A história secreta de Tom Coração Leal: O menino aventureiro - Ian Beck

10 agosto 2022

A história secreta de Tom Coração Leal: O menino aventureiro - Ian Beck

A família Coração Leal é uma família de irmãos aventureiros. Eles são escalados para participarem das histórias que depois viram livros, como Cinderela, Bela Adormecida, etc. O único irmão que ainda não participou de nenhuma história é Tom. Além de ser mais novo, ele não é nada aventureiro e corajoso.

Um certo dia, todos os irmãos recebem uma nova história para participar e vão em mais esta aventura, prometendo voltarem a tempo do aniversário de Tom, que seria em poucos dias. Na véspera de seu aniversário de 12 anos, Tom recebe um chamado da Terra de Histórias.

A história secreta de Tom Coração Leal: O menino aventureiro - Ian Beck

Seus irmãos estão desaparecidos e as histórias não foram finalizadas. Estão sem seus finais felizes. Tom terá que encarar uma aventura inédita em sua vida, desbravar a Terra de Histórias, encontrar seus irmãos e ajudar na finalização de todas essas narrativas.

O menino que não tem treinamento e que nunca participou de algo tão arriscado e perigoso, terá sua primeira aventura. Será que ele descobrirá o que aconteceu?

A história secreta de Tom Coração Leal: O menino aventureiro - Ian Beck

O livro é bem envolvente com uma escrita leve e jovem. Impossível não adentrar em todas as aventuras ao longo da narrativa. Saber os "bastidores" dos contos de fadas é bem divertido. Um livro ótimo para se divertir. Recomendado para todas as idades.

Sinopse do livro:

Tom sempre quis ter um espírito aventureiro, como os seis irmãos mais velhos. Ele era o caçula da família Coração Leal e o único que não trabalhava para a Agência de Histórias – ou tinha o nome derivado de João. João Sortudo, João o Matador de Gigantes, Joãozinho, Juca, Juan… Os irmãos de Tom Coração Leal eram conhecidos em toda parte por sua coragem, bravura e atos heroicos. Diferentemente de Tom, eles eram convocados a todo instante para assumir suas funções nas mais fantásticas histórias – eram príncipes que resgatavam princesas, príncipes que enfrentavam feiticeiros maldosos, príncipes que encontravam tesouros e, às vezes, apenas lenhadores destemidos. Enquanto isso, Tom ficava em casa com a mãe, e acabou se tornando um menino carinhoso e tranquilo e não muito valente. Até que, às vésperas do aniversário de Tom, todos são chamados para um trabalho, mas as aventuras não terminam e seus irmãos mais velhos não voltam para casa! O menino reúne toda a coragem que encontra e parte em direção à Terra das Histórias para descobrir o que está acontecendo e salvar seus irmãos. Chegou a hora de mostrar que ele também pode ser um herói e tornar-se, enfim, um aventureiro. Uma fascinante aventura de coragem e superação, A história secreta de Tom Coração Leal é o primeiro romance do renomado ilustrador inglês Ian Beck, que em breve também será adaptado às telas de cinema.

Sobre o autor:

Ian Archibald Beck é um ilustrador e autor infantil inglês. Além de seus inúmeros livros infantis, ele também é conhecido por sua ilustração da capa do álbum Goodbye Yellow Brick Road, de Elton John. Mais de um milhão de cópias de seus livros foram vendidos em todo o mundo.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

Um comentário

  1. Oi Monique que livro lindo, a edição está encantadora e que resenha linda. Fiquei com vontade de fazer essa leitura.


    Eu vi que você vai vir aqui em Niterói, me fala quando vir que marcamos um café e marcamos um mini tour por alguns lugares em Niterói, é bem legal e você vai gostar dos lugares.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter