O Jogo do Coringa - Duologia Warcross 2 - MARIE LU

03 maio 2019

O Jogo do Coringa - Duologia Warcross 2 - MARIE LU

O que você faria se descobrisse que as lentes de contato que muitas pessoas usam para ficarem conectadas em um jogo, está controlando seu livre-arbítrio? Conheça a duologia Warcross de Marie Lu, e se surpreenda com essa finalização da história publicada pela Editora Rocco. Confira a resenha do primeiro livro clicando aqui.

Sinopse do Livro:

Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora que ela sabe a verdade por trás do algoritmo e Hideo no NeuroLink, ela não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado.
Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça a solta nas ruas iluminadas de Tokyo.
Entretanto, ela vai descobrir que tudo tem seu preço e que a história por trás de Zero vai muito além do que ela achava que conhecia. Uma vez dentro dessa história, o único caminho é seguir em frente. Determinada a salvar todos que ama, Emika não vai poupar esforços para descobrir a verdade sobre a história da família de Hideo, destruir seu algoritmo e salvar o mundo de Warcross. No segundo livro da duologia Warcross, Marie Lu nos entrega um final explosivo e viciante que vai cativar o leitor até a última página.

O Jogo do Coringa - Duologia Warcross 2 - MARIE LU
"Acreditamos que poder demais nas mãos de uma única entidade sempre é uma coisa perigosa"
Para quem não conhece, nunca leu Warcross, no primeiro livro iremos descobrir que Warcross é um jogo virtual, onde as pessoas colocam um óculos e se transportam para um mundo virtual de games. Todos os anos existe uma competição entre equipes e neste ano, Emika (uma hacker talentosa) foi recrutada pelo inventor de Warcross para descobrir um invasor que está prejudicando o game.

O primeiro livro acaba bem no ponto onde descobrimos quem é esse invasor. E só isso já deixa a gente super ansioso para saber o restante desta história. Afinal, essa pessoa, é uma peça importante, ligada aos protagonistas. Não vou poder contar muito detalhada a história pois não quero dar spoilers.

Mas, em linhas gerais, Hideo, que é o criador do mundo de Warcross, vai implementar uma nova tecnologia, que irá usar lentes de contato em vez dos antigos óculos. Para melhor jogabilidade e atualização do sistema. O problema é que com essa tecnologia ele pretende diminuir a criminalidade, "invadindo" o livre-arbítrio das pessoas.

Existem partes muito importantes da história que não posso citar para não estragar a leitura de quem ainda não conhece o primeiro livro. Só posso dizer que em sua essência, a história vem questionar o poder da tecnologia e o quanto ela é benéfica para o ser humano, e o quanto pode prejudicar também.


Quando li o primeiro livro, adorei a história, e agora finalizando o segundo, só posso dizer que me apaixonei pela escrita de Marie Lu. Incrível, fluída e envolvente, onde em uma página você está com raiva e nas seguintes já está chorando pelos personagens. Onde em um capítulo você acha que o personagem tal é o "vilão" e no outro muda totalmente de opinião.

Uma mistura de fantasia com thriller e sci-fi. Com uma pegada Eu Robô, a inteligência artificial vira praticamente o protagonista de nossa história, para empolgar e botar medo também. E aí também surge o questionamento de até onde as máquinas são capazes de ir, em comparação ao ser humano.

Adorei conhecer a escrita da autora, e agora quero ler todos os outros livros dela. Me senti envolvida e apaixonada por essa história. Por isso, indico com certeza para você conhecer essa duologia, principalmente se lhe atrai essa ideia de humanos versus máquinas com uma mistura gamer.

O Jogo do Coringa - Duologia Warcross 2 - MARIE LU

Sobre a autora:

Marie Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, gosta de ler, desenhar e jogar Assassin´s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia, com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.

Veja minha opinião em vídeo:



Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

14 comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas só lendo esse post, ele parece ter uma ótima leitura.

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique,

    Achei a capa bem atrativa e a sinopse bacana. Anotei na minha lista de compras.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Eu ainda não li o primeiro livro. Mas essa história me interessa muito e ainda mais que é de uma autora que amo. Assim que der vou comprar os dois livros.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, tudo bem? Eu geralmente prefiro duologias a séries enormes rsrsrsrs Nunca li nada da autora, mas sempre leio criticas positivas delas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Não é exatamente o tipo de livro que costumo ler, mas a sua resenha me deixou curiosa. O quanto cabe de realidade na ficção, não é mesmo?

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique,
    Não li essa série, mas já li outros livros da Marie Lu e gostei.
    Acho que vou me aventurar nessas obras também.
    beijo
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li mas parece ser interessante
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. História bem louquinha, curti hehehe!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique,

    Eu adoro tudo que a Marie escreve e esse e o livro anterior estão na minha lista de leitura.
    Sinto que vou gostar da história assim como você.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de lê!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Mo, tudo bem?
    Amei o primeiro livro e gostei do segundo. Acho só que a Emika ficou muito subaproveitada, sendo mais espectadora que atuante. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. OLá,
    Eu ainda preciso ler algo da autora, sempre leio elogios.
    A premissa me lembrou um tiquinho Jogador Nº1

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter