Dica de Livro: Archie Greene e o Segredo dos Magos

16 outubro 2017

Archie Greene e o Segredo dos Magos

Uma aventura jovem, regada de muita magia e livros! Esse lançamento da Editora Rocco lhe surpreenderá com uma história leve no estilo Harry Potter, onde animais saem dos livros e os vilões querem a magia só para eles. Primeiro livro do universo criado por D. D. Everest, Archie Green e o segredo dos magos foi selecionado como melhor livro infantil pelo National Book Awards.

Sinopse do livro:

No seu aniversário de 12 anos, Archie Greene recebe um pacote misterioso de um homem que ele não conhece; um pacote contendo um livro antigo escrito numa língua que ele não consegue identificar. Ele não faz ideia de que está prestes a descobrir um mundo em que estantes de livros são encantadas, bibliotecários são magos e feitiços ganham vida. Logo Archie se torna um aprendiz de restaurador para os Guardiões da Chama, um grupo devotado a encontrar e preservar livros mágicos. Com a ajuda de seus primos, Amora e Cardo, Archie tenta desvendar o mistério por trás do presente enigmático, mas começa a perceber que o livro é muito mais poderoso do que imaginava.

Archie Greene e o Segredo dos Magos

Archie é um menino comum que mora com a avó. Quando ele completa doze anos, recebe um pacote muito misterioso de um remetente desconhecido. No interior da caixa, Archie encontra um velho livro com cheiro de queimado, capa de couro escuro manchada pelo tempo e um fecho de prata em que há um estranho símbolo. Um objeto aparentemente inofensivo que envolve um grande mistério à ser desvendado. Junto desse pacote ele encontra um pergaminho, que só diz que ele precisa levar esse livro até Oxford em uma livraria toda especial. Aí começa a aventura de Archie para descobrir que mistério é esse, e junto, o menino descobrirá tios, primos e uma realidade recheada de magia que jamais suspeitou existir.

"Neste mundo existe diferentes tipos de coragem. Mas todas elas têm uma coisa em comum. Você não pode ser realmente corajoso se não estiver realmente apavorado. A coragem verdadeira é fazer o que acreditamos ser o certo, mesmo quando tememos por nossa própria segurança."
Nessa jornada cheia de aventuras e muitos perigos, nosso protagonista irá descobrir que seu destino já havia sido traçado quatrocentos anos antes dele nascer. Agora, além de tudo, ele terá que descobrir se ele e sua família fazem parte da magia do bem ou das trevas. Nessa aventura, livros também são personagens e inusitados feitiços podem brotar de suas páginas. Archie terá que lidar com ameaças sobrenaturais e os temidos Insaciáveis, que buscam reunir os mais perigosos livros de magia já escritos, os Volumes Terríveis.

Archie Greene e o Segredo dos Magos



Gostei bastante da ideia dos três tipos de magia que encontramos na história. A magia natural, que é a forma mais pura e vem de plantas e seres mágicos como unicórnios e dragões. A magia mortal que é produzida pelo homem e inclui objetos mágicos e outros instrumentos criados por magos. E a magia sobrenatural que usa poderes de seres sobrenaturais. "Cada aprendiz desenvolve três habilidades básicas para proteção dos livros mágicos: encontrá-los, restaurá-los e guardá-los."

Esse primeiro livro da coleção Aventuras Encantadas me divertiu muito. Não é algo surpreendente essa história, mas tem suspense, aventura, diversão e muito mistério no estilo infantojuvenil. Para quem gosta de livros e magia, vai adorar o "gostinho" dessa história. Pois nosso personagem irá começar a trabalhar em uma biblioteca que na fachada, restaura livros antigos, mas na realidade, ali eles guardam e protegem livros mágicos. São os Guardiões da Chama de Alexandria. Eu gostei bastante e recomendo!

Archie Greene e o Segredo dos Magos

Sobre a edição:

A edição tem algumas ilustrações bem bacanas no começo e aquele ar de toda a magia que você encontrará no livro. A capa é bonita e ele é bem diagramado. As páginas são amareladas.

Sobre o autor:

Jornalista e autor de uma série de livros de não-ficção, D. D. Everest vive com sua companheira Sara, dois filhos e dois gatos numa casa do período eduardiano na ancestral floresta de Ashdown, em East Sussex, na Inglaterra. Archie Greene e o segredo dos magos é o seu primeiro livro para o público infantojuvenil.

................................................................
Editora: Rocco
Autor: D. D. Everest
Assunto: Literatura Juvenil
Páginas: 272
Compre o livro: Amazon


Avaliação da Leitura:  

................................................................

19 comentários

  1. Apesar de ser mais juvenil, curti a resenha. Me deixou bastante curiosa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. super legal essa leitura juvenil cheia de magia, eu curto mt essa temática

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, parece ser bem interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esperando a minha sobrinha crescer mais um tiquinho para introduzi-la no mundo maravilhoso das séries literárias. Hahaha! Acho que ela iria curtir essa história cheia de magia. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique

    Que diagramação mais fofinha! *--*
    Eu acho que o João ia gostar muito desse livro, parece uma grande aventura!


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Monique, tudo bom?
    Ultimamente o único infanto-juvenil que eu tenho conseguido ler sem nem pensar é o do Riordan, mas gostei da dica para indicar pros meus primos pequenos!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Impossível mão lembrar de Harry Potter com a resenha, por isso tenho certeza que eu iria amr (mesmo com meus 30 anos hahahaha). ADOREI

    ResponderExcluir
  8. Oi, Monique!
    Fiquei interessada nessas três magias ó... bem diferente da maioria das fantasias que leio.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito de ler livro de magia e tal, mas acho que vou curtir esse, sabia? Achei a capa linda e o trecho sobre coragem me chamou a atenção! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Monique, tudo bem?

    Acho que nem sempre um livro precisa surpreender para nos encantar, né? Eu adorei a premissa, a mescla de fantasia, mistério e aventura. Gostei tb do lance das três magias. Dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muuuito legal, adoro livros que envolvam magia <3

    mariasabetudo

    ResponderExcluir
  12. Quando mais nova adorava livros nesta temática, hoje já não me atrai mais, abraços!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legal a história do livro. Ainda não conhecia.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Olá!!

    Não conhecia o livro e autor, mas fiquei fascinada pela escrita e capa.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  15. Que fofo! Não conhecia. Também adoro uma boa fantasia.
    Adorei a resenha! Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Monique.
    Falou em magia e eu já fico interessada hehe. Achei o enredo do livro bem fofinho e vou adicionar na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oi Monique!

    Que livro interessante! Não conhecia! Tudo que envolve magia, aventura e diversão me interessa e muito! Achei a capa bem bonita também! Gostei da resenha e da dica!

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Monique,
    Parece ser uma fantasia adorável.
    Acredita que até hoje não li Harry Potter? #Vergonha haha
    Ótima resenha e amei as fotos.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Esse livro deve ser um prato cheio pra quem gosta de fantasia e livros de magia. Lindas fotos! :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter