Disneyland e Disney California Adventure Park: Parques, Paradas e Shows - VIAGEM PARA A CALIFÓRNIA

20 dezembro 2018


A Disneyland foi inaugurada no ano de 1955 e é o primeiro parque de Walt Disney, e o único que ele chegou a inaugurar e visitar. Fica a cerca de 30 km de Los Angeles em Anaheim na Califórnia. O complexo Disney da Califórnia é composto de dois parques: Disneyland e Disney California Adventure Park.


Claro que os dois parques da Califórnia são bem menores que os tão conhecidos parques de Orlando, mas mesmo assim, eles têm todo o seu charme e apresentam muitas áreas que não encontramos em Orlando. Então, com certeza vale a pena visitar também.


O Disneyland Park é o parque conhecido por conter o grande castelo (não tão grande se comparado ao da Cinderela que está no Magic Kingdom). Aqui temos o castelo da Bela Adormecida (Sleeping Beauty Castle), com seu tom rosa e todo o seu charme que encanta adultos e crianças. O parque é todo dividido em setores como o Fantasyland, Frontierland, Critter Country, Tomorrowland, Main Street USA, Toontown Mickey, New Orleans Square e Adventureland contando ainda com mais de 60 atrações.

O destaque especial fica para a Toontown Mickey que só existe aqui. É a cidade dos personagens, onde encontramos a casa do Mickey, da Minie, Pateta, etc. E dentro das casas dá para o visitante fazer fila para bater foto com os personagens (em horários selecionados). Muito linda e divertida essa parte do parque.
Uma outra atração que é muito legal nesse parque é o Finding Nemo-Submarine Voyage, onde a gente entra dentro de um submarino para acompanhar Marlin e Dory em uma expedição para encontrar  Nemo.


Se Disneyland é um parque com atrações voltados para o público mais novo, o Disney California Adventure Park que fica em frente, tem brinquedos mais radicais e é o ponto de parada dos jovens e dos mais velhos. Principalmente porque esse parque tem o lindo Pixar Pier onde podemos encontrar duas das melhores atrações: A montanha russa dos Incríveis (Incredicoaster), que se a gente foi cinco vezes foi pouco. Porque a gente andou muito nela hehehe - e a roda-gigante do Mickey (a icônica das fotos).


Destaque para essa roda-gigante que a principio parece ser bem inocente né? hehehe. Não se engane, ela é uma loucura só! Isso porque as gôndolas dessa roda-gigante balançam e você fica indo de um lado para o outro em uma altura de 72 metros. Além de claro dar voltas completas no próprio eixo. É muito louco!

Um dos locais mais legais e que só tem na Disney da Califórnia também, sem dúvida, é a Cars Land, a terra temática do filme “Carros” da Pixar e que possui a Radiator Spring Race, que é uma corrida pelo deserto americano. Muito divertido, mas tem que chegar cedo porque tem filas enormes o dia inteiro.


Um outro cantinho muito bonito que encontramos por lá é uma parte dedicada ao filme Coco, o novo sucesso da Disney. Além de restaurantes com comidas típicas, tem uma área onde a cada hora acontece shows dos mariachis mexicanos. Também encontramos um altar dedicado aos mortos, onde você consegue escrever um bilhete em homenagem e deixar por lá. E um showzinho de rua muito bonitinho que acontece em alguns horários específicos.


E é claro que além de tudo isso, temos as paras e shows, que aliás são bem diferentes das vistas em Orlando. Aqui na Califórnia é bem focado na Pixar, então tem personagens que você verá muito por aqui, como Carros e Os Incríveis (em Orlando esses personagens não têm tanto destaque). Com certeza eu não iria deixar vocês sem verem um pouquinho desses shows lindos.


Começamos no vídeo (assista no final do post) pela Pixar Play Parade, que é um desfile com os personagens da Pixar (Nemo, Toy Story, Monstros SA, Os incríveis). Confesso que se comparado com a parada principal do Magic Kingdom, eu fico com aquela porque tem as princesas e eu adoro.

Depois, vamos para a noite com a Paint the night Parade, um desfile noturno com carros alegóricos, personagens e milhares de luzes brilhantes. É tudo em leed. Foi a que eu mais gostei e me encantei. Só existe aqui essa parada e é imperdível. Muito linda. Após, vamos ver alguns pedacinhos do Remember…dreams come true que é o incrível show de fogos no castelo. Destaque para a parte do áudio que tem a fala original de Walt (emocionante). Ele é lindo e diferente do show de fogos que acontece em Orlando.

No final do vídeo ainda tem alguns pedacinhos do Fantasmic, que é um show com fogos e projeções de água das animações da Disney e Pixar. É muito linda as projeções, uma pena que não ficamos em um local muito legal, então a gravação ficou com um poste na frente. Esse é o único show que é "igual" o que acontece em Orlando no Hollywood Studios. Mas em Orlando é mil vezes melhor pois tem uma arquibancada para sentar. Não fica ninguém na frente um do outro.

Espero que tenham gostado do vídeo com os shows e também das postagens com algumas informações. Quem quiser conferir outras postagens de viagem, fiz uma aba no menu do topo do blog com todos os links.


Confira também:

36 comentários

  1. Suas fotos ficaram incríveis! Ainda ei de ir a Disney!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Que sonho!! quero muito ir lá também :D
    Amei as fotos, ficaram lindas.
    Adorei conhecer o seu blog, já estou seguindo!
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!
    Um sonho, né?
    Adorei o novo visual do blog, tá muito lindo.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  4. apaixonada pelas suas fotos! amei esse post e conhecer mais dos parques da Disney Califórnia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. aiii, meu sonho ir na disney!
    beijos, boas festas!
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo lugar, lindas fotos!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parece ser tão bonito quanto os outros.
    Adorei a foto do Dante.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Olá Mo, tudo bem? =)
    Amei demais cada uma de suas fotos e cada vez fico mais com vontade de ir visitar a Disney, mesmo que não seja em Orlando, porque ela tem vários parques né! Adorei os seus relatos <3 Espero um dia poder visitar lá <3

    Beijinhos

    http://www.4youbooksmania.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite.

    Parabéns pelo seu blog.
    Estou te seguindo, lhe convido a conhecer o meu blog que está no início, espero que goste.
    Deus te abençoe e feliz natal.

    Blog: https://bolsinhasdeumaleide.blogspot.com/

    Abraço.
    Leide

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Babei nas fotos. Foi aqui no seu blog que fiquei sabendo da existência dos outros parques. Um dia se Deus quiser irei visitar pelo menos um hehe. Minha empresa estava concorrendo a uma visita em Orlando, mas infelizmente não conseguimos ganhar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique!
    Queria ser rico assim KKKKKKKK Mas por hora permaneço só com a vontade de um dia conquistar essa viagem. Mas quero. Disney e o parque de Harry Potter são metas de vida <3 Um dia ainda conheço.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia não precisa ser rico não para viajar. Temos muitas facilidades. Apertamos em algumas coisas, e criamos uma meta, e no fim conseguimos.
      Hoje em dia existem tantos parcelamentos, a gente paga pouquinho por pouquinho por mês, fica um ano pagando, mas no fim consegue..
      Com certeza você vai conseguir também viajar logo logo!

      Excluir
  12. Oi
    Estou de volta e logo para ver este post!! Mas que linda viagem ao mundo da fantasia.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    menina linda essas fots, tenho vontade de visitar um lugar assim, quem sabe um dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei conhecer essa experiência que tiveram. As fotos ficaram muito bonitas mesmo, dignas de álbum personalizado da Disney hehe
    E essa Roda Gigante?! Fiquei só na vontade agora. Vídeo bem legal também. Beijos!

    www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  15. QUE VIAGEM INCRÍVEL! Fotos maravilhosas!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Hey Monique! Tudo bem?
    As fotos do passeio ficaram LINDAS. Sonho um dia conhecer toda essa magia.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog miiistoquente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Caramba, deve ser incrível demaaais! Eu adoraria conhecer a casa do Mickey, não sabia que só existia aí! É tão emblemático hahaha Acho que eu adoraria os brinquedos, principalmente porque são mais radicais :P
    Estou adorando os posts!
    Beijos

    Our Constellations

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Deve ser um sonho estar ai. Adorei as fotos, dá para conhecer um pouquinho do lugar.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  19. Oi, Monique

    Gente, quantos lugares bacanas. A gente sabe que há muitas opções de diversão, mas não fazemos ideia do quanto.
    Adorei a roda gigante!

    Beijos e Feliz Natal
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Bom dia,

    Gostei demais do post, tenho amigos que foram na disney e falaram que é uma experiência inesquecível...bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Monique!

    Quanta foto lindaaa! Deve ser uma experiência incrível ir pra Disney, dias bem mágicos mesmo, e parece que vocês curtiram um monte o passeio!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Que viagem maravilhosa, amei as fotos. Ah, preciso dizer que amei seu novo lay, ainda não tinha visto. Ficou lindo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Estou adorando acompanhar suas postagens, gostei muito desse parque, com certeza iria na aventura de Procurando o Nemo e na roda gigante também!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, td bem?
    Gostaria muito de conhecer a Disney por toda essa magia, não tem como não se encantar e ficar maravilhado com esse lugar! Amei as fotos e o post <3
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  25. QUE AMOR MONIQUE
    ja comecei a seguir seu blog e CLARO que fui procurar como funciona a Incredicoaster - eu morro de medo de altura mas acho que encararia, po, ja to na Disney, né?
    ADOREI
    JESUS ESSA RODA GIGANTE ME DEU AGONIA
    parecia tão simpatica kKKKKK
    nunca fui mas quem sabe um dia???
    E AMEEEI DEMAIS seu post

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  26. Oi, Monique! Tudo bom?
    Sonho da minha vida visitar o parque da Universal (porque Harry Potter) e o castelo da Cinderela, capaz de chorar se conseguir ir pra lá :P
    Amei as fotos, deve ter sido um passeio INCRÍVEL!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu fico babando nesse teus posts sobre a Disney, é MUITO SONHO, MUITO LINDO ♥
    Vocês ficaram quantos dias por lá?
    Amei seu vestido de bolinhas hahaha, muito Minnie!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez para a Califórnia ficamos 10 dias. O vestido de bolinha eu usei no Halloween, bem minie mesmo hehehehe

      www.vivendosentimentos.com.br

      Excluir
  28. Lugares incríveis. Tenho vontade de visitá-los.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  29. The services provided by pest control companies in Madinah in Madinah, which specialize in using the best insecticides that eliminate insects in Madinah, Madinah, have increased completely and protect the house from rodents شركة مكافحة النمل الابيض ببريده
    شركة مكافحة حشرات ببريده
    شركة رش مبيدات ببريدة
    شركة الانوار لمكافحة الحشرات

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter