pensamentos

Recomeços da vida...

terça-feira, março 10, 2020

Recomeços da vida...

A vida é cheia de recomeços. Por mais que a palavra possa remeter a momentos difíceis, de rompimento, ela na verdade traz a leveza do aprendizado e do autoconhecimento. Recomeçar é estar sempre evoluindo. É não descansar. É olhar e ver o que pode mudar.

Por mais ruim que um momento possa parecer, ele traz "embaixo do pano" aquela coisa maravilhosa. Aquele ar de renovação e evolução. Mas que muitas pessoas insistem em não ver. Pois somos acostumados a olhar sempre o lado negativo das coisas. Sendo que não precisa existir lado negativo se você quiser.

Infelizmente ou felizmente, somos nós mesmos que alimentamos os monstros que vivem dentro da gente, e só nós podemos ser a mudança que queremos para a nossa vida. Só nós podemos evoluir, reconhecer nossos erros e depois seguir sem olhar para traz.

E quando a gente olha assim, com clareza para os acontecimentos, também percebe tudo que estava fazendo mal. O quanto a gente deixa se apagar muitas vezes. E aí... nesta hora, é libertador. Mas você só chega neste ponto com autoconhecimento e quando você não aceita mais alimentar os monstros que vivem dentro de você.

A gente nunca sabe como vai ser a vida, e nem quanto tempo vai durar. Muitas vezes nos acomodamos. Nos deixamos sufocar pelo dia a dia e pelo trabalho. Esquecemos de ser presentes e apenas vivemos no automático. E esses acontecimentos nos sacodem. E nos fazem perceber o quanto estávamos deixando essa coisa linda que é viver, esquecida.

A gente nunca sabe o que o futuro nos reserva. Mas a vida é uma escola. E se você fica aberto, disposto a aprender, nada irá lhe abalar sem lhe engrandecer. O que nos resta é apenas viver. Apreciar tudo que temos de maravilhoso. E agradecer sempre. Meditar e nos conhecer. Essa é a forma mais incrível que aprendi para não alimentar meus monstros interiores.

LEIA TAMBÉM

28 comentários

  1. "Infelizmente ou felizmente, somos nós mesmos que alimentamos os monstros que vivem dentro da gente" é a mais pura verdade.
    Um dia um professor disse algo parecido e eu na época até anotei a frase.
    Quem nunca viveu no automático né?? É péssimo.
    Confesso que eu tenho medo de recomeços, mas é essa coisa que temos que nos tende a pensar já pelo lado negativo, mas não quer dizer que vá ser assim.
    Enfim, ótimo texto! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, que texto Monique. A vida é um grande aprendizado mesmo, e acho que a gente nunca vai chegar em um ponto onde vamos aprender tudo. Acho que sempre vamos estar nesse constante aprendizado! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Recomeçar é sempre bom. Nós somos responsáveis pela mudança que queremos ver, como você disse. Às vezes deixamos de ver isso com medo do que pode vir se formos por outro caminho.
    Amei o texto!
    Beijos
    https://blog-sweeetdreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique como vai? A vida é uma eterna caminhada por algo maior, mas às vezes passamos nossa existência procurando e muitos (maioria) não encontram. O principal é não desanimar pela busca, pois quando se procura no lugar certo, cedo ou tarde achará. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique! Nossa eu estava precisando ler isso. Quero recomeçar minha vida e conseguir ter fé e acreditar que o futuro pode ser bom. Eu ando tão desanimada com tudo. Mas enfim, fico feliz que tenha escrito esse textinho pra gente ♥

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto Monique e eu amei a imagem que escolheu <3

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Well said, my own life has been rather challenging by modern day first world standards. But now on top of that you add all the problems going in the world and then adding the virus on top, it can be very overwhelming.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  8. Totalmente verdadeiro seu texto. A melhor maneira que estou tendo para lidar com a ansiedade é vivendo e apreciando cada dia. Não desistir é muito importante, mesmo depois de um dia desanimador.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, achei a reflexão muito meu momento. Recomeçar, se reinventar, não alimentar nossos monstros, essencial, adorei o texto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Recomeçar é uma palavra tão boa, né? ♥ Por mais que muitas vezes, remeta ao fim de alguma coisa, o lado positivo é que traz esperanças e leveza! Eu gosto de recomeçar. Recentemente passei por uma fase bem tensa e ainda não melhorei 100%, mas sinto que agora estou recomeçando de verdade, sabe? E essa parte de alimentar os monstros da nossa cabeça, acho que é bom porque isso a gente tem controle, por mais difícil que seja encontrar o caminho. =)

    Enfim, amei o texto e deixou a quinta mais esperançosa! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. OI MOnique, um ótimo texto cheio de reflexões importante. Os recomeços acontecem sempre se nos permitirmos e, como você disse, não significam necessariamente algo ruim. Podemos recomeçar simplesmente para melhorar. Estar em busca de evolução sempre é não envelhecer. É nos mantermos vivos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique!
    Adorei a reflexão. Realmente existem momentos que um recomeço é a melhor coisa que você pode fazer para si.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Adorei a reflexão Monique. Recomeços são tão importantes nas nossas vidas, acho saudável encará-los como algo positivo. Espero que esse seu último recomeço te traga MUITAS coisas boas. <3

    ResponderExcluir
  14. Monique eu amei esse texto. Uma reflexão excelente, a vida é feita de recomeços e nem sempre isso acontece depois de algo ruim.
    Os monstros que vivem dentro de nós, nós que o alimentamos e um dia todo mundo vai perceber que esses monstrinhos sejam bons ou ruins deveriam ser domesticados/tratados desde a infância pois, não teríamos ou seríamos adultos doentes.
    Há sempre um recomeço, basta darmos o primeiro passo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Monique.
    Gostei bastante da sua reflexão. Eu particularmente sou bem resistente a mudanças, mas sei que é algo que é necessário para vivermos melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Adorei a sua definição para recomeço, é sempre bom ver o lado positivo de tudo e o recomeço é isso, uma nova chance
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  17. a vida é assim mesmo, uma fase se encerra para que novas coisas se abram no nosso caminho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  18. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  19. Oi Monique,
    A graça da vida é que nada é para sempre, nem toda a felicidade e nem toda a tristeza. A vida é feita recomeços para sempre termos novas lições e sensações.
    Belo texto!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Monique. Tudo bem?
    Autoconhecimento e entender que a vida é um eterno aprendizado cheio de ciclos é a chave para se viver bem, né? Que texto maravilhoso!

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  21. Gostei bastante do texto, ele me pegou de jeito pois estou entrando em uma nova fase da minha vida, com direito a recomeços, escolhas....

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie Monique, tudo bem?
    Que texto lindo! É sempre muito importante termos esses momentos de reflexão!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Monique! Tudo bom?
    A vida é feita de recomeços e de tentativas né. As vezes fica muito difícil, mas mentalizar a esperança e a coisa de que momentos ruins passam ajuda muito. Adorei o texto!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Texto muito bom e incentivador. Não sabe o bem que ele me fez nesses meus últimos blogs que estou comentando.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  25. Oi
    belo texto, reflexivo, as vezes eu tento não alimentar meus monstros interiores, porém tem dia que é difícil.
    Você escreve muito bem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi, e aí tudo bem com você?

    Depois de um tempo ausente, tô de volta!

    E quero te ver novamente por lá. Até!



    Obs: Estou em um novo endereço, mundoalternativo! ;)

    ResponderExcluir
  27. Ei Monique! Amei o texto e como abordou o sentido da palavra "recomeços". É muito interessante como sempre associamos a palavra a algo não muito agradável, mas, como você pontuou no texto, há um lado maravilhoso também e claro, recomeços não precisam estar ligados necessariamente a um início que acontece após algo difícil.Pode ser algo bom ficando ainda melhor ^-^

    Beijos!
    Blog Palavras em Meus Verões

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter