Shampoo e Condicionador em barra: Bom para a gente, bom para o meio ambiente.

29 abril 2022

Shampoo e Condicionador em barra: Bom para a gente, bom para o meio ambiente.

Recebi das farmácias Panvel o novo Shampoo e Condicionador em barra da linha VERT. Foi minha primeira experiência com este tipo de produto em barra, por isso vim contar tudo para vocês.

Apesar de não serem ainda produtos muito populares no Brasil, são os queridinhos de muitas mulheres mundo afora. O primeiro produto neste estilo foi criado nos Estados Unidos, e a ideia surgiu devido à proibição de transportar líquidos nas bagagens dos passageiros nos aviões.

E como ele é?

O produto tem o formato de barra (pode ter várias cores) e é feito com ingredientes naturais e orgânicos. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos, assim como o shampoo e condicionador líquido convencional, porém não possui corantes e conservantes químicos.

Além de ser totalmente biodegradável, não agride o meio ambiente e ainda evita o acúmulo de frascos de embalagens no planeta. Entre as grandes diferenças podemos destacar a fórmula vegana e embalagem zero plástico, feita totalmente de papel.

Nova Linha Vert Panvel

Com certeza, uma das grandes vantagens é a fórmula ser 100% vegana. Não só os shampoos e condicionadores, mas toda a linha VERT tem este diferencial. Sem ingredientes de origem animal, e também não testadas em animais. Feita com até 98,5% de ingredientes naturais.

Shampoo e Condicionador em barra: Bom para a gente, bom para o meio ambiente.

Além disso, a linha Vert é certificada pelo selo eureciclo. O papel da eureciclo é usar a tecnologia para rastrear a cadeia de reciclagem e certificar que a massa de embalagens adquiridas pelos consumidores seja de fato reciclada. Já são mais de 10 toneladas de embalagens sendo recicladas corretamente!

Como usar Shampoo e Condicionador em barra

Há duas formas de lavar o cabelo com esse tipo de shampoo. Na primeira, você passa a barra molhada diretamente nos os fios úmidos, com movimentos circulares, até criar espuma. Já na segunda, molhe o shampoo sólido, faça a espuma nas mãos e a aplique no couro cabeludo massageando suavemente. Enxágue bem os fios em ambos os casos.

Após o shampoo, molhe a barra do condicionador e a esfregue suavemente nos fios úmidos até formar uma cremosidade. É importante aplicar e espalhar somente pela extensão do cabelo, evitando a raiz. Uma dica importante é quebrar a barra em alguns pedaços para facilitar o uso. Fácil de guardar, e também fará com que o produto renda mais.

Vantagens do uso

Esse tipo de shampoo está sendo muito usado por pessoas veganas, mas deveria ser aderido por todos, pois traz muitas vantagens, não só por ser um produto natural, mas também pela praticidade em usá-lo no dia a dia.

Shampoo e Condicionador em barra: Bom para a gente, bom para o meio ambiente.

Ele também é ecologicamente correto, livre de químicas como parabeno, sulfato e corante; Não agride os fios. Dura mais que o shampoo líquido, pois a barra é mais concentrada e você usa bem menos por aplicação.

Minhas impressões

Confesso que a primeira vez que usei foi estranho, principalmente o condicionador, pois não tem sabão/espuma. Não é que nem um sabonete que faz espuma e fica mole. É uma barra concentrada e dura. A primeira impressão é que você passa no cabelo e nada está acontecendo (hehehe).

Mas, aí, você lava os fios. E neste momento você consegue sentir a maciez que o cabelo ficou. Maravilhoso! Depois dessa primeira impressão, achei ótimo e super fácil de usar.

Com certeza dura mais, eu nem precisei terminar o meu para saber. Pois não ficam excessos nas mãos como os produtos líquidos. Você não desperdiça nada, porque a barra não fica mole também. É incrível.

Achei que ia ter dificuldades em guardar eles, para levar na academia por exemplo, ou até em viagens. Mas uma saboneteira é mais que suficiente. Com a ideia de dividir em pedaços, da para deixar o shampoo e condicionador juntos na mesma saboneteira, ocupando bem pouco espaço. Além disso, eles possuem cores diferentes, então nem tem como se confundir entre um ou outro.

Eu amei a experiência e super recomendo a compra. Para quem é de Caxias do Sul, super indico a loja Panvel Villagio Caxias que fica dentro do shopping, na Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 367 - Desvio Rizzo - Caxias do Sul. E para quem não é da cidade, da para comprar online também: https://www.panvel.com/

4 comentários

  1. Olá Monique, amei ver que você compartilhou aqui shampoo e condicionador em barra, realmente dura muito mais tempo,é fácil de usar e preserva o meio ambiente.
    Eu nunca testei mas conheço algumas pessoas/ marcas que fabricam e amei conhecer essa também, vou testar em breve.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, nunca testei mas gostei da ideia sobre a durabilidade.
    Fiquei curiosa pra testar.
    Beijos
    www.blogdamary.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não experimentei shampoo e condicionador em barra mas, é algo que quero usar. Gostei de saber que tem uma boa durabilidade e que não usa plástico na embalagem.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Nossa eu não conhecia esse tipo de shampoo/condicionador. Adorei a ideia, o meio ambiente agradece. Assim que puder vou testar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter