Leituras Filmes e Séries Viagens Alimentação    Hospedagem   Renda Extra
Alimentação

Cafés em Buenos Aires - Tostado Café Club e Café Tortoni

domingo, maio 22, 2022

Cafés na Argentina - Tostado Café Club e Café Tortoni

Como uma boa apreciadora de cafés, é claro que eu iria para Buenos Aires conhecer alguns. O Tostado Café Club localizado próximo ao Obelisco me encantou desde o primeiro olhar.

A apresentação e cuidado com cada detalhe é incrível e lindo. E a comida, nem preciso falar. Maravilhosa! Experimentei um café maravilhoso e o hambúrguer Pink Veggie. Pão rosa combinando comigo :D e muito bom.

Cafés na Argentina - Tostado Café Club e Café Tortoni

Hamburguesa vegetariana (quinoa, arroz yamani, zanahoria, espinaca y cúrcuma), MIX DE QUESOS EN HEBRAS®, cebolla caramelizada, hojas verdes, crunch de mix de brotes; ADEREZO: Guacamole; Pan vegano de remolacha.

Pão feito na hora e ingredientes fresquinhos. O local me cativou do começo ao fim. Pelas fotos vocês já podem ter uma ideia de como o ambiente é incrível e aconchegante. Eu amei!

Cafés na Argentina - Tostado Café Club e Café Tortoni

Para quem é de São Paulo, já existe uma unidade da franquia por lá. Não sei como é o ambiente, mas já quero conhecer. Para quem está indo para a Argentina, existem vários cafés deles, mas o que visitei é bem ao lado do Obelisco, e super recomendo o ambiente, como vocês viram.

Café Tortoni

É claro que eu não poderia deixar de falar e visitar o café mais antigo e famoso de Buenos Aires: o Café Tortoni. Pouco se sabe da real história que originou o Café Tortoni. A mais aceita, é que em 1858 um imigrante francês, que residia na capital argentina, decidiu abrir um estabelecimento que lembrasse os cafés parisienses do século 19, influenciado principalmente pelo chamado “Boulevard des Italiens”, local que costumava reunir a elite em Paris naquela época.

Cafés na Argentina - Tostado Café Club e Café Tortoni

O local escolhido para o café foi um elegante casarão, de arquitetura clássica, no meio da belíssima Avenida de Mayo, no centro da cidade e próximo à histórica Plaza de Mayo.

No fim do século 19, o bar foi comprado por outro francês chamado Dom Celestino Curutchet, uma figura carismática que morava em cima do café e que enfim deu ao lugar o seu tão conhecido charme. Por muitos anos o Café Tortoni foi frequentado pelos intelectuais da época, entre pintores, escritores, jornalistas, dramaturgos e músicos. 

Cafés na Argentina - Tostado Café Club e Café Tortoni

E a comida? Ahhh, o café é muito delicioso. Também experimentei uma salada caesar e um pedaço de torta. Quase não aguentei! Isso porque as porções são bem generosas. Então, já fica a dica, se não tiver com tanta fome, dá para dividir.

Com certeza é um lugar que quero voltar mais vezes. O clima boêmio é maravilhoso. Ótimo local para tomar um café com as amigas ou ficar lendo um bom livro. Sem contar nas apresentações de tango, que quero assistir da próxima vez, pois, desta vez já estava esgotado.

E você, já conhecia algum desses espaços? Ficou com vontade de visitar? Eu já quero voltar!

LEIA TAMBÉM

6 comentários

  1. Que lugar lindo. Achei bem aconchegante e parece ótimo para além de ir tomar um café, passar um bom tempo aproveitando do espaço.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique!
    Fiquei encantada por esses cafes! Imagina ler um bom livro num lugar lindo como esses? Já vou colocar na minha bucket list de viagens haha.
    Amei as fotos!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. AINNN! me veio uma nostalgiaa tãooooo grandeeee vendo esse post! Não por Buenos Aires, porque ainda vou pra argentina, e esses cafés estão aqui guardadinhos para quando eu for, mas quando eu morava em Dublin, eu visitava cafés o tempo todo, tem uma vibe tão diferente né?! era uma das coisas que eu mais amava ahhahaa

    e esse casarão?! MEU DEUS,que coisa mais linda!
    as fotos estão maravilhosas!e deve ter sido incrível, obrigada por compartilhar!

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de lugar e dr café hein.
    Que cantinho charmoso, excelente dica para quem pensa em viajar pra lá em breve.
    Beijos.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Estamos planejando viajar para Buenos Aires final do ano, e com certeza suas postagens vão nos ajudar achar lugares interessantes para visitar, pode postar mais mulher, to interessada!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter