BOOK HAUL - Recebidos e Comprados - JULHO 2019

12 agosto 2019


Chegou o vídeo que todo mundo adora, dos recebidos do mês. Como no mês de julho a Amazon acabou fazendo algumas promoções, não sou de ferro e acabei comprando dois livrinhos. Também consegui ótimas trocas no skoob. Então assista o vídeo para conferir tudo e me dizer quais desses livros você já conhece. Confira as sinopses no post.


Especial

Como se os desafios de ser um jovem gay com paralisia cerebral não fossem o bastante, Ryan O’Connell viveu todos os clichês de um Millennial. Ele passou a segunda década de sua vida estagiando para divas delirantes, engolindo todos os remédios que conseguia encontrar pelo caminho e tentando achar o amor verdadeiro — coff coff — no Grindr. Mas depois de tanta tentativa e erro, Ryan pode dizer, com propriedade, que mancou elegantemente todo o caminho para a vida adulta. Especial, seu (hilário) relato autobiográfico, é uma reflexão sobre o mundo cruel que espera jovens de vinte e poucos anos superprotegidos pelos pais e uma lição de como encontrar a si mesmo em meio às disputas por likes e seguidores. 

Um Estranho Sonhador

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo. Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas. Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.

O Rei Leão

Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino – exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar. Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida. Nesta adaptação em livro do live-action de O Rei Leão, o leitor encontrará o conteúdo expandido da famosa e amada história da Disney.

Contos de Fadas em Quadrinho

Clássicos contados por extraordinários cartunistas Numa terra nada, nada distante... Príncipes e princesas reinavam no reino do traço mágico. Cada um deles possuía um talento único. Alguns dominavam as cores; outros, a técnica. Mas todos possuíam a inegável capacidade de transformar tudo o que tocavam em algo mais divertido ainda. E o rei, Chis Duffy, reuniu esse grupo encantado para recontar, em quadrinhos, os mais amados contos de fada. Algumas fábulas se mantêm fiéis às originais. Mas outras trazem reviravoltas divertidas e, muitas vezes, emocionantes. Ao todo, dezessete histórias ganham novo colorido e humor. Nesta antologia única, histórias que todos conhecem se unem a outras não tão conhecidas. O resultado, divertido, mostra que nem tudo é estático no universo das fadas!

A Garota das Laranjas

Neste novo livro de Jostein Gaarder - o autor que conquistou milhões de leitores de diversas idades com O mundo de Sofia e outros sucessos internacionais -, uma carta que ficou guardada por muito tempo revela ao adolescente Georg Roed uma história extraordinária. O autor da carta é o pai do menino, morto há onze anos - ele escreveu esta longa mensagem de despedida para que o garoto pudesse lê-la depois, quando estivesse mais maduro. A história que o pai conta é do tempo em que ainda era um jovem estudante de medicina: a sua busca por uma moça desconhecida, que ele vê por acaso nas ruas de Oslo, sempre carregando um saco cheio de laranjas. Apaixonado, o rapaz persegue os diversos mistérios que cercam os seus encontros fugidios com a garota das laranjas, numa aventura que culmina numa grande revelação. Alternando entre a voz de Georg e a do pai, Jostein Gaarder constrói uma narrativa pontuada com perguntas filosóficas, que tratam de temas como o amor, a morte e a grandeza do universo.

Casa de Segredos: A colisão dos Mundos

Depois da última aventura pelo mundo dos livros, Cordelia, Brendan e Eleanor Walker acharam que suas vidas finalmente voltariam ao normal. Mas as coisas não ficaram lá tão calmas. Especialmente depois que Gordo Jagger resolveu aparecer na Baía de São Francisco – e começou a correr sério perigo! Com a polícia se aproximando, os irmãos precisam descobrir como salvar o gigante. Mas, conforme outras criaturas místicas começam a aparecer por toda a América, fica claro que os personagens de Denver Kristoff estão invadindo o mundo real. Os Walker terão de voltar para o universo criado pelo escritor para impedir a colisão dos dois mundos e evitar a destruição de seu lar. 
A única saída para os irmãos é encontrar os três Protetores de Mundos escondidos nos livros de Kristoff. Juntos, os objetos se tornam a única coisa que pode separar os dois mundos de uma vez por todas.

Tom Coração Leal e a terra das histórias sombrias

No primeiro volume da série infantil de Ian Beck, Tom Coração Leal era o único dos sete irmãos que não trabalhava para a Agência de Histórias. Mas isso mudou no dia do seu aniversário de 12 anos, quando ele finalmente recebeu uma carta da Agência, enfrentou seus próprios medos e muitos inimigos, e tornou-se, enfim, o herói de uma história só dele! Dessa vez, a tranquilidade parece estar de volta ao lar dos irmãos Coração Leal e a família se prepara para um dia especial... Todos os seus irmãos mais velhos – menos João, que não encontrou uma princesa – estão prestes a se casar e ter seus próprios “felizes para sempre”. Mas quando um convidado inesperado, e nada bem-vindo, aparece na festa, fica decidido que daquele dia em diante só existirão finais infelizes.Agora, os irmãos de Tom e suas noivas princesas estão presos na Terra das Histórias Sombrias, sequestrados pelo terrível Ormestone. E o próprio Tom é vítima de um feitiço horrível, mas, ainda assim, é o único que pode tentar salvar os outros e resgatar os finais felizes. Como ele poderá enfrentar monstros e vilões sendo pouco maior do que um polegar humano? Para isso ele contará com a ajuda de seu fiel companheiro Joliz, o corvo, e com uma dose extra de coragem, que só um bom aventureiro Coração Leal pode ter.

21 comentários

  1. Oi Monique, que lindo marcador este da foto <3
    Dos que comprou e trocou eu quero muito ler Especial e depois ver a série.

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique!
    Um estranho sonhador tem me deixado curiosa, nuncs li nada da autora!
    Q legal esse livro do Rei Leão 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. como não amar demais o marcador da sua primeira foto né!? adorei conferir todas essas comprinhas e recebidos super bacanas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique
    Adorei os novos da estante e certamente quero conferir Rei Leão como livro. Os outros não conhecia
    Beijos.
    https://fanficcao.wordpress.com/2019/08/12/algo-a-ver-missao-no-mar-vermelho/

    ResponderExcluir
  5. ola
    desses que voce citou ´so tinha visto UM ESTRANHO SONHADOR
    o livro A GAROTA DAS LARANJAS me chamou bastante a atençao

    ResponderExcluir
  6. Um Estranho Sonhador é lindo demais! Você vai amar!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem? Adorei o poster! E queria Contos de Fadas em quadrinhos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiii Monique

    Um estranho sonhador está com um bom preço e é um livro que só recebe elogios no Goodreads, esse eu quero muito comprar, Laini Taylor é talentosissima e merece ser mais reconhecida por aqui.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Monique

    Também recebi Especial, mas não sei se vou ler. Os comentários têm sido bem mais negativos que positivos, por isso estou enrolando.
    Um Estranho Sonhador está na minha mira, mas primeiro quero terminar a triligia Feita de Fumaça e Osso.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Amei tudo o que chegou por aí, Monique. O livro do Rei Leão deve ser uma fofura!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. MARAVILHOSA.
    Amei, leitura é um estilo lindo e inteligente de vida.
    #admiro
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  12. Aiii que legaaal ♥
    Realmente vídeo de recebidos e comprados são sempre muito bons :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostei dos recebidos e comprador e estou encantada com esses marcador da foto. Eu quero o livro do rei leão também, gosto de ler pelos detalhes e esse edição está linda.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Monique!
    Que maravilha receber essas lindezas!
    Tenho muita vontade de ler Especial.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  15. QUANTO LIVROOOOOO! Especial tem uma série no Netlix, né, ou to doida? Eu amo quando o mês rende de coisa boa assim

    Abraço,
    ParágrafoCult.blogspot

    ResponderExcluir
  16. Olá, Monique.
    Como eu disse na resenha do livro, eu não gostei de Especial. Um Estranho Sonhador eu comprei e logo entra na fila de leitura hehe. E esse do Rei Leão parece estar uma graça.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique,

    Eu estou de olho em Um Estranho Sonhador, mas esse mês não vou poder comprar.
    Especial está aqui comigo para ler.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi
    vários recebidos, desses ai estou bem interessada na leitura de Um Estranho Sonhador, não tinha conhecimento do livro A garota das Laranjas, me interessei porque adoro o livro O Mundo de Sofia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Esse Especial preciso assistir a série, tem que cara que vou super curtir.
    Espero ler o livro tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?

    Eu sou doida para ler mais obras do Gaarder, amo ele por demais haha <3 Já ouvi falar sobre ''A garota das Laranjas'', tenho até o e-book no meu Kindle, mas ainda não o li. Tenho certeza que irei gostar, porém sempre fico enrolando rsrsrs.

    Beijos
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir
  21. Oi Monique, quero muito ler alguns dos que recebeu, eu também recebi Especial e amei a leitura!

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter