A Festa dos Sonhos - ERA OUTRA VEZ 4 - SARAH MLYNOWSKI

27 maio 2019


Nesta nova aventura dos irmãos Abby e Jonah vamos parar no conto da Bela Adormecida. E logo nas primeiras páginas já vamos perceber que grandes mudanças tendem a acontecer nesta história. Este é o livro quatro da série Era Outra Vez, escrito pela Sarah Mlynowski e publicado pela Galera Júnior. Confira a resenha dos livros anteriores: Livro 1 | Livro 2 | Livro 3

Sinopse do Livro:

Tudo o que Abby queria era passar uma noite tranquila e divertida comendo brigadeiros e trocando segredinhos com a melhor amiga, Robin. Tudo o que Abby não queria era ser sugada novamente para dentro de um conto de fadas, ainda por cima vestindo um pijama. Tudo o que a Bela Adormecida queria era dormir por cem anos, acordar e conhecer seu príncipe encantado. Tudo o que a Bela Adormecida não queria era descobrir que a amiga sonâmbula de Abby tomou seu lugar e chegou antes na roca enfeitiçada. E Jonah, bem, tudo o que ele queria era um cachorrinho fofo e um crocodilo que luta caratê (irmãos mais novos são tão bobos!). Mas nem nos contos de fadas as coisas acontecem como o desejado. E sobrou para Abby salvar o dia mais uma vez!


Abby está fazendo em sua casa, uma festa do pijama com sua nova amiga Robin. A ideia era que as duas ficassem acordadas até tarde. Mas, após comerem brigadeiros e conversarem, decidiram descansar um pouco. Só dar um cochilo.

As meninas acabam adormecendo e quando Abby acorda, não encontra Robin em nenhum lugar. Ela fica desesperada e logo vai até o porão para ver se ela não está por lá. Pois é no porão que está o espelho mágico e ela não quer que sua amiga acabe fazendo alguma coisa que não dê para remediar.

Chegando lá ela vê que a amiga realmente está ali, mas parece dormindo ainda, mesmo andando em círculos. Ela é sonâmbula! Abby chama o irmão para ajudar, mas eles ficam com medo de acordar a amiga. Robin, sonâmbula, começa a bater no espelho, uma... duas... na terceira vez o espelho abre o portal e leva os três para um novo conto de fadas.

Dessa vez, além dos irmãos, a amiga de Abby também é sugada para dentro de um conto de fadas. Eles estão na história da Bela Adormecida. O problema começa quando Robin acorda, e emocionada acaba picando o cotovelo na roca de fiar, adormecendo no lugar da princesa da história.

"Não havia percebido o que tinha até quase perder tudo. - Ela balança a cabeça. - De agora em diante, vou valorizar o que tenho bem aqui."

Agora eles terão que encontrar um jeito de acordar a amiga o mais rápido possível, e fazer a maldição cair em Bela Adormecida para que seu conto de fadas siga normalmente como sempre foi. Divertida e empolgante, esta história, como todas as outras da série, vai fazer você gostar ainda mais dos personagens e de sua evolução ao longo das histórias.

Eu adoro recriação de contos de fadas, e adoro essas leituras rapidinhas e fluídas. Então é claro que amo essa série e super recomendo para todos. Seja você criança ou jovem, vale a pena ler de vez em quando, uma leitura leve e divertida para passar o tempo, antes de pegar um livro mais pesado.

Sobre a autora:

Sarah Mlynowski é canadense, formada em literatura inglesa e escritora em tempo integral. “Feitiços e sutiãs”, o primeiro livro sobre as aventuras de Rachel e sua irmã bruxa Miri, foi publicado em diversos países e a série já conta com um terceiro volume, “Férias e encantos”, depois de “Sapos e beijos”. Magia, romance, confusões e muitas gargalhadas garantidas!

Veja minha opinião em vídeo:



TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

A mais bela de todas (Vol. 1 Era outra vez): https://amzn.to/3SeC0uy
Se o sapatinho servir (Vol. 2 Era outra vez): https://amzn.to/3NVfYKs
Tudo ou nada (Vol. 3 Era outra vez): https://amzn.to/3SaEMRo
A festa dos sonhos (Vol. 4 Era outra vez): https://amzn.to/3Ud46b1
Um dia embaraçado (Vol. 5 Era outra vez): https://amzn.to/41UMlPx
Frio congelante (Vol. 6 Era outra vez): https://amzn.to/3tMa6MY

 

10 comentários

  1. Não tenho maturidade para saber lidar com contos de fada, coisa mais linda esse livro, já entrou para a minha lista de desejos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    gosto de ler suas resenhas de livros infantil, só assim para ter uma ideia de livros desse gêneros, parece ser uma história gostosa e divertida de se ler, uma recontagem bem diferente, gosto quando pegam um conto de fadas que conhecemos e dão uma nova roupagem.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!

    Confesso que não sou chegada em contos de fadas, então a leitura não faz muito o meu estilo, mas adorei a sua resenha, e a edição está um arraso, muito fofa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. 'Dormir não faz parte de uma festa do pijama' hahahaha, concordo!
    Parece ser uma história super gostosa de ler <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monique.
    Eu li os dois primeiros que estavam no Kindle Unlimited depois que peguei a dica aqui no seu blog. E gostei. Acho interessante que nesse vai outra pessoa junto com eles. E é obrigação deles consertarem os contos porque só dá tudo errado por culpa deles mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique,

    Eu adoro releituras de contos de fada e esse livro parece ser uma gracinha!
    Alem da capa que é linda né?
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, tudo bem? Eu tb adoro uma recriação de contos de fadas e adoraria ser sugada para dentro de um tb rsrsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter