Sobre Amor e Estrelas (e a cabeça nas nuvens) - Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar

10 maio 2022

Sobre Amor e Estrelas (e a cabeça nas nuvens) - Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar

Para quem nunca ouviu falar, a série Sobre amor e estrelas vai trazer 4 livros, com 3 contos cada um. Autores foram convidados para escrever narrativas com uma pitada de astrologia. No primeiro livro E Algumas Lágrimas, acompanhamos narrativas com a temática dos signos de água.

Em E A Cabeça nas Nuvens, vamos acompanhar três contos com os signos de ar: Aquário, Libra e Gêmeos. Divertidas histórias escritas por Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar e publicadas pela Editora Rocco.

Sinopse do Livro:

Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir. Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Jut percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros. TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível.

Sobre Amor e Estrelas (e a cabeça nas nuvens) - Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar

No primeiro conto conhecemos Hannah, uma libriana que não acredita em nada dessas coisas esotéricas e principalmente astrologia, até que, em uma busca por emprego, acaba se vendo dentro de uma loja esotérica, com uma dona que vende objetos com pedras e também lê cartas, mapa astral e muito mais.

Em um dia de trabalho, ela acaba trocando as datas de uma consulta de sinastria (compatibilidade entre casais) para o seu dia e horário de nascimento e se vê em uma "bola de neve". Ao mesmo tempo que percebe o quanto ela combina com a pessoa, ela tem que consertar as coisas. O problema é que seu emprego também está em risco.

Já no segundo conto teremos Julieta, uma aquariana que quer juntar suas mães que se separaram, porque tem certeza que as duas ainda se amam. Para isso, ela pedirá ajuda para seu ex-namorado. Esse ex-casal descobrirá que o universo também sabe brincar com o destino e vai reservar muitas surpresas.

E no último conto, vamos conhecer Tatiana, uma típica geminiana que adora conversar (muitoooo). Depois de um término difícil, ela não consegue mais se entregar às relações, sempre acaba encontrando algum empecilho. É aí que sua irmã e o namorado decidem ajudá-la, marcando encontros com pessoas que eles conhecem e acham que seriam bons pares. Será que vai dar certo ou vai virar confusão?

Sobre Amor e Estrelas (e a cabeça nas nuvens) - Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar

Os três contos são divertidíssimos e com certeza é uma ótima pedida para uma leitura leve, de um final de semana. Confesso que, comparando com os contos do primeiro livro que li, gostei mais daqueles, mas esses também são ótimos.

A edição é linda como a anterior. A capa combina com a anterior, porém traz uma cor e elementos que combinam com esses signos. Eu estou adorando ler a série e não vejo a hora de ler o próximo, que será com os signos de fogo.

Sobre os autores:

CLARA ALVES é escritora e revisora. É autora de Conectadas que recebeu o selo Cátedra Unesco de Leitura da PUC-Rio e figurou na lista de mais vendidos da Veja, da Amazon e da Nielsen-Publish News
- e de outras histórias independentes. Carioca e libriana com ascendente em capricórnio, acredita que
escrever é sua missão de vida, e adora culpar Mercúrio retrógrado pelos dias ruins.

LIA ROCHA é o pseudônimo adulto da escritora Lavínia Rocha, que também é palestrante, professora de História, revisora, leitora crítica, e de sensibilidade. É autora de Coisas incríveis acontecem e participou da coletânea Formas reais de amar. Como Lavínia, já publicou dez livros para o público jovem.

OLÍVIA PILAR é mestra e doutoranda m Comunicação Social pela UFMG. Como escritora, busca trazer representatividade para suas histórias, que têm protagonistas negras e garotas, que gostam de garotas. Publicou cinco contos independentes pela Amazon, entre eles "Quando o sol voltar" e "Entre estantes", e participou de coletâneas e das antologias Todo mundo tem uma primeira vez e De repente adolescente.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

10 comentários

  1. Já li uma resenha em outro blog desse livro e achei o tema bem interessante. Eu não gosto muito de astrologia e signos mas, daria uma chance para o livro porque fiquei curiosa.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ah, super quero conhecer essa série de contos pq adoro astrologia.
    O conto de Libra super chamou minha atenção haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Só conhecia o livro anterior e já quero ler ambos. Parecem histórias leves e bem alto astral
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta. Muito legal mesmo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Achei muito bacana a sua resenha, e a capa desse livro tá a coisa maiiiis linda!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa deste livro amei a sua resenha sobre ele.

    https://estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  7. Oba, meu signo, aquário! \o/
    Mas eu não acho que sou uma pessoa que tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes... como pode Brasel??? Hahaha! Quero ler o conto, pra ver se me identifico com outros aspectos. :)

    ResponderExcluir
  8. Amei o proposito do livro, gosto muito de ler sobre signos, mas nunca li um livro assim. Adorei a dica! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique. Como vai? Muito interessante. Capa linda. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter