Minha Quarentena: Dicas para o Corpo e a Mente

16 abril 2020


Olá meus lindos. Eu sei, vocês estavam com saudades. Me mandaram mensagem lá no instagram, disseram para eu gravar vídeo. Mas nesse momento de quarentena eu decidi me desligar um pouco. Muitas vezes é necessário a gente desacelerar e se conectar com nós mesmos. Por isso não tinha postado mais.

Nesse "desligamento" eu descobri tanta coisa legal, que me deixou ainda mais forte nessa quarentena. Então, decidi compartilhar com vocês alguns canais que estão me ajudando muito a passar por tudo isso, e ainda enriquecendo o meu corpo e mente.

*******
Seria injusto eu começar este post sem mencionar o canal da Monja Coen. Conheci no começo do ano (antes da quarentena), mas me enriquece o espírito cada vez mais. Em seus vídeos ela responde dúvidas e também mostra o quanto precisamos estar presentes para aproveitar o máximo da nossa vida.

Eu sei que ela é muito conhecida, mas se você por acaso não conhece, acho que vale muito a pena. Meditar faz bem pra alma. Escutar a nós mesmos de forma mais profunda, faz bem para o nosso espírito.


Quando eu comecei a me conectar com o meu EU, acabei descobrindo o canal do Seiiti Arata. A melhor coisa que encontrei nessa quarentena. Ele é incrível! Com aquela forma calma de falar, ele traz vídeos para nos enriquecer profundamente.

Ele é tão incrível no jeito de abordar os assuntos, que você assiste vídeos de 20 minutos e nem vê passar. Ansiedade, metas de vida, filosofia, propósitos, e muito mais, você encontrará lá nos vídeos dele. Eu já virei fã!


Aí, saindo da mente e indo para o corpo. Quando decidi continuar me exercitando na quarentena, queria procurar algo diferente. Dança! Uma coisa que sempre adorei. Descobri o canal Playdance da Laura e do Bernardo. Simplesmente me apaixonei.

Eles têm uma energia incrível, ensinam os passos de dança baseado em atividades para trabalhar o corpo inteiro. E dançam todos os estilos, o que é muito legal. Também viciei. Não é a toa que já emagreci 11kg :D (Claro, também cuidando da minha alimentação. Não existe milagre).


Dai, como emagreci e vou ter que comprar roupa nova porque nada mais serve kkkk, decidi estudar um pouco de estilo. Descobri através de uma live o canal Estilo Sem Regras da Karol Stahr. Ela é Personal Stylist e dá dicas muito bacanas. Estou aprendendo várias coisas com ela.


Para finalizar minhas dicas pois esse post já está enorme. Que tal se conhecer melhor na parte de sexualidade também?! Nessas idas e vindas do YouTube conheci o canal da Cátia Damasceno. De cara é impossível você ficar séria com os vídeos dela e com a personalidade fantástica que ela tem.

Cátia fala de sensualidade e sexualidade de forma tão leve e descontraída que quebra muitos padrões e ainda nos ensina a sermos mulheres mais autoconfiantes. Ahh, mas os homens não estão excluídos aqui também. Toda quarta-feira ela posta vídeo voltado para eles.


Espero que vocês tenham gostado das dicas super variadas do post. Vale a pena conhecer coisas novas nessa quarentena e nos desafiarmos a sermos muito melhores de corpo e mente, quando tudo isso acabar. Têm dica de algum canal? Não deixe de me dizer nos comentários. Fiquem bem. Abraços!

33 comentários

  1. Oi, Monique!
    Adorei o post! É muito importante fazermos coisas que nos distraem desses dias difíceis...
    Amei o vídeo da dança! Me deu vontade de mexer o esqueleto, rs!

    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique como vai? Que bom que as dicas destes canais serviram para você. Se cuida.Att..


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiê nique, adorei o post que bom para você estar sendo assim! Eu tenho ansiedade então todos os dias é uma dor diferente. Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são ótimas para manter a mente e o corpo em dia e se distrair

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Super amei as suas dicas!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Mo

    Que post diferente e super importante, adorei as dicas. A Monja Coen já conhecia, e tb a Catia Damasceno, fiquei super interessada agora é no canal de dança, guria! Preciso emagrecer pelo menos uns 10 kg e agora vc me inspirou indicando esse canal, vou correr lá pra conhecer.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monica, tudo bem? eu adorei as dicas, mas de todos o da Catia me parece o mais interessante, não conhecia o canal, mas já vou me inscrever!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Dicas muito valiosas.
    Aproveito para desejar um bom fim de semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas! Bem que estou a precisar :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    Está bem dificil de enfrentar essa quarentena mesmo. Enquanto uns se sentem presos, outros ficam atordoados com o tanto de noticias verdadeiras e falsas que vemos o dia todo. Eu particularmente estou me jogando nos livros porque no meu caso ler é o melhor remédio hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estava com saudade de você e dos seus posts. Mas, entendo que muitas vezes é bom ficar quietinha e cuidar de si, gostei de saber o que está fazendo na quarentena e o que tem te ajudado nesse período. É muito bom focar na saúde e no aprendizado que temos.
    Amei saber e estou focando um pouco em atividades físicas também e mais um pouquinho no blog.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei conhecer um pouco mais de ti atraves do conteudo que compartilhou conosco, parabens!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii lindona,

    Que postagem sensacional, excelentes dicas, parabéns!

    Beijocas ♥

    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  14. É vital nós arrumamos alguma coisa nessa época para não cair no tédio. Gostei das dicas pois elas fugiram do lugar comum. Que bom que voltou, estava com saudades suas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique,
    O que mais me ajuda é a leitura, sem dúvida nenhuma. E estar de quarentena com minha mãe, porque sozinha seria complicadíssimo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Estou fazendo exercícios e me arriscando na dança! Não me prendi a nenhum canal, apenas vídeos aleatórios. Gostei muito da sua seleção!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
  17. Quanta dica boa Monique! Bom demais aproveitar esse tempo da quarentena para olhar para dentro, amei o exemplo (e quero seguir!). Um beijo querida ~ e fique bem!

    ResponderExcluir
  18. Já tinha escutado falar da Cátia e da Monja, mas nunca assisti ao vídeos. Boa dica! E também curti bastante a segunda dica e o canal da personal stylist. E vou sugerir para o meu namorado esse canal de dança. Ele adora! Um que assisto bastante é da Lu, do Chata de Galocha, da Flavia Calina e da Flavia Melissa (que é psicóloga). Todos me distraem e me ensinam de alguma forma. :)
    E parabéns pelas conquistas! \o/

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  19. Eu to perdidinha nessa quarentena. A faculdade tem me enrolado bastante com as aulas online, visto que eu não consigo focar ao estudar pelo pc. Dos canais que indicou, eu só conhecia a Monja Coen e bem pouco. To vendo muito vídeo de maquiagem já que sou maquiadora, alguns de resenhas e filmes como o Pipocando rs

    Abraço,
    Blog Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderExcluir
  20. Oi, Monique. Tudo bem?
    De todos esses sempre penso na meditação, é uma coisa que sempre penso em fazer, mas nunca realmente paro. Quem sabe. Gostei das dicas.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  21. super bacana esse post cheio de boas dicas, temos mesmo que aproveitar esse tempo da melhor forma, pra nos conectar com a gente mesmo, eu preciso mt voltar a praticar meditação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Que dicas ótimas. Inclusive a Monja Cohen tem um programa ótimo com a Fernanda Lima na GNT que chama Caminhos de Paz, dá uma paz de espírito incrível.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  23. Nessa quarentena não descobri 1 canal novo uahsahsauhsuashauhs
    Eu tô focando mais em tentar habilidades, estou estudando espanhol e os cursos de desenho da Faber Castell, porém das suas dicas vou ficar de olho na da dança!

    Abraços!
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi
    gostei das dicas, preciso dar uma olhada nesse de dança, pois desde que começou a quarentena eu não vou para a academia, to até sentindo falta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Monique

    Eu também tenho tentado me desligar. O melhor agora é focar em coisas que levantem o nosso astral.
    Eu adoro o canal da Cátia, conheço há muito tempo e morro de rir com ela!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  26. OI MOnique, adorei as dicas. Principalmente a de dança. Nossa, parabéns pelo perda de peso. O canal da Cátia Damasceno é muito bom mesmo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  27. Moniqueee, nessa quarentena eu descobri a Monja Coen e gostei bastante das falas dela, vou continuar assistindo mais. E também ando assistindo vários vídeos do FitDance.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  28. É bom dar uma desconectada das coisas e fazer algo diferente.
    Que bom que está aproveitando bem essa quarentena.
    Dos canais que citou eu já conhecia a Monja Coen, ela é incrível.
    Mas adorei as outras dicas também, já até abri alguns vídeos pra assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Monique tudo bem?

    Essa quarentena não está sendo fácil e desacelerar é necessário, dos canais um que eu assistiria é sobre atividade física, os demais não me agradam, mas fico feliz que estejam ajudando voc~e e outras pessoas.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/vichy-mineral-89-booster-lumene-nordic_20.html

    ResponderExcluir
  31. Adoremos as dicas! Temos que nos manter ativas né?

    Beijinhos :D

    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  32. Oi, Monique!
    Esse post é pra ser favoritado para aproveitar ao máximo as indicações. Eu gosto muito da Monja Bianca Toffani e seu jeito simples de passar seus conhecimentos. A Catia Damasceno é muito engraçada!! E que espontaneidade!! (rs*). Adoro!!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter