Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) - Daniel BOVOLENTO, SOLAINE CHIORO, PAM GONÇALVES

14 abril 2022

Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) -  Daniel BOVOLENTO, SOLAINE CHIORO, PAM GONÇALVES

Contos, romances, e muita astrologia. Esta é a proposta da nova coleção de livros de contos publicada pela Editora Rocco: Sobre amor e estrelas. Este é o primeiro livro e vai abordar os signos de Peixes, Escorpião, e Câncer.

Sinopse do livro:

Nicolas não acredita em astrologia, mas sabe que está vivendo o pior inferno astral de sua vida. Cheio de dúvidas sobre o futuro, o libriano embarca para São Paulo visando uma bolsa de estudos e pode ser que se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes. Diana abraça suas características intensas de escorpiana. O que muitos entendem como mistério é uma grande dificuldade de se expressar ou perdoar. A psicóloga recomenda que escreva um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos, e assim a garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos. Não há nada que Cléo goste mais do que o frio na barriga de se apaixonar, e ela e a melhor amiga analisam no horóscopo todas as chances de um final feliz. A dificuldade é encontrar alguém que retribua com tanta sensibilidade os sentimentos da canceriana. Sobre amor e estrelas (e algumas lágrimas) é o primeiro volume da coleção Sobre amor e estrelas, que reúne histórias de amor inspiradas em astrologia escritas por autores nacionais. Este volume engloba os signos de água: peixes, escorpião e câncer."

Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) -  Daniel BOVOLENTO, SOLAINE CHIORO, PAM GONÇALVES

Os signos de água são puro sentimento, intensidade e emoção, e é isso que os contos de Sobre amor e estrelas e Algumas Lágrimas nos trazem. Para quem gosta dessa divertida associação com astrologia, vai se divertir muito.

Em a era de Peixes, primeiro conto, vamos conhecer Nicolas, libriano, que recém saiu de um relacionamento e acredita que está passando pelo seu inferno astral, mesmo não acreditando muito nessas coisas de astrologia. Muito em dúvida de que carreira seguir na vida, vai atrás de uma oportunidade que surge em São Paulo, para uma prova para estudar no exterior.

Quando, ao chegar na cidade, se vê com uma mala de um desconhecido em vez da sua, ele já começa a perceber o desastre que essa viagem pode ser. Ou será o destino? Pode ser que ele se depare com a mudança que precisava: a chegada da Era de Peixes.

Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) -  Daniel BOVOLENTO, SOLAINE CHIORO, PAM GONÇALVES

Em Tudo o que posso esconder, segundo conto do livro, vamos conhecer Diana, uma escorpiana profunda e com uma família um pouco complicada. Na verdade, ela não aguenta mais a sua mãe voltando a "namorar" com seu pai, após ele trair ela e voltar tantas vezes. Ela sabe o que vai acontecer no final, mas ela também tem os seus "problemas" para resolver.

A menina tem dificuldades de se expressar na escola e está indo em uma psicóloga para tentar ajudar. A psicóloga recomenda que ela comece a escrever um diário, confiando a ele seus mais profundos sentimentos. Pode dar muito errado, mas também pode dar muito certo. A garota vai começar a entender um pouco de si mesma e de seus relacionamentos amorosos.

Sobre Amor e Estrelas (e algumas lágrimas) -  Daniel BOVOLENTO, SOLAINE CHIORO, PAM GONÇALVES

No terceiro e último conto do livro, Efeito Zodíaco, vamos conhecer Cléo, uma canceriana que adora se apaixonar. Afinal, nada melhor que aquela sensação de frio na barriga. Quando ela fica interessada em um menino da escola, sua amiga, fanática pelo horóscopo, diz que vai ajudá-la a conquistá-lo. Será que vai dar certo? Você terá que ler para descobrir.

Eu me diverti muito com os três contos e enquanto ia lendo a história, ficava tentando descobrir o signo dos personagens, pelas suas atitudes (hehehe). As histórias são rapidinhas e envolventes. Eu amei o primeiro conto e adorei os outros. Então, todos foram legais. Já estou curiosa para começar o próximo livro e descobrir as histórias dos próximos signos, até chegar no meu.

Sobre os autores:

PAM GONCALVES é formada em Publicidade e Propaganda. Fala e escreve sobre livros desde 2009 seu canal do YouTube possui mais de 300 mil inscritos. Em 2016, publicou seu primeiro conto na antologia O amor nos tempos de #Likes, seguido por Boa noite, seu primeiro romance solo. É também autora de Uma história de verão e integrou as coletâneas Heroínas, Turma da Mónica: uma viagem inesperada e Turma da Mónica: um convite inesperado.

DANIEL BOVOLENTO é publicitário formado pela UFRJ, escritor e roteirista. Autor de Por onde andam as pessoas interessantes?, Depois do fim e O que eu tô fazendo da minha vida?, que foi finalista do Prêmio Jabuti 2019.

SOLAINE CHIORO é da baixada santista, mora em São Paulo e se formou em Letras Português/Latim pela UNESP. Além de escritora, trabalha como revisora, leitora crítica, leitora de sensibilidade e tradutora. É autora de Reticências e tem contos publicados nas coletâneas Formas reais de amar e Flores a mar.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

18 comentários

  1. Ai que livro legal, eu amo astrologia.
    Feliz Páscoa.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique. Como vai? Parece interessante, uma vez que, astrologia muito me instiga. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já amei esse livro pela capa! Fiquei doida para conhecer a fundo a história! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Conheço a escrita dela e gosto bastante, é bem fluida. Não li e não conhecia esse livro ainda, amei essa edição, essas mistura de cores está maravilhosa.
    Gostei de saber que tem 3 contos aí, vou anotar a dica aqui.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Interessante isso de misturar astrologia na história. Não é algo que eu acredito muitoo, mas é sempre um tema curioso.
    Ótima resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando tem texto da Solaine, não tem como o livro ser ruim! hehehe

    Amei a resenha!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. Um livro maravilhoso, é sempre bom conhecer bons livros, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Monique, acho que alguém já me falou deste livro... lembro que adorei o fato de misturar astrologia com a estória dos personagens. Signos nos ajudam com o autoconhecimento. Vou anotar a dica!

    Ane😊😘

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece bem interessante porque une as histórias com os signos. Achei o tema diferente.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro muito legal de ser lido!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha visto sobre o livro quando ia lançar e fiquei com muita vontade de ler. Amei a resenha e em como os signos são explorados
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Monique, adorei saber mais sobre! Já conhecia a Pam do Youtube, mas os outros autores não. A história parece ser muito leve e divertida e eu adoro falar sobre signos. Fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Carol

    http://www.carolinaadami.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, parece ser uma leitura bem leve. Fiquei curiosa porque Peixes é o meu signo.

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  14. Oi Monique, eu não entendo NADA de astrologia, mas acredito que essa série de livros vai fazer muito sucesso. Todo mundo fica com aquela curiosidade de ler sobre os personagens do próprio signo, né? Até eu que não sou ligada no assunto. Hahaha! Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Monique!
    Não sou muito ligada nisso de signos, mas eu adorei a sua indicação! Já tinha visto esse livro circulando por aí, especialmente porque eu sigo a Pam!
    www.osdeliriosliterariosdelex.com.br

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter