Dica de Livro: A Caça ao Snark

13 novembro 2017

Dica de Livro: A Caça ao Snark

Este é um poema nonsense escrito, no século 19, por Lewis Carroll, nosso querido escritor de Alice no País das Maravilhas, e segundo ele, essa história tem a ver com o jaguadarte. Publicado pela Galera Junior, selo do Grupo Editorial Record, essa edição toda ilustrada vai fazer você se apaixonar.

Sinopse do livro:

Uma versão luxuosa de A caça ao Snark, poema nonsense de Lewis Carroll, que traz ilustrações e introdução de Chris Riddell, além de tradução da poeta Bruna Beber Paladar nítido e incoerente; hábito de acordar tarde; lentidão em fazer graça; fascínio por carrinhos de banho, levando o seu consigo debaixo de chuva ou de sol; finalmente, mas não menos importante, sua ambição é tanta, mas tanta, que distingue os penosos mordedores dos bigodudos arranharentos. É difícil dizer o que é um Snark. Mas não se preocupe! Saberá que está diante de um quando o vir. Ele é imbatível. Arrebatador. Se acalme, amigo. Não vamos ficar afoitos. Entre no navio, se junte aos outros e não faça como o padeiro, que desmaiou agora há pouco. Essa nova versão luxuosa de A caça ao Snark, poema nonsense de Lewis Carroll, traz ilustrações e introdução de Chris Riddell, premiado autor das séries Otolina e Garota Gotic, além de tradução da poeta Bruna Beber. A caça ao Snark está há anos fora das prateleiras brasileiras e é uma verdadeira joia para admirados de Carroll e sua literatura.

Dica de Livro: A Caça ao Snark

Esta é uma viagem que a tripulação está fazendo para capturar um Snark, um animal que segundo os homens, acorda tarde, tem paladar árduo e lentidão em fazer graça. No começo do livro somos apresentados para a tripulação, que por sinal é bem grande. Todos os episódios desta aventura é escrita em versos como um poema, às vezes não tão rimado, mas muitas vezes meio maluco e difícil de entender, bem no estilo Carroll mesmo.

Em vez do livro ser separado em capítulos, ele é dividido em contos. Como um mensageiro que conta os versos de uma história. Na aventura eles viajam pelos mares e ilhas, e encontram outros animais ainda mais perigosos, ou é isso que eles imaginam. No final, eles se surpreendem com o que estavam procurando.

Dica de Livro: A Caça ao Snark


A leitura mostra um pouco aquela determinação de não desistirmos de nossos objetivos, mesmo que às vezes, pareçam meio duvidosos, difíceis ou longe de mais para alcançar. Também nos mostra que nem tudo que pensamos sobre as coisas/pessoas é verdade, e que cada um tem que tirar seu próprio julgamento das coisas.

A leitura é complexa e com palavras difíceis, meio confusa às vezes. Por isso pode parecer difícil entender tudo em uma primeira leitura, principalmente para quem não é habituado a ler poemas. O bacana é ler umas duas ou três vezes. E como ele é curtinho, isso você faz em um único dia. Eu gostei da leitura, e recomendo conhecerem mais esta obra do nosso querido autor de Alice.

Dica de Livro: A Caça ao Snark

Sobre a edição:

A edição é muito bonita, toda ilustrada, algumas ilustrações coloridas e outras não, mas elas dão todo o ar especial para a história. A diagramação é bem feita. A fonte é um pouco pequena, mas não chega a dificultar a leitura. As páginas são brancas.

Sobre o autor:

Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Ludwidge Dogson, nasceu na Inglaterra, em 1832. É o autor de um dos mais fascinantes e misteriosos livros que já foram escritos, Alice no País das Maravilhas, publicado pela primeira vez em 1865. Filho de um pastor anglicano, Caroll teve dez irmãos e cresceu em um ambiente cheio de crianças, onde aprendeu a contar histórias. Seu pai pretendia que ele também se dedicasse à vida religiosa, mas o interesse por geometria, álgebra e lógica fez com que fosse convidado a dar aulas na Universidade de Oxford. Enquanto foi professor, publicou vários livros de matemática e alguns poemas. Nessa época, conheceu Henry Liddell, que veio a ser seu grande amigo. Liddell era pai de Alice, fonte de inspiração para Alice no País das Maravilhas. Carroll também foi fotógrafo amador, e colecionava fotografias de meninas entre 8 e 12 anos de idade. Por sugestão do escritor Henry Kingsley, Alice foi publicado sem especificar se era destinado para adultos ou crianças. Foi um grande sucesso, e, desde então, esta história consta entre os mais importantes textos da literatura universal. Além de tratados matemáticos, livros de lógica, adivinhações e jogos, Lewis Carroll ainda escreveu Alice Através do Espelho, outra história famosa que envolve a mesma personagem em situações que exploram a linguagem simbólica e mostram os limites dessas formulações. Alice no País das Maravilhas reaviva em crianças e adultos a condição infantil, onde o sonho se confunde com a realidade. Faleceu em 14 de janeiro de 1898.

................................................................
Editora: Galera Junior
Autor: Lewis Carroll
Assunto: Poema
Páginas: 96
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................ 

17 comentários

  1. Nossa que delicadeza esse livro <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que edição bonita Monique! Lindas as ilustrações, quero ver de pertinho. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia esse livro achei a edição muito linda cheia de ilustração.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique! Tudo bem? Eu acho que essa complexidade é bem típica do autor né? Um pouco confuso às vezes, mas com mensagens bem bacanas. A edição é bem bonita mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de livros com uma linguagem muito rebuscada. Gosto de livro de linguagem simples, fácil de entender.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. Não curto poemas, mas sabe que esse fiquei curiosa? Mesmo tendo uma leitura complexa, agora quero lê-lo! Kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhh, Meu Deus! Monique, eu sabia dessa obra de Carroll, mas não sabi que lançou aqui no Brasil. Preciso ler para ontem! Sou um fã de Alice e essa escrita que Às vezes não se entende no meio do poema de alguma forma me instiga.

    E que edição linda é essa? Sua foto ficou um encanto também.
    <3

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique!
    Eu achei a premissa muito engraçada. Parece ser uma leitura muito divertida. Adoro livros com ilustraçoes. Sempre sao gostosos para ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi amore!
    Eu amei a dica. Faz tempo que não venho aqui, mas queria te dizer que um livro de colorir que vc mencionou a algum tempo atrás, eu comprei. Vou mostrar ele no meu BookHaul ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    Não é bem o que gosto de ler. mas acho que essa é uma edição obrigatória para os fãs do autor. Parece estar linda demais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Fiquei apaixonada pelas ilustrações desse livro.
    Quero na minha estante <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. As ilustrações são simplesmente lindas!

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  13. Lewis Carroll é muito rei mesmo né? hahaha
    adorei a reseha e as ilustrações então? Nossa s2

    Beijos!
    Rosto de Neve - Como secar o cabelo rápido e sem frizz!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa, não conhecia este livro, mas que coisa mais linda! Adorei a dica, certamente irei ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Não conhecia o livro, mas só pela edição já da vontade de adquirir.
    Parece ser muito bom.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  16. Fiquei apaixonada pela arte na capa, essa me parece uma leitura bem divertida, amo ilustrações! Já anotei a dica.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter