Warner Bros. Studio Tour - VIAGEM PARA A CALIFÓRNIA

13 dezembro 2018

Amamos entretenimento. E nós sabemos que você também. Os filmes que assistimos, os shows que vemos e as histórias que ouvimos moldam nossas vidas com lágrimas e risos, arrepios e emoções. Desde 1923, a Warner Bros. está no ramo de entretenimento. Através da magia dos filmes e do poder da televisão, o estúdio deu ao mundo algumas de suas histórias mais memoráveis ​​e cresceu para se tornar um líder global de entretenimento. Tudo começa no estacionamento da Warner Bros. Studios em Burbank, Califórnia, sede da empresa, centro de produção e centro criativo. A cada ano, o estúdio produz quase duas dúzias de filmes, centenas de episódios de televisão e milhares de horas de TV ao vivo. Além dos muros, a Warner Bros. chega a todos os cantos do globo em mais de 40 idiomas e 175 países.

Começo essa minha postagem por essa introdução da Warner, que faz a gente sentir o quanto eles amam fazer o que fazem. Se você vai para Hollywood e adora cinema, é impossível você não fazer alguns passeios dedicados à essa paixão, afinal, nós estamos onde toda a magia acontece. E o tour da Warner é uma parada obrigatória, pois lá, além de visitar os estúdios onde eles gravam programas de TV como o da Ellen, séries como The Big Bang Theory e milhares de filmes como Batman, você ainda consegue ver alguns figurinos, e bastidores. Com sorte você até consegue ver algum famoso gravando (nós não tivemos essa sorte).


Começamos nosso tour com uma apresentação (vídeo) da empresa. Após, todos são separados em grupos de umas 10 pessoas e seguem cada grupo para um guia. Esse guia vai levar o grupo conhecer algumas partes do estúdio com um carrinho (porque as coisas são muito longes uma da outra. O lugar tem mais de 100 acres).

A primeira parada é conhecer algumas locações externas. Ruas que imitam localidades dos EUA, como a New York Street que é um retrato perfeito de Manhattan. Mas a rua, com algumas mudanças também pode virar Los Angeles, Filadélfia, Chicago, e até Londres. Alguns dos filmes famosos que foram gravados por aqui: Nasce uma Estrela (1954) e O Cavaleiro das Trevas (2007).


Outra parte do estúdio é a Midwest Street que foi construída em 1939 para o filme Four Wives e hoje compreende pelo maior espaço com dois acres e meio. Esse espaço tem praça, igreja, blocos de lojas e até um mirante. Alguns dos filmes e séries que já foram gravados por aqui: Rebelde sem Causa (1955), Gilmore Girls (2000-2007) e Pretty Little Liars (2010-2016).

A Warner Village é a parte mais nova do estúdio e representa uma rua residencial no estilo da Nova Inglaterra, composta de onze casas de dois andares. Uma curiosidade é que essas casas não são só fachadas. Elas tem a parte interna que é usada como escritório. Algumas das séries que usaram essa parte: The Big Bang Theory (2007-ainda usa), Gilmore Girls (2000-2007) e Two and a Half Men (2003-2015).

Por último, uma parte de selva, ou uma vasta floresta tropical. Construído em apenas seis semanas, o local é cercado em três lados por paisagismo e possui uma lagoa de 250.000 litros. Pode ser locado facilmente como jardins japoneses, florestas da Virgínia e até praias do Vietnã. Alguns dos filmes e séries que foram gravados aqui: Camelot (1967), The Goonies (1985), O Mentalista (2008-2015) e Pretty Little Liars (2010-2016).


Porque gravar em estúdio e não nas próprias cidades e locais que os filmes acontecem na telinha? A Califórnia se tornou o berço do cinema pois ser uma cidade onde nunca chove. Se chove três vezes no ano é muito (e por isso eles sofrem bastante com incêndios). E assim fica muito melhor de gravar, afinal, todo dia é um bom dia. Além disso, a guia falou que no estúdio o som é controlado (mas é claro), coisa que seria impossível se gravasse na cidade, o que prejudicaria muito o áudio.

Após conhecer um pouquinho de cada canto da parte externa, conhecemos alguns estúdios internos (pavilhões). Alguns funcionam como estúdio de gravação e outros como "depósito". Passamos por um dos pavilhões que o pessoal cortava madeira e fazia concertos. É tipo o pavilhão da criatividade, onde constroem paredes, etc.

Também passamos por um pavilhão que era o departamento de objetos. Milhões de objetos catalogados para serem usados em cenários. Uns 15 tipos de lustres, milhares tipos de mesas, de telefones, de TV, etc.. Não tem nem como explicar. Fiquei até pensando como o pessoal se acha. Mas cada objeto tem uma etiqueta, então deve ser muito controlado.


E aí chegamos em um pavilhão dedicado aos veículos do Batman. Tinha exposto todos os carros, motos, etc, já usados nos filmes. Depois acabamos entrando em um pavilhão dedicado aos super-heróis da DC. Desde o primeiro gibi (muito raro) de alguns personagens, até as vestimentas e objetos usados nos filmes, a gente encontrava por lá. Amamos de mais!

VOCÊ VAI VIAJAR PARA FORA DO BRASIL? Não fique sem postar seus melhores momentos e conversar com a família. Compre um chip de internet ilimitada. Confira informações e valores clicado aqui. Eu uso e APROVO!

O segundo andar do mesmo pavilhão era dedicado à Harry Potter e Animais Fantásticos. Quem demorou horrores para sair desse espaço? Eu! Desde vestimentas, até vários objetos do mundo de Harry Potter a gente encontra por lá. Tem a carta original de Hogwarts recebida pelo Harry no filme, os doces variados, objetos. Bom, de tudo. Tem até alguns cenários como de um quarto usado em Animais Fantásticos.


Por fim chegamos em um pavilhão onde tem cenários para bater foto e fazer alguns vídeos - como voando na vassoura de Harry Potter - mas é meio caro. Acabamos batendo foto no cenário da série Friends apenas, pois nesse dava para bater com o próprio celular. O cenário é o original do café onde os amigos sempre se encontravam, e onde aconteceu uma boa parte das cenas da série.


Também passamos por um local onde podíamos segurar um Oscar de verdade, ganhado pela Warner. O homem que estava segurando e nos entregava, ele usava luvas, e tipo, cuidava que nem a vida dele do negócio hehehe, eu fiquei até com medo de pegar, mas meu namorado insistiu (ainda sai com uma cara de doente - que estava - na foto). O Oscar é bem pesado, e bem emocionante essa sensação de tocar nele, mesmo parecendo besteira hehehe.


Na saída você se depara com um café Starbucks temático de Friends. Muito bonitinho também para bater fotos. Além da lojinha com muitas coisinhas para comprar. Comprei algumas canetas que vou mostrar no vídeo de comprinhas.


Não deixem de assistir o vídeo que tem alguns pequenos momentos do nosso passeio. Bom, o post ficou enorme, mas espero que tenham gostado. Tem link dos outros posts já feitos da viagem se quiserem conferir.


Confira também:

34 comentários

  1. Tudo o que ja vi nos filmes, amei!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tão encantador cada um desses espaços, deve ter sido muito especial conhecer os estúdios!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Monique.
    Eu não gostei da postagem, eu amei. Fiquei sabenbo de um monte de coisa que eu nem tinha ideia. Não sou tão fã de filmes quanto sou de livros, mas acho que até quem nunca viu um filme na vida ia deixar de se emocionar em um lugar como esse.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Principalmente a parte da series hahha, eu sou louca por series então sou suspeita de falar, é um lugar gigantesco, quero conhecer um dia!
    Beijos Nia.
    heycheirosas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lugar incrível. Queria visitar os estúdios de TBBT.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Ai mau coração, vai explodir de tanto amor.
    Que incrível, sou louca para conhecer qualquer coisa de Gilmore Girls kkkkkk
    Amei as fotos e todo o post, tenho muita vontade de conhecer a Warner, espero que este dia chegue logo kkkk

    Beijos,
    www.garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aiii cenário de Friends <3 <3 <3 querooo! Adorei as fotos e as descrições. Também queria ver o cenário de PLL *-* Deve ter sido super legal :D

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que sonho de lugar, quero conhecer.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Fiquei surtando aqui e imaginando sua felicidade!!
    QUE SONHOOOOOOOOO.
    Que fotos maravilhosas!!
    Adorei o post *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Estou de volta.
    Mas que grande viagem. Um verdadeiro mundo de ficção. E que bem que ficaram os dois.
    Xoxo

    marisasclosetblog.blog

    ResponderExcluir
  11. nossa, AMEI! a california é o reduto do cinema né, com certeza ia querer muito conhecer os studios, incrível!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  12. Que mágico! Deve ser mesmo incrível estar no mesmo lugar em que o entretenimento que consumimos foi desenvolvido. E eu não sabia o por quê de a California ser o melhor lugar para gravar séries e filmes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  13. Ahhh que sonho, tô amando suas postagens
    Queria ir nesse starbucks hahah
    beijos
    www.yasmin-sodre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que incríveeel! Deve ser uma experiência tão única, agora quero ir também hahah Como pode acontecer tudo isso em um único lugar, né? É mágico. Amei muito o post, estou encantada!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Parece ter sido uma ótima tour.
    Eu ia adorar conhecer os sets das séries.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Oi Monique, tem muita coisa que eu gostaria de ver nos Estados Unidos, mas a Warner com certeza seria prioridade, eu simplesmente amo tudo que eles fazem, inclusive o programa da Ellen <3 Amei suas fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Nossa que incrível!Adorei as fotos, meu sonho é conhecer
    Bjs

    http://blogbelezaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. AAAAAAAAAAAAAA QUE SONHO!
    Queria muito ver tudo de Harry Potter de pertinho *-*
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Monique!!
    Primeiramente, amei seu blog e já estou seguindo ♥
    E menina, que arrepio!! Um verdadeiro sonho, amei tudo!!! Quero muito conhecer.
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. To sofrendo de invejinha aqui, meu sonho conhecer e ver tudo isso de pertinho!

    Beijos,
    https://araposinha.com

    ResponderExcluir
  21. OI Monique, tudo bem?
    Amei o vídeo, as fotos, o post, tudo, aaaaa
    Parece ser um lugar incrível, morro de vontade de conhecer porque tenho ctz que não ia mais querer sair de lá HAHAHAH
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Wykl15VIyy4

    ResponderExcluir
  22. Oi Monique.
    Que delicia deve ser estar nos lugares onde muitos dos filmes e séries que amamos foram filmados! Adorei seu post. Parabéns pela viagem e com certeza aproveitou muito.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito das fotos *.*
    Fiquei com muita vontade de conhecer :D

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  24. Oi Monique,
    Deve ser uma viagem inesquecível! Sempre tive vontade de ir lá em conhecer tudo.
    Lindas fotos.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  25. Estou apaixonada por esse lugar!! Eu ficaria horas e horas nas partes do Harry Potter e dos heróis da DC, adorei as fotos com a estatueta do Oscar também!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Hey Monique! Tudo bem?
    Não conhecia esse tour e AMEI, já quero ir kkk
    Suas fotos ficaram lindas menina!
    Desculpe a demora em passar por aqui.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  27. Oi, Monique

    Tá aí um passeio que eu adoraria fazer! Deve ser super emocionante visitar um lugar que contou e conta tantas histórias que amamos. E olha, não te julgo por ter demorado a sair do espaço de HP, eu faria o mesmo! hahahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  28. Olaa! Tudo bem?
    Ahhh que maximoooo!! Tinha visto no seu Instagram e fiquei doida para vir aqui conferir!! Amo varias dessas séries: friends, Gilmore girls, pretty little liars... ia ficar surtada aí! Com certeza é um lugar que eu quero viajar!!!! :D
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Gente que lindooo, eu ia ficar extasiada com todas esses lugares! Amo cada um dos filmes e séries citados
    Agora preciso ir pra esse tour de qualquer jeito na vida!! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. Hence, the company takes care of furniture from cleanliness and protection from scratching and theft in its warehouses secured by surveillance cameras designed to protect it from weather conditions that could harm the furniture.

    شركة نقل عفش
    شركة نقل عفش من الرياض الى الامارات

    شركة نقل اثاث من الرياض الى الامارات

    شركة نقل عفش بالاحساء

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter