O que você faria se descobrisse que as lentes de contato que muitas pessoas usam para ficarem conectadas em um jogo, está controlando seu livre-arbítrio? Conheça a duologia Warcross de Marie Lu, e se surpreenda com essa finalização da história publicada pela Editora Rocco. Confira a resenha do primeiro livro clicando aqui.
Sinopse do Livro:
Emika Chen quase não conseguiu sair viva do campeonato de Warcross. Agora que ela sabe a verdade por trás do algoritmo e Hideo no NeuroLink, ela não pode mais confiar na pessoa que ela mais acreditava estar do seu lado.
Determinada a parar os terríveis planos de Hideo, Emika e os Phoenix Riders se juntam para lutar contra uma nova ameaça a solta nas ruas iluminadas de Tokyo.
Entretanto, ela vai descobrir que tudo tem seu preço e que a história por trás de Zero vai muito além do que ela achava que conhecia. Uma vez dentro dessa história, o único caminho é seguir em frente. Determinada a salvar todos que ama, Emika não vai poupar esforços para descobrir a verdade sobre a história da família de Hideo, destruir seu algoritmo e salvar o mundo de Warcross. No segundo livro da duologia Warcross, Marie Lu nos entrega um final explosivo e viciante que vai cativar o leitor até a última página.
![]() |
"Acreditamos que poder demais nas mãos de uma única entidade sempre é uma coisa perigosa" |
O primeiro livro acaba bem no ponto onde descobrimos quem é esse invasor. E só isso já deixa a gente super ansioso para saber o restante desta história. Afinal, essa pessoa, é uma peça importante, ligada aos protagonistas. Não vou poder contar muito detalhada a história pois não quero dar spoilers.
Mas, em linhas gerais, Hideo, que é o criador do mundo de Warcross, vai implementar uma nova tecnologia, que irá usar lentes de contato em vez dos antigos óculos. Para melhor jogabilidade e atualização do sistema. O problema é que com essa tecnologia ele pretende diminuir a criminalidade, "invadindo" o livre-arbítrio das pessoas.
Existem partes muito importantes da história que não posso citar para não estragar a leitura de quem ainda não conhece o primeiro livro. Só posso dizer que em sua essência, a história vem questionar o poder da tecnologia e o quanto ela é benéfica para o ser humano, e o quanto pode prejudicar também.
Quando li o primeiro livro, adorei a história, e agora finalizando o segundo, só posso dizer que me apaixonei pela escrita de Marie Lu. Incrível, fluída e envolvente, onde em uma página você está com raiva e nas seguintes já está chorando pelos personagens. Onde em um capítulo você acha que o personagem tal é o "vilão" e no outro muda totalmente de opinião.
Quando li o primeiro livro, adorei a história, e agora finalizando o segundo, só posso dizer que me apaixonei pela escrita de Marie Lu. Incrível, fluída e envolvente, onde em uma página você está com raiva e nas seguintes já está chorando pelos personagens. Onde em um capítulo você acha que o personagem tal é o "vilão" e no outro muda totalmente de opinião.
Uma mistura de fantasia com thriller e sci-fi. Com uma pegada Eu Robô, a inteligência artificial vira praticamente o protagonista de nossa história, para empolgar e botar medo também. E aí também surge o questionamento de até onde as máquinas são capazes de ir, em comparação ao ser humano.
Adorei conhecer a escrita da autora, e agora quero ler todos os outros livros dela. Me senti envolvida e apaixonada por essa história. Por isso, indico com certeza para você conhecer essa duologia, principalmente se lhe atrai essa ideia de humanos versus máquinas com uma mistura gamer.
Sobre a autora:
Marie Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, gosta de ler, desenhar e jogar Assassin´s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia, com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.
Veja minha opinião em vídeo:
TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:
15 comentários
Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas só lendo esse post, ele parece ter uma ótima leitura.
ResponderExcluirÓtimo post!
>>> https://blogjulianarabelo.blog/
Olá Monique,
ResponderExcluirAchei a capa bem atrativa e a sinopse bacana. Anotei na minha lista de compras.
Um beijo,
www.purestyle.com.br
Olá, Monique.
ResponderExcluirEu ainda não li o primeiro livro. Mas essa história me interessa muito e ainda mais que é de uma autora que amo. Assim que der vou comprar os dois livros.
Prefácio
não conhecia o livro
ResponderExcluirRêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Oi Monique, tudo bem? Eu geralmente prefiro duologias a séries enormes rsrsrsrs Nunca li nada da autora, mas sempre leio criticas positivas delas!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Não é exatamente o tipo de livro que costumo ler, mas a sua resenha me deixou curiosa. O quanto cabe de realidade na ficção, não é mesmo?
ResponderExcluirUm beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Oi Monique,
ResponderExcluirNão li essa série, mas já li outros livros da Marie Lu e gostei.
Acho que vou me aventurar nessas obras também.
beijo
https://estante-da-ale.blogspot.com/
Nunca li mas parece ser interessante
ResponderExcluirBeijinhos, http://damselme.blogspot.com/
História bem louquinha, curti hehehe!! :)
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi Monique,
ResponderExcluirEu adoro tudo que a Marie escreve e esse e o livro anterior estão na minha lista de leitura.
Sinto que vou gostar da história assim como você.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Obrigada por mais esta boa sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram
Fiquei com muita vontade de lê!
ResponderExcluirBeijos,
www.thalitamaia.com
Oi Mo, tudo bem?
ResponderExcluirAmei o primeiro livro e gostei do segundo. Acho só que a Emika ficou muito subaproveitada, sendo mais espectadora que atuante. :(
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
OLá,
ResponderExcluirEu ainda preciso ler algo da autora, sempre leio elogios.
A premissa me lembrou um tiquinho Jogador Nº1
até mais,
Canto Cultzíneo
Awesome pictures.
ResponderExcluirRegards.
promoswithin.com
coopanz.com
savingjet.com
Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter