo assim, ela está determinada a esquecer essa menina que magoou seu coração.

Por mais magoada que esteja, ela tenta seguir sua vida. Mas, acaba se vendo apaixonada por textos de um escritor misterioso de um blog, que, logo quando encontra um emprego em um escritório, descobre que este é seu colega de trabalho atual.

Com uma mistura de sensações e um encontro inesperado ela acaba embarcando na amizade com esse rapaz, e junto disso, em uma jornada de autoconhecimento para encontrar um novo caminho para o amor.

O segundo conto, do Leo Oliveira: Uma galáxia inteira além daqui conta a história de dois sagitarianos, Matheus e Eduardo que são colegas de aula. Eles já se conhecem a muito tempo, mas, os primeiros encontros não foram lá muito agradáveis, então, eles não sabem muito bem como reagir na presença do outro.

No entanto, o universo quer mudar isso, quando em uma trabalho em dupla da escola, faz os dois se unirem para uma apresentação que irá mudar uma galáxia e quem sabe, o coração dos dois.

Sobre amor e estrelas e muita intensidade - Ariane Freitas, Leo Oliveira e Sofia Soter

No terceiro conto, Só dá pra saber se acontecer, escrito pela Sofia Soter, vamos conhecer a Amanda, uma taurina que se vê rodeada de leoninos, desde o irmão até o ex namorado. Pouco tempo após se assumir bi e terminar com o namorado, em uma festa de aniversário, ela acaba conhecendo uma menina, e ficando amiga por acaso desse encontro inusitado.

Entre encontros e conversas o envolvimento entre as duas começará a ficar mais intenso, e quem sabe será a hora da nossa protagonista encontrar verdadeiramente o lugar que seu coração quer ficar. Apesar do medo de magoar as pessoas ao seu redor, ela vai contar com uma ajuda leonina para correr em busca da felicidade.

Infelizmente vou dizer que esse livro foi o que menos me envolvi dos três já lidos. Não sei, não consegui me conectar tanto as histórias. Não quer dizer que os contos sejam ruins, pelo contrário. São envolventes e divertidos. O segundo conto foi o que mais gostei e fiquei torcendo pelos personagens.

Para quem ama esse universo de astrologia, eu super indico conhecer a coleção. É muito divertida, até para você ler o seu signo e ir se identificando com os personagens hehehe. Eu indico a leitura dos 3. E ansiosa para ver e ler o último livro, e o que terá o meu signo: virgem. Será que vou gostar?

Sobre os autores:

ARIANE FREITAS é jornalista formada pela Cásper Líbero, escritora e ilustradora. Trabalha com criação, produção de conteúdo e ilustração, fala sobre cotidiano e relacionamentos nos seus podcasts Exaustos! e Falei de você na terapia, e não vive sem uma boa playlist emo.

LEO OLIVEIRA nasceu no Rio Grande do Sul. É formado em Jornalismo e fala sobre livros na internet desde 2011. Apaixonado por gatos e super-heróis.

SOFIA SOTER é escritora e tradutora. Ela é leonina e gosta de comédias românticas, mas não sabe nada sobre música sertaneja.

LEIA TAMBÉM

0 comentários

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter