Decoração minimalista para a sua casa

13 junho 2022

Decoração minimalista para a casa

Simplicidade. Tendência para todas as partes de nossa vida. Seja na forma de se vestir, de viver a vida ou até na decoração. O estilo minimalista está em todo o lugar, e convida você a ter um ambiente baseado na simplicidade, mas sem perder a elegância. Com o predomínio de formas e traços geométricos além de linhas retas ao invés de curvas e muitos detalhes.

A regra aqui é a funcionalidade. Chega de ambientes abarrotados de móveis e objetos que só atrapalham. Poucos móveis, que serão funcionais para o dia a dia e ainda decorarão de forma maravilhosa os ambientes. 

Cores de decoração minimalista

Maior espaço disponível e menos móveis para limpar, itens para organizar e fazer manutenções. Esse é o espírito do minimalismo na decoração. Sai quantidade e entra qualidade e funcionalidade para dentro dos ambientes. Mas não é só na quantidade de coisas que o minimalismo se encontra.

As cores também recebem muita influência, isso porque, na hora de escolher os móveis, eles terão que combinar com o ambiente, não destoando de mais. Geralmente são escolhidas cores neutras, que dão suavidade ao ambiente.

Móveis de decoração minimalista

Fui até o site do Atelier Clássico para encontrar algumas opções de móveis que deixassem uma sala minimalista, elegante e simples, sem perder seu charme. Os móveis minimalistas são escolhidos a partir da ideia de não obstruir os espaços da casa, além de facilitar a rotina do dia a dia. E no site, tem muitas opções para isso.

Sofá, mesas, cadeiras e guarda-roupas são escolhidos com base em sua função principal. Nada de objetos a mais "só para ficar bonito". Poltronas básicas, puffs, e camas mais simples fazem grande sucesso em decorações minimalistas.

Decoração minimalista para a casa

Selecionei só algumas peças das muitas que tem no site, para vocês verem na imagem. Não são lindas? Vocês percebem como elas trazem esse ar mais sóbrio, simples mas ao mesmo tempo sofisticado? Essa é a ideia da tendência.

Não deixem de conferir a variedade de móveis que existem no site do Atelier. Você compra no conforto da sua casa e eles enviam para todo o Brasil.

Um comentário

  1. Oieee Monique, tudo bem?

    Amo o estilo minimalista, mesmo que ainda não consiga implementá-lo por aqui. Acredito que esse é o intuito daqui para a frente e cada cadeira uma mais linda que a outra né. Amei o post.

    Bejinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter