Leituras Filmes e Séries Viagens Alimentação    Hospedagem   Renda Extra
América do Sul

Galerias Pacífico - Arte para se admirar em Buenos Aires

sábado, junho 11, 2022

Galerias Pacífico - Arte para se admirar em Buenos Aires

Galerias Pacífico podia ser só um shopping de marcas de luxo. Mas é muito mais que isso. Um lugar cheio de história que encanta quaisquer olhos. São um dos shoppings mais bem sucedidos da Argentina. Foi declarado Monumento Histórico Nacional por sua arquitetura de inegável valor artístico e seus impressionantes murais.

O lugar foi criado por Francisco Seeber e Emilio Bunge. Eles queriam um lugar que oferecesse as últimas expressões da moda mundial. Assim nasceu uma imponente obra arquitetônica, com cruzamento de ruas, abóbadas de vidro e uma espaçosa e elegante cúpula central.

Galerias Pacífico - Arte para se admirar em Buenos Aires

Após a crise econômica de 1890, em 1908, um setor de construção foi vendido para a ferrovia Buenos Aires al Pacífico. Em 1945, os arquitetos Jorge Aslan e Héctor Ezcurra projetaram a remodelação do edifício, separando a galeria comercial dos escritórios da ferrovia e incluindo os murais na cúpula central.

Em 1989, o edifício foi declarado Patrimônio Histórico Nacional. Em 1946, cinco grandes pintores muralistas capturaram suas obras na superfície de 450m² que ocupa a cúpula central das Galerias Pacífico.

Galerias Pacífico - Arte para se admirar em Buenos Aires

Os artistas Berni, Castagnino, Colmeiro, Spilimbergo e Urruchúa concordaram em criar uma decoração que conseguisse uma construção iconográfica dos valores primários e práticas socioculturais comuns em várias culturas, como a família e o contato com a natureza.

Os murais registram um grande número de situações, alegorias e mensagens universais. Sem dúvida estes maravilhosos murais são incríveis de se admirar.

LEIA TAMBÉM

1 comentários

  1. Oi Monique! Uau, que lugar lindo! Adorei conhecer
    por meio do post e das fotos!
    😍😘

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter