O mistério do Carneiro de Ouro - Thiago Lee

03 março 2022

O mistério do Carneiro de Ouro - Thiago Lee

É tão incrível ver a cultura, ou traço de uma região, sendo utilizados em histórias de ficção. E quando o livro é de fantasia e nacional, é ainda mais legal. Estamos vivenciando (mesmo que em uma história), a cultura de uma região do Brasil.

Por isso O mistério do Carneiro de Ouro me cativou desde a primeira página. Dá para sentir a cultura na fala dos personagens, nas comidas típicas que eles comem, etc. Mas vamos falar um pouquinho da história para conhecer mais...

Sinopse do Livro:

Preocupada com as brigas dos pais em casa e com a dificuldade em passar de ano, a última coisa de que Bia precisa é ser atormentada por criaturas sobrenaturais. A garota sequer faz ideia das coisas com que está envolvida até conhecer Caiena, uma aprendiz de Catalendas que se compromete a ajudar a amiga a enfrentar uma maldição e seres assustadores. Bia é uma menina de treze anos que está passando por muitas mudanças na vida. Seus pais andam brigando muito, ela não consegue dormir e tem tido dificuldades na escola. Mas tudo muda depois que ela conhece Caiena, uma colega de classe recém-chegada do interior. Caiena é uma aprendiz de Catalendas e tem conhecimento a respeito de maldições e criaturas que existem por aí, mas que nunca vemos. Ela se compromete a ajudar Bia a resolver seus problemas. Visitando lendas urbanas, as duas vão atravessar o estado de Sergipe junto com Douglas, amigo de infância de Bia, para descobrir a origem do agouro que atormenta a vida da garota antes que seja tarde demais. Será que vale a pena arriscar tudo pela realização do maior desejo de Bia?

O mistério do Carneiro de Ouro - Thiago Lee

Bia é uma menina normal como todos os adolescentes: só quer passar de ano da melhor forma possível. Ela é uma menina de poucos amigos e muito estudiosa. Não dispensa a companhia de seu melhor amigo da infância: Douglas.

Após alguns problemas de insônia e aparição de criaturas sobrenaturais que estão interferindo em seu desempenho escolar, ela acaba se aproximando de Caiena. Uma menina que chegou na cidade e na escola no meio do semestre e parece entender bem de criaturas sobrenaturais e maldições.

Agora, os três precisam investigar o que está acontecendo com Bia. Alguém amaldiçoou a menina? Quem? E como reverter toda essa loucura?

De forma divertida essa fantasia folclórica nacional nos faz mergulhar em muito da cultura do Sergipe. Visitando lendas urbanas, cidades, comidas típicas, costumes e muito mais. A história também traz uma carga bem legal de representatividade entre os personagens.

Como todo livro juvenil, a leitura é leve e pode ser lido em um dia só. A diagramação é ótima e a fonte é de um bom tamanho. Eu me diverti muito, principalmente com a percepção do sotaque dos personagens. Devorei em dois dias a história, o que para meu estilo de leitura é muito rápido. Recomendo!

Sobre o autor:

Thiago Lee é sergipano, nascido e criado, e mudou-se para a cidade de São Paulo em 2012, onde reside atualmente. É escritor, podcaster e ghost writer. Sua primeira formação é na área de tecnologia, porém decidiu dedicar-se à literatura após a mudança. Foi finalista do concurso Brasil em Prosa de 2015, organizado pela Amazon Brasil. No ano de 2018, lançou o livro O homem vazio, uma fantasia urbana ambientada em São Paulo. Também publicou a noveleta Quatro cabras da peste e um segredo na terceira edição da revista Mafagafo.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

12 comentários

  1. Oie, esses dias estava procurando algo do tipo para ler e a amazon me sugeriu esse. Amei saber mais, estou pensando em ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique. Como vai? Este livro me parece muito interessante. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que interessante isso de ser algo bem folclórico e da nossa cultura!
    Acho sensacional aprender mais sobre culturas diferentes.
    E em alguns pontos me identifiquei com a Bia, eu que tenho 30 anos convivo todos os dias com meus pais brigando o tempo todo :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Esse livro deve ser bem interessante de ler.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro e parece tão interessante.
    a capa é linda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Se o livro fala do nosso folclore e não aquele
    importado dos EUA, já vale a pena ler!
    Valeu pela dica!

    Boa semana!😘

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Amei essa edição de livro, muitas cores lindas que super combinaram.
    Gostei muito de conhecer.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu ainda não conhecia esse livro, ele parece ser bem divertido mesmo, desses livros leves para passar o tempo. Adorei!

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura bem divertida e emocionante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Minha tia me emprestou ele e adorei a leitura.
    Também fiz em dois dias, quis ficar um pouco mais com eles. Adorei toda cultura local que ele apresenta.

    p.s.: muito obrigada pelo feedback na postagem diário.
    Bom que dá pra gente encontrar uns e-books gratuitos na Amazon, tem muito autor bacana lá tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter