É hora de deixar ir...

20 fevereiro 2019


O quanto pesado é um conjunto de lápis de cor sendo segurado por uma mão? Vocês podem responder de gramas até quilos, mas qual a resposta certa?

O peso, na verdade, é irrelevante. Tudo depende de quanto tempo você aguenta segurar o conjunto de lápis. Se você segurar por um minuto ou dois, é bem leve. Se você mantiver por uma hora direto, o peso pode fazer seu braço doer. Se você o mantiver por um dia inteiro, seu braço provavelmente vai ficar completamente paralisado, forçando-o a jogar os lápis no chão. Em cada caso, o peso do objeto não muda, mas quanto mais você segura os lápis, mais pesado eles parecem.

Suas preocupações, frustrações, decepções e pensamentos estressantes são muito parecidos com esse conjunto de lápis. Pense neles por um tempo e nada de drástico acontece. Pense neles um pouco mais e comece a sentir uma dor perceptível. Pense neles o dia inteiro e você se sentirá completamente paralisado, incapaz de fazer qualquer outra coisa até que você seja vencido por esses pensamentos ruins e "derrube os lápis".

Pense em como isso se relaciona com sua vida. Se você está lutando para lidar com o peso do que está em sua mente, é um forte sinal de que é hora de colocar o conjunto de lápis na mesa. É hora de deixar ir…

Uma das lições mais difíceis da vida envolve a capacidade de mudar sua perspectiva e deixar ir - seja culpa, raiva, amor ou perda. A mudança é sempre difícil - você luta para se segurar e luta para soltar. Mas deixar ir de dentro para fora é muitas vezes o caminho mais saudável para continuar. Para seguir andando.

10 comentários

  1. Oie!

    Nossa, tem tantas coisas que realmente estão "pesando" na minha mente nesse momento! Enquanto lia seu texto, essas coisas iam surgindo na minha cabeça, e eu começo a refletir até que ponto eu ainda tenho que ficar segurando isso, me enchendo com coisas que na verdade eu não deveria me preocupar tanto...

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  2. É libertador deixar ir tudo aquilo que nos faz mal. E não segurar nada desnecessário, afinal não somos obrigados a carregar fardos desnecessários, que estão fazendo mal na nossa vida.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Uau, que reflexão. Veio calhar na hora certa! As vezes a gente insiste tanto em uma coisa vaga e sem futuro, somente pelo medo de deixar ir. E aquilo acaba se tornando um fardo, coisa que se a gente deixasse ir, seria muito melhor!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Monique que incrivel esse seu texto, e bem por ai mesmo, nao adianta ficar guardando, ou segurando algo, alguem, ou alguma coisa que esta te fazendo deixar de evoluir. 2019, o ano do desapego, e ano da evolucao! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Mo, tudo bem? =)

    Amei demais a reflexão que fez, pois realmente as vezes mesmo uma coisa sendo leve com o tempo ela passa a ser pesada e assim você reflete mais no que pode fazer e deixar ir em alguns casos é a melhor, pois nos liberta de alguns pesos.

    Beijinhosss, Tham

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique

    Bela reflexão. Realmente às vezes a gente se esforça para manter aquilo queba gente não está mais "aguentando segurar". Mas a teimosia fala mais alto.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. As vezes o processo de segurar o conjunto de lápis por muito tempo é importante pra nos ensinar que o que pesa mais não é o que seguramos nas mãos, mas o que deixamos pesar na mente e em como lidamos com isso. Enquanto nos concentramos apenas no peso que carregamos na mão, esquecemos que podemos revezar as mãos, parar pra descansar e depois continuar a jornada, ou até mesmo precisamos deixar de lado e seguir com as mãos vazias. Mas acho que o mais importante de tudo é colorir as coisas com os lápis enquanto eles estão conosco. Porque qual seria o propósito de ter lápis de colorir se não pra colorir?


    Borboletra

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa reflexão e concordo totalmente com ela!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, tudo bem?
    Adorei a analogia. Reflexão bem importante essa proposta!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Devemos sentir as dores, mas não viver por elas, senão ficamos doentes. Gostei muito da reflexão.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Voltamos do hiatus com bons conteúdos.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter