Calçada da Fama - Viagem para a Califórnia

25 novembro 2018

Calçada da Fama - Viagem para a Califórnia

Vale a pena visitar a Calçada da Fama em Hollywood? Vou confessar, me decepcionei um pouco, mas isso não quer dizer que não vale a pena. Vim contar todas as minhas impressões para vocês. Sim, eu sabia que a calçada da fama era só uma calçada, onde tem milhares de pessoas caminhando em cima, e outras tantas trabalhando.  Mas, mesmo assim eu estava esperando um pouco mais de glamour eu acho.

Na verdade, na "quadra principal" onde temos o Teatro Chinês e o Teatro onde eles entregam o Oscar, que fica em um Shopping muito bonito também, a Calçada da Fama é magnífica e parece super bem cuidada. A rua tem aqueles telões de propagandas enormes e um ar bem hollywoodiano. Mas, é só você caminhar uma ou duas quadras, para qualquer um dos lados, e você encontrará lojas mal cuidadas, calçada com partes quebradas e até uma visão mais de periferia. Um triste contraste em uma mesma Calçada da Fama.

Dá para ver um pouquinho dessa diferença na primeira foto do post, onde a primeira, da estrela da Minie está  naquela parte principal, em frente ao shopping (só que do outro lado da rua, na verdade em frente à uma loja linda da Disney), e na segunda foto a estrela do Walt Disney está em uma parte mais afastada, onde dá para ver ali do lado que tem partes quebradas da calçada, etc.

Calçada da Fama - Viagem para a Califórnia
VOCÊ VAI VIAJAR PARA FORA DO BRASIL? Não fique sem postar seus melhores momentos e conversar com a família. Compre um chip de internet ilimitada. Confira informações e valores clicado aqui. Eu uso e APROVO!

Mesmo assim, o glamour ainda permanece em nossos corações e nas fotos claro! hehehe. Acho que isso também serve para mostrar que nada é perfeito, seja aqui ou nos EUA. Os contrastes existem em todos os lugares, sejam de economia, trabalho, etc. Uma coisa que vi bastante lá também, foi o pessoal em busca do "sonho americano". Vários artistas de rua tentando mostrar seu trabalho para o pessoal que está passando.

Calçada da Fama - Viagem para a Califórnia

Mas esse post não é para desmotivar, só quis dizer algo que às vezes as pessoas não contam. Quando viajamos queremos mostrar as belezas destes momentos, mas os locais também têm seu próprio dia a dia, e é interessante olharmos para esse lado também. Mas, se tiverem tempo e esse roteiro em vista, visitem e conheçam. O teatro chinês é lindo. Tem loja de suvenir para todo lado (apesar de serem um pouco caras). E o lugar reflete o sonho do cinema, a busca pela glória, e é bonito de se ver.

11 comentários

  1. Oi Monique,
    Olha que eu também acharia que seria tudo glamouroso e tals, em vista das produções que assisto e se passam aí e tals. Mas, é a triste realidade né. E fora umas que o pessoal destrói, tipo a Trump.
    As fotos ficaram ótimas.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Por acaso que gostava imenso de imenso de ir à Calçada da Fama, mas nunca foi um sítio que tivesse grandes expectativas xD

    Beijinhos ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Olá Monique,
    Que sonho conhecer esse lugar. California é um dos meus sonhos de viagem.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Monique

    Gente, eu achava que tudo era como nas primeiras fotos. Iludida que fala! hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique! Tudo bom?
    Eita que sonho conhecer esse lugar! Ia sair fazendo reverência pra vários nomes da calçada, bem fangirl louca mesmo UHASUHUHASUHASUHASUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela viagem, deve ter sido maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal essa reflexão que você trouxe na sua postagem. A gente, acaba por idealizar um país sem defeitos, perfeito quando falamos dos Estados Unidos e nenhum lugar é privado de imperfeições. É um país cheio de qualidades, mas também tem suas desigualdades e seus lados negativos. Como você disse, que não seja para desmotivar, mas para apenas termos consciência disso. Beijos!
    Borboletra

    ResponderExcluir
  8. Também esperava que fosse mais glamouroso, a gente idealiza muito a perfeição dos lugares e se esquecem que eles são lugares reais, principalmente quando falamos de Estados Unidos. De qualquer forma, tenho certeza que foi um bom passeio e que ficará marcado na sua memória!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Que pena que se decepcionou, mas acho que todo mundo meio que espera glamour né? Hahhaha
    De qualquer forma deve ter sido incrível!!
    E eu sempre quis ver os artistas de rua dos EUA.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho vontade de visitar a calçada da fama algum dia.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter