Tijolos Amarelos em Guerra - Livro 3 - DANIELLE PAIGE

06 maio 2019

Tijolos Amarelos em Guerra - Livro 3 - DANIELLE PAIGE

Oz está enfrentando uma grande guerra. Tudo por causa da Dorothy. Conheça a série que é recriação do clássico Mágico de Oz: Dorothy tem que Morrer, publicado pela Editora Rocco. Tijolos Amarelos em Guerra é o terceiro livro da série. Confira as resenhas dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2.

Sinopse do Livro:

Meu nome é Amy Gumm. Tornados devem ter alguma coisa contra meninas do Kansas, pois, assim como Dorothy, eu também fui levada para longe em um. Eu sou a Outra Garota do Kansas e aprendi em Oz que o que é bom é mau e o que é mau é bom. As bruxas malvadas me apontaram meu verdadeiro chamado: o assassinato. O único caminho para impedir Dorothy de destruir Oz – e o Kansas – é matando-a. E eu sou a única capaz de fazer isso. MAS EU FALHEI. Muitos morreram por causa de meus erros. Por minha culpa, o portal entre os mundos foi aberto. E se eu não conseguir encontrar uma forma de fechá-lo e arriscar até a Estrada de Tijolos Amarelos? Dorothy fará de tudo para que eu nunca volte para casa. Agora é comigo: tenho que me juntar às Bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e parar Dorothy de uma vez por todas.

Tijolos Amarelos em Guerra - Livro 3 - DANIELLE PAIGE

A série Dorothy tem que Morrer irá nos apresentar Amy, uma menina do Kansas, que após um tornado acaba caindo direto, em uma terra mágica que ela conhecia muito bem dos livros de história: Oz.

Mas Oz estava diferente, pois Dorothy tinha decidido ficar por lá, e com a ambição enraizada no sangue, junto com o grande poder da magia que existe no lugar, ela acaba ficando mais malvada que as próprias bruxas. Agora, Amy está tentando salvar Oz desta mulher perversa ao mesmo tempo que tenta descobrir o que realmente aconteceu com elas duas, por terem ido parar nesta terra com magia.

Neste terceiro livro, Amy, Dorothy, as bruxas (Mombi, Gert e Glamora) e Nox acabaram voltando para o Kansas através de um portal aberto pelo Mágico. Dorothy logo conseguiu recuperar suas forças e voltar para Oz com o pouco de magia que ainda possuía correndo em seu sangue, deixando os outros sem magia e sem saber muito bem como voltar.


Nossa protagonista acaba, novamente, com uma grande missão: vai ter que ajudar todos a voltar para Oz, para irem atrás de Dorothy que ainda é um perigo. Mas como fazer isso? Ela terá que encontrar os sapatos prateados que Dorothy acredita terem desaparecido, mas na verdade estão no Kansas. Eles são os únicos objetos ainda com magia, que podem ajudá-los a voltar.

O problema é que parece que os sapatinhos estão escondidos em algum lugar na escola de Amy. A escola que ela tanto odeia. Agora ela terá que voltar a frequentar as aulas, encontrar colegas que ela não suportava e, reencontrar a mãe, que parece estranhamente estar recuperada dos remédios e álcool que abusava.

Além da surpresa em relação à mãe, Amy também se surpreenderá quando os antigos inimigos virarem mais próximos do que ela esperava. Mas isso não é tudo! Amy também se deparará com um novo personagem: o terrível Rei Nomo. Agora além de tudo isso, ela tem que evitar a tirania desse Rei muito poderoso.

Tijolos Amarelos em Guerra - Livro 3 - DANIELLE PAIGE

A história está se desenvolvendo muito bem, e com a evolução da nossa personagem, também surgem algumas questões. Como a decisão de qual realmente seria seu lugar, Oz ou o Kansas. E a dúvida de que se ela usar mais magia, possa se tornar tão perversa como Dorothy.

Estamos ainda na metade da história. Tem muita coisa para acontecer. Mas estou gostando de como estão se desenrolando os acontecimentos e a evolução da personagem principal. Com certeza essa série traz uma recriação do conto de fadas muito envolvente, mais sombria e curiosa.

Sobre a autora:

Danielle Paige é roteirista e mora em Nova York. Entre seus trabalhos para a televisão, estão episódios das séries Days of our lives e The guiding light, sendo que esta última lhe rendeu o prêmio Writers Guild of America em 2005. Dorothy tem que morrer marca sua estreia na literatura.

Veja minha opinião em vídeo:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

12 comentários

  1. Amei a proposta desse livro, mesmo não lendo muita coisa do gênero, essa história me fisgou. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que bacana, não conhecia essa série e ela parece ser bem interessante!
    Vou ver os outros livros também ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eita que eu não sabia que já tinha mais volumes dessa série, me perdi legal!
    Tenho bastante vontade de ler porque releitura de Oz é sempre bem-vinda. Parece muito interessante.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique!! Eu acho tão interessante o rumo que a Dorothy tem nessa série! Que bom que tem uma evolução da personagem! Parece mais um excelente volume!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem curiosa e adorei a proposta da história.

    Tenha uma ótima noite!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique.

    Ainda tem mais três livros pela frente? Morria sem saber, pra mim era uma trilogia! Hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii Monique

    Dos três livros da série, esse foi o que menos curti, achei que a série deum uma decaída e achei este menos interessante em quase tudo, espero que melhore e que a autora traga um bom desfecho. Fico feliz em saber que vc gostou, a série tem uma ambientação tão legal né?

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiin fiquei curiosa pra ler e legal saber que esse livro é só metade da história! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. super interessante conhecer mais um livro dessa serie, adoro suas resenhas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Tenho muita curiosidade em conhecer essa série, pois adoro o filme, mas acho que nunca li nenhuma releitura. E nem o livro original também haha.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Não faz meu estilo esse tipo de livro, mas fica a dica pra quem gosta
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  12. Oii!! Eu não tinha ouvido falar de nenhum dos livros da série. Parabéns pela sua resenha. Beijo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter