BOOK HAUL - Recebidos e Comprados - SETEMBRO E OUTUBRO/2017

10 novembro 2017

Olá lindos leitores, hoje trago para vocês os acumulados, recebidos e trocados (não tive nenhum comprado) em setembro e outubro. Espero que gostem. As sinopses estão logo à baixo do vídeo para quem quiser conferir.


Sinopse dos livros:


CONTOS DE FADAS EM SUAS VERSÕES ORIGINAIS 3: Uma infância acolhida pelos contos de fadas é uma gostosa nostalgia para dezenas de gerações. Desde desenhos animados em VHS e DVD, livros e peças de teatro, crescemos conhecendo os finais felizes de princesas e príncipes e o infortúnio dos vilões. E como a infância é um dos momentos mais importantes de aprendizado para nossa vida, descobrimos que, ao sermos princesas gentis ou príncipes corajosos, o triunfo estaria ao nosso lado. Mas será que todas as gerações tiveram a mesma sorte que nós?
|  COMPRE O LIVRO  |


TURMA DA MÔNICA JOVEM. UMA VIAGEM INESPERADA: As personagens da Turma da Mônica Jovem estão reunidas, pela primeira vez, em um livro de contos. Mônica, Magali, Denise e Marina embarcam em aventuras inéditas, cada uma com um destino especial. Mônica parte rumo à Coreia do Sul, em uma tour inesquecível, repleta de k-pop, cores e aventuras. Magali tem seus planos virados de cabeça para baixo e acaba em Paraty, onde gastronomia e novas amizades se misturam. Marina desenvolve um novo lado artístico em Londres – com direito a chá, saudades, encontros e desencontros. E Denise, por ter se metido numa encrenca, é mandada de castigo para um acampamento na Serra Catarinense. Prepare as suas malas e acompanhe as garotas em viagens pelo Brasil e o mundo, com romances, confusões e aventuras!
|  RESENHA  |     |  COMPRE O LIVRO  |


CORAÇÃO DE TINTA: Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta . Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
|  COMPRE O LIVRO  |


A CAÇA AO SNARK: Uma versão luxuosa de A caça ao Snark, poema nonsense de Lewis Carroll, que traz ilustrações e introdução de Chris Riddell, além de tradução da poeta Bruna Beber Paladar nítido e incoerente; hábito de acordar tarde; lentidão em fazer graça; fascínio por carrinhos de banho, levando o seu consigo debaixo de chuva ou de sol; finalmente, mas não menos importante, sua ambição é tanta, mas tanta, que distingue os penosos mordedores dos bigodudos arranharentos. É difícil dizer o que é um Snark. Mas não se preocupe! Saberá que está diante de um quando o vir. Ele é imbatível. Arrebatador. Se acalme, amigo. Não vamos ficar afoitos. Entre no navio, se junte aos outros e não faça como o padeiro, que desmaiou agora há pouco. Essa nova versão luxuosa de A caça ao Snark, poema nonsense de Lewis Carroll, traz ilustrações e introdução de Chris Riddell, premiado autor das séries Otolina e Garota Gotic, além de tradução da poeta Bruna Beber. A caça ao Snark está há anos fora das prateleiras brasileiras e é uma verdadeira joia para admirados de Carroll e sua literatura.
|  COMPRE O LIVRO  |


O SEGREDO DOS GOBLINS: Numa terra onde o teatro foi proibido, um garoto solitário entra para uma trupe teatral de goblins na esperança de encontrar seu irmão desaparecido e acaba embarcando numa aventura que o levará bem mais longe do que ele imaginou. Vencedor do National Book Awards na categoria literatura juvenil, O segredo dos Goblins é uma história de fantasia que tem como pano de fundo o universo mágico e misterioso do teatro. À medida que vai se envolvendo com a arte da representação, entre máscaras que podem esconder ou revelar segredos importantes, o jovem Rownie descobre muito sobre ele mesmo, sobre o irmão e sobre o poder das palavras para moldar o que é real.
|  RESENHA  |     |  COMPRE O LIVRO  |


ENRAIZADOS: Autora da aclamada série Temeraire, bestseller do The New York Times, Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, em Enraizados, indicado ao Hugo e vencedor do Nebula, entre outros prêmios literários. Na trama, Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.
|  RESENHA  |     |  COMPRE O LIVRO  |


OS 12 SIGNOS DE VALENTINA: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
|  COMPRE O LIVRO  |


EXPLORANDO O UNIVERSO DO HOBBIT: Segredos e curiosidades de um dos livros mais lidos do século XX. Explorando o universo do Hobbit é um livro divertido e visionário, que apresenta uma interpretação detalhada de O Hobbit, um dos maiores clássicos da literatura fantástica. Por meio de uma jornada capítulo a capítulo através do clássico de Tolkien, Corey Olsen realiza uma análise profunda, revelando detalhes que muitas vezes não são percebidos pelos leitores e expectadores, que tornam a leitura do original mais rica, curiosa e ainda mais relevante. Enfim, este não é um simples guia de leitura, mas uma obra para a compreensão dos principais aspectos de O Hobbit, a filosofia na construção de cada etapa da história, capaz de transforma a leitura comum em uma experiência única. Um trabalho primoroso, do maior especialista na literatura de Tolkien! Diferenciais/Comentários Filme O Hobbit será lançado em dezembro no Brasil.É a obra de referência sobre O Hobbit. Elogiada no Publishers Weekly. O autor se especializou em Tolkien e tem-se dedicado a estudar a obra do autor nos últimos 15 anos.
|  COMPRE O LIVRO  |


O URSO E O ROUXINOL: Guerra dos tronos encontra Mitologia nórdica, bestseller de Neil Gaiman, neste conto de fadas ambientado na Rússia medieval. Romance de estreia da norte-americana Katherine Arden, que morou dois anos em Moscou, O urso e o rouxinol mistura aventura, fantasia e mitologia ao acompanhar a jornada da jovem Vasya, criada, junto aos irmãos, num vilarejo próximo de uma floresta, e que cresceu ouvindo de sua ama contos e lendas sobre criaturas que vivem nas matas e que precisam receber oferendas para manter o mal adormecido em seu interior. Mas a chegada de Anna, madrasta de Vasya vinda da capital, de hábitos católicos, e de um padre ortodoxo que resolve instituir as práticas cristãs no vilarejo, provoca uma mudança na rotina da menina e abre as portas para uma terrível catástrofe. Sensível e determinada, Vasya é a única que consegue enxergar e conversar com esses seres fantásticos e torna-se a última esperança para salvar o povoado onde nasceu da destruição.
|  COMPRE O LIVRO  |


PEIXE FORA D'ÁGUA: “Todo mundo é inteligente de diferentes maneiras. Mas se você julgar um peixe pela sua habilidade de subir em árvores, ele passará a vida inteira se achando burro.” É exatamente assim, como um peixe fora d’água, que Ally se sente. A cada mudança de escola ela tenta disfarçar sua dificuldade para ler e sua inaptidão para se encaixar. Mas sua vida tem sido difícil. Até que um novo professor consegue enxergar a Ally brilhante e criativa que existe por trás da garota rotulada de lenta e difícil; e até que ela conhece Keisha, uma menina sem papas na língua, e Albert, um garoto obcecado por fatos e ciência. Conforme esses três deslocados começam a encontrar seu lugar, coisas surpreendentes acontecem na vida de Ally, Keisha e Albert. E de todos ao seu redor.
|  RESENHA  |     |  COMPRE O LIVRO  |


FELIZMENTE, O LEITE: Uma prosaica ida até o mercado se transforma numa incrível aventura no mais recente livro infantil do celebrado escritor britânico Neil Gaiman, que coloca um estranho objeto prateado no caminho de um pai que só queria comprar um pouco de leite para o café da manhã. Aliás, aquele disco prateado gigantesco estacionado em plena rua Marshall, com seres verdes um tanto gosmentos e bastante ranzinzas querendo reformar o (nosso) mundo, é só a primeira de muitas surpresas que esperam pelo zeloso pai de família na história, que inclui ainda viagens no tempo e no espaço num balão, um dinossauro inventor, navios piratas, vulcões e outras maluquices. Será que o café da manhã das crianças está a salvo? Com ilustrações incríveis de Skottie Young, Felizmente, o leite é uma história de fantasia com uma boa dose de nonsense e o senso de humor peculiar de Neil Gaiman.
|  RESENHA  |     |  COMPRE O LIVRO  |


ARCHIE GREEN E O SEGREDO DOS MAGOS: Em seu aniversário de 12 anos, Archie Greene recebe um pacote misterioso contendo um velho livro com cheiro de queimado, capa de couro escuro manchada pelo tempo e um fecho de prata em que há um estranho símbolo. Um objeto aparentemente inofensivo que envolverá uma desafiante charada e uma viagem até Oxford, onde o garoto acaba se envolvendo com os Guardiões da Chama, um grupo devotado a encontrar e preservar livros mágicos. E enquanto tenta desvendar o mistério por trás do presente enigmático, descobre que o livro que tem em mãos é muito mais poderoso do que imaginava. Primeiro romance do jornalista britânico D. D. Everest, autor de diversas obras de não ficção, Archie Greene e o segredo dos magos é uma empolgante aventura em que livros também são personagens e inusitados feitiços podem brotar de suas páginas.
|  RESENHA  |     |  COMPRE O LIVRO  |


CRIATURAS E CRIADORES. HISTÓRIAS PARA DIAS DE TERROR: Quatro dos mais populares autores contemporâneas brasileiros, Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Frini Georgakopoulos e Raphael Montes se uniram para reinventar os contos de terror clássicos. Frankenstein vive, e está numa favela do Rio. Rumores indicam que Drácula pode ser o dono de uma nova e badalada boate. Numa faculdade de artes, há uma lenda que diz que um fantasma ajuda belas jovens a cantar num teatro abandonado. Um mistério ronda a vida de um dentista e pai de família que está prestes a descobrir seu lado mais monstruoso. Quatro clássicos do medo reinventados por quatro escritores brasileiros para noites de sustos, terror e gritos.
|  COMPRE O LIVRO  |


AS LENDAS DE COLINA. ANTOLOGIA ANIMAL: "Que eu sou um grande entusiasta dos autores nacionais todo mundo sabe. O que talvez nem todo mundo saiba é o quanto eu fico feliz em ver iniciativas como a antologia 'As Lendas de Colina' organizada pelo Marcelo Siqueira. Adorei o resultado dessa reunião de grandes nomes da literatura nacional contemporânea e, especialmente, a façanha de deixar todos os contos conectados com o mesmo cenário. Absolutamente imperdível!" Thiago Mlaker, editor da Verus Editora. "A experiência de conhecer um novo universo criado por autores brasileiros tão maravilhosos foi única e incrível. Colina me encantou desde o primeiro segundo em que mergulhei na leitura. Um mundo fantástico cheio de conflitos e perspectivas, onde os animais se mostram tão próximos da nossa realidade, com certeza fará você sorrir, refletir e se apaixonar!" - Lúcia Robertti - Cabine Literária "As Lendas de Colina é uma antologia que possui todos os contos perfeitamente ligados. As histórias permitem que os leitores entrem em um reino completamente novo e repleto de fantasia. Cada parte do livro é peça importante desta obra magnífica, que traz uma experiência que vai além da literatura. Leiam e espalhem as lendas de Colina." (Daniela Garcia Bezerra, jornalista, criadora do Bio-Livros e do Garbez Comunicação).
|  COMPRE O LIVRO  |

20 comentários

  1. Olá, Monique.
    Quanta coisa boa. Coração de Tinta é um livro que está na minha lista faz tempo já e até agora não consegui comprar. Enraizados eu acabei de ler uma resenha dele e fiquei bastante interessada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,

    Coração de Tinta é um dos livros que mais quero ler. Os Doze Signos de Valentina parece ser interessante também.
    Adorei.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique! Muita coisa boa! Eu estou lendo Criaturas e Criadores e estou gostando bastante! E um dia quero ler Coração de tinta <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. De todos, eu tenho o coração de tinta, mas ainda não li. Minha esperança é de poder ler nas férias...
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique

    Ótimos recebidos! Eu tenho curiosidade para ler Os 12 Signos de Valentina!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique

    Ótimos recebidos! Eu tenho curiosidade para ler Os 12 Signos de Valentina!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Monique, parabéns pelas aquisições!
    Coração de tinta td mundo fala q é uma ótima história! Eu só vi o filme, mas gostaria de ler tbm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. São muito e muitos, alguns eu conheço a historia e outros sou apenas curiosa de ler pq ate o momento não comprei mais livros desde menina má... rs tenho que tomar vergonha kkk
    cosgothic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiii Monique

    Enraizados eu ja li e gostei, foi bem diferente do que eu imaginava de inicio, e foi bom porque me surpreendeu.
    Tb tenho O ruso e o Rouxinol na estante pra ler, esse parece ser muito interessante.

    Desfruta muito todas as tuas leituras.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Quanta leitura! Estou doida pra ler esse da Turminha e Os 12 Signos de Valentina, como aloka dos signos haha espero curtir!

    tenha um ótimo domingo :D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Que livros maravilhosos! Não conhecia alguns.
    Ótimo vídeo.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau, quantos livros incríveis você recebeu. Doida para saber o que achou de cada um! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Tantos livros maravilhosos :) terminei de ler um livro em Setembro e ainda nem comecei a próxima leitura :)
    vou seguir o blogue
    beijos
    https://belezafeminina016.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Uowww, quanta coisa!
    Esse livro da TdM deve ser maravilhoso!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique,
    Vários livros bem bacanas hein! adorei o post
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Book haul bem recheadinho, coisa boa. :D
    Esse "Contos de fadas em suas versões originais" deve ser incrível. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Quanto livro. Destes eu quero muito ler este da Turma da Mônica, eu adoro as autoras e parece ser bem legal os contos.
    Faz muito tempo que eu quero ler Coração de tinta.
    Adorei o vídeo.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler o da Turma da Mônica! Parece ser legal os contos e estou curiosa para ver como as autoras se saíram!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter