Observatório Griffith Park - VIAGEM PARA A CALIFÓRNIA

16 janeiro 2019


Outra visita que fizemos no final de um dia da viagem foi no Observatório Griffith. Fundado em 1935 este observatório está localizado na encosta sul do Monte Hollywood, no interior do gigantesco Griffith Park Los Angeles, que é o segundo maior parque do estado da Califórnia. E é bem no alto mesmo. O uber demorou em torno de uma hora para subir, um pouco por causa do transito, e outro porque é uma grande subida.

A primeira dica é vá com tempo! Nós fomos no final da tarde para pegar o por do sol por lá, mas tem gente que vai cedo, fica o dia todo. E até tem pessoal que faz pique-nique por lá, como um parque mesmo. A gente nem imaginava isso antes de chegar lá. Nem imaginava que iria ter tantaaaa gente por lá também.


O Observatório Griffith é um lugar super bacana, no qual você pode visitar exposições dedicadas ao mundo da ciência e da astronomia. Encontramos exposições sobre os planetas do sistema solar, 4 telescópios potentes e um planetário com apresentações incríveis. E, o melhor, a entrada é gratuita para todos os dias. Só algumas apresentações que são pagas, mas para ver as coisas dentro do observatório é de graça. E tem coisa para ver! Ele é enorme e quase um labirinto, onde tanto você sobe para o telhado, e até desce para o subsolo.

VOCÊ VAI VIAJAR PARA FORA DO BRASIL? Não fique sem postar seus melhores momentos e conversar com a família. Compre um chip de internet ilimitada. Confira informações e valores clicado aqui. Eu uso e APROVO!

Através deste observatório você tem a oportunidade de avistar praticamente toda a cidade de Los Angeles, além do Oceano Pacífico. Como ele fica em um ponto alto, de lá também da para enxergar o letreiro de Hollywood ao fundo. Longe, mas uma experiência legal igual. O observatório abre ao meio dia e fecha somente às 22h todos os dias.

E para quem adora cinema , o local já foi cenário de filmes, como o “Exterminador do Futuro”, “Sim, Senhor”, “La La Land”, entre outros. Ele também já apareceu em algumas séries como The Big Bang Theory.


Planetário Samuel Oschin

Por fim, se você for visitar o observatório, não saia de lá sem assistir alguma das apresentações no Planetário Samuel Oschin. Essas são as únicas coisas pagas por lá, mas vale muito a pena. Não importa o que eu escrever aqui, não vou conseguir descrever como é a experiência. São quase 300 lugares com projetor de estrelas, sistema de projeção digital, som e iluminação teatral.

É como uma sala de cinema, mas em vez da tela estar na sua frente, ela está em todo o teto. Você deita na cadeira e fica como se estivesse olhando para o céu. E vai olhar para o céu, para os planetas e por toda a evolução da terra, enquanto acontece a história. O que a gente assistiu foi Centered in The Universe – Uma viagem no tempo até o Big Bang para descobrir o nosso lugar no cosmos.

Além desse, também existem outras duas apresentações: Water Is Life – Uma viagem em nosso sistema solar em busca de água como fonte principal para a vida. E Light of the Valkyries – Uma viagem cosmológica viking que explica a origem da aurora boreal. As apresentações são programadas a cada 60 ou 90 minutos, onde cada show dura em média 30 minutos.

Dica

Um último conselho importante que não sabíamos antes de ir e é importante para quem está indo: Lá no observatório praticamente não funciona internet. Então, não tem como pedir uber na volta. Mas não se desespere se você não for de carro. A cada tanto tempo têm um ônibus que passa (não lembro quanto que pagamos) e leva o pessoal para alguns pontos da cidade.

A gente nem sabia para onde ele iria, só pegamos e dissemos: quando a gente chegar lá embaixo a gente para em qualquer lugar da cidade, que vai funcionar a internet e chamamos o uber. E foi tranquilo. Descemos na frente de um Walmart e chamamos o uber. Então não precisa ficar preocupado (eu sei porque eu fiquei quando vi que não funcionava a internet, e não tem como descer de a pé, como falei, é um longo caminho).

Confira também:

28 comentários

  1. Gente, eu amoooooooooo planetário e locais do tipo.
    Muito legal!
    E o Griffith Parj eu quero ir desde La La Land, apesar de ter visto ele em outros filmes antes.
    Que viagem deliciosa essa sua!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh, que legal! Quero muito conhecer a California um dia, espero poder visitar o Observatório quando for lá.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra conhecer a Califórnia, não tinha que lá tem esse observatório tão bacana, eu já visitei alguns planetários e é sempre uma experiência fantástica!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oi Mo, sua linda, tudo bem?
    Você faz viagens dos sonhos, risos.. Quando tiver uma oportunidade, vou conversar com você antes para pegar todas as dicas. Não conhecia esse observatório, mas deve ser a experiência mais incrível ver o pôr do Sol lá. E o céu estrelado? Amo seus diários de viagens.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esse é um lugar que eu gostaria de conhecer...
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Impossível não se encantar com esse lugar, tenho muita vontade de viajar para o exterior. Deve ser mágico visitar lugares assim!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique,tudo bem?
    Que viagem incrível! Fico feliz que você tenha ido num lugar tão massa. Adorei as fotos.
    Bj.
    http://blogcarolarruda
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  8. Ai deve ter sido lindo visitar na hora do por do sol.
    Lembro da cena em La La Land porque é uma das minhas favoritas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Monique, como sempre ótimas fotos, sempre fico babando rsrsrs eu hostaria de visitar o planetário, até porque nunca fui em um nessa vida... triste rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Ah que lugar lindo <3 Parece ser muito educativo e inspirador
    Eu amo astronomia e gostaria de conhecer, além de que acho L.A. uma cidade muito incrível <3
    Amei seu post
    Beijão
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
  11. Olá Mo, tudo bem? =)

    Que lugar lindo! Simplesmente maravilhoso pelas suas fotos e fiquei super curiosa em como deve ser a exposição e também as apresentações <3

    Anotarei as dicas para quem sabe um dia possa ir lá e aproveitar demais a paisagem né?!

    Beijinhossss, Thamila

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Monique

    Já vi esse lugar em alguns filmes, parece mesmo uma boa área para um piquenique. Que legal que dá para ver o letreiro de Hollywood de lá!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Ir a esse observatório deve ser uma experiência incrível! Fiquei morrendo de vontade!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  14. AHHH que lugar lindo
    Quando eu crescer posso ser igual a você?
    HAHAHAH
    Amo seus posts sobre viajem , poste sempreee
    Beijos
    www.yasminsodre.com

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana mesmo! Uma experiência sensacional. :)

    ResponderExcluir
  16. Que lugar incrível!!!
    Acho bem interessante esses lugares dedicados a ciência e astronomia.
    Já quero conhecer o Observatório Griffith!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  17. QUE LUGAR LINDO! É meu sonho, como grande admiradora do cosmos, conhecer este lugar. Um dia, quem sabe ?
    www.umminutoparaocosmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, Monique .
    Se fosse eu já teria tido um treco só de pensar que teria de voltar andando hehe. Imagino como deve ter sido a experiência de vocês. Só de ler já é emocionante, imagine viver isso então.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Que lugar magnífico! Adorei seu post com dicas sobre o transporte também, é uma questão que sempre me deixa preocupada

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi
    pelas fotos parece ser um lugar incrível para se conhecer, além da estrutura que é bonita. Parece que foi uma boa viagem.


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. ah que demais! depois do filme la la land eu fiquei morrendo de vontade de conhecer esse observatório, com certeza é uma ponto turístico obrigatório na cidade. amei conhecer mais do lugar pelo seu post

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  22. Adorei o local. Deve ser bem divertido e cheio de história.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  23. Que sitio tão lindo! E tinha uma vista incrível *.*

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter