Grandes sonhos começam por pequenos começos

24 maio 2019


Muitas pessoas já me falaram, que eu tenho muito dinheiro, que sou rica, por isso consigo viajar sempre, que eles nunca vão conseguir, etc. E eu insisto em afirmar que viajar não custa tão caro como você imagina e nem é tão difícil de alcançar como você fica se convencendo que é.

É uma questão de prioridades e escolhas. E lembre-se: as redes sociais não mostram a realidade por completo. Não mostram que eu passo quase todos os finais de semana e feriados trabalhando, que eu não vou para festas, que não me importo com roupas caras e nem tenho várias maquiagens ou sapatos. E que, por incrível que pareça, não tenho uma grande biblioteca de livros.

Não digo que está errado quem tem isso. Ou que eu queria ter outras coisas. Eu gosto de trabalhar, e não gosto de festas. São escolhas minhas. E cada um tem as suas escolhas, baseadas no que gosta ou não de fazer ou ter.

Pois as redes sociais adoram os dez dias de viagem dos sonhos, de férias. Mas esquecem o resto do ano de esforço. Quero dizer que você não precisa ser rico para realizar este sonho. Você precisa de planejamento (para organizar tudo com a maior economia possível), metas e fazer algumas escolhas (comprar um sapato novo ou guardar alguns reais por mês para viajar daqui a dois anos).

Lembre-se: Grandes coisas (grandes sonhos), geralmente têm pequenos começos. Não tenha medo de começar pequeno, aos poucos e ir conquistando coisas maiores.

13 comentários

  1. Desde que comecei a ver meu instagram como forma de trabalho, sempre faço uma reflexão comigo nesse sentido. Por mais que meus problemas sejam grandes, não posso me deixar levar pela vida perfeita que as pessoas mostram nas redes sociais.

    Ótimo post!
    >>>https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Mo

    Meu marido sempre diz que o problema da maioria das pessoas, incluida eu, é que a gente "pensa pequeno" e "é medroso". Soma-se a isso que a gente nunca quer planejar para futuramente o que se pode gastar hoje por isso que às vezes não consegue, falta essa determinação. Às vezes nem é questão tanto do dinheiro, mas da determinação na meta imposta.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique as vezes a pessoa mal tem grana pra comer, dá pra entender. Por outro lado, tem gente que gasta com outras coisas, como vc falou prioridades, vai de cada um. e de fato, as redes sociais não mostram tudo, fácil julgar.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu sempre falo isso quando as pessoas dizem como eu consigo ler tanto, é tudo uma questão de prioridades. O tempo que elas passam em baladas eu passo lendo. É assim que me divirto. As pessoas só veem que você viajou, mas não veem o quanto abriu mão conseguir isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi
    muito bom, eu estou tentando juntar dinheiro, mas acabo gastando com outras coisas que gosto, mas aos poucos eu consigo juntar o suficiente para viajar, também não gosto de festas prefiro ficar em casa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que texto maravilhoso! Muitas pessoas falam sem saber a realidade de cada um ou suas preferências e gostos. Cada um tem suas prioridades e vai em busca delas, concordo plenamente com o seu texto.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique,
    A gente precisa ver o que é prioridade na nossa vida, se a sua é viajar requer certos sacríficios como abdicar de coisas superfluas e a vida no instagram não é perfeita, todos passam por dificuldades mas nem todos querem mostrar isso.
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o que disse! Tudo é questão de planejamento e correr atrás!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Olá Monique,

    Parabéns pelo texto, tudo é questão de prioridade e com bom planejamento conseguimos realizar o que queremos...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mo, tudo bem?
    Redes sociais são um reflexo do que queremos mostrar, por isso é tão fácil achar que a grama do vizinho é mais verde. O esforço por trás das coisas elas não mostram.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Isso aí! Que possamos admirar mais as pequenas coisas.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter