Sabemos como os homens se enquadram na história da salvação, mas e as mulheres? O que a história delas nos revela sobre o amor de Deus? É por meio dessa indagação que as autoras best-sellers Ann Spangler e Jean E. Syswerda iniciam o devocional Elas: 52 mulheres da Bíblia que marcaram a história do povo de Deus. Publicado pela Editora Mundo Cristão, este lançamento dá visibilidade às histórias de salvação de figuras femininas, desde Eva à Priscila, sob uma nova perspectiva cronológica.
Cada capítulo combina sugestões de leitura de segunda a sexta-feira, estudo bíblico, promessas espirituais e orações para refletir sobre o que foi aprendido a cada semana. Além de trazer contexto histórico, genealógico e sociocultural de cada perfil. Mulheres, desconhecidas ou pouco lembradas, revelam o caráter de Deus e continuam sendo fonte de inspiração espiritual para as leitoras de hoje.
Nesta nova edição ampliada e com espaços para anotações, as autoras apresentam um elenco de personagens variado, incluindo: prostitutas, rainhas perversas, profetisas, ricas, maltratadas, santificadas, viúvas, jovens e idosas. Os relatos passam também por Maria, mãe de Jesus, e a emblemática Maria Madalena, para mostrar como muitas delas arriscaram a vida e a reputação em favor do próximo.
Cada mulher que aparece na Bíblia, seja rainha ou serva, guerreira ou mãe, mostra que a força feminina não está na posição que ocupa, mas na confiança em Deus que sustenta sua vida. (Elas, p. 13)
Ann Spangler e Jean Syswerda destacam ensinamentos extraídos da trajetória dessas personalidades, que são símbolos de compaixão, força, fé e coragem. Algumas delas enfrentaram tragédias pessoais, outras arriscaram a vida em prol de suas famílias e comunidades. Todas, no entanto, demonstram como a graça divina transforma circunstâncias aparentemente sem saída em possibilidades de recomeço, tornando-se exemplos possíveis de seguir.
Mais do que reunir biografias em uma leitura devocional, Elas é um convite para estudar e compreender como essas narrativas femininas mostram o plano do Criador para as seguidoras dos ensinamentos divinos. Este lançamento também reforça às leitoras que traçar uma vivência de esperança e entrega a Cristo é um caminho de restauração e propósito, diante de qualquer adversidade ou época.
As mulheres tem, sim, sua importância na história bíblica. Fala-se dos 12 discípulos de Jesus, mas mulheres também o seguiam naquela época.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia