No Tempo dos Feiticeiros - Livro 1 - Cressida Cowell

16 março 2022

No Tempo dos Feiticeiros - Livro 1 - Cressida Cowell

Dois jovens, filhos de rivais, terão que se juntar para combater juntos o mau que habita a floresta. Esta é a premissa dessa trilogia de fantasia jovem: No tempo dos Feiticeiros, de Cressida Cowell, mesma autora e ilustradora da série Como treinar o seu dragão e publicado pela Editora Intrínseca.

Sinopse do Livro:

No tempo dos feiticeiros mostra a guerra entre duas tribos: os feiticeiros, que eram mágicos, e os guerreiros, que não eram. Esta é a história de Xar, um menino feiticeiro cujos poderes ainda não despertaram, e de Desejo, uma menina guerreira cujo maior sonho é ser reconhecida pela mãe. Xar e Desejo foram ensinados a odiar um ao outro, mas terão que superar as diferenças e enfrentar um mal que pode destruir seus lares.


Xar é filho do grande rei dos feiticeiros, mas sua Magia ainda não despertou. Sem magia, ele é ridicularizado e acaba sempre se metendo em confusão, como na ideia de tentar roubar magia de bruxa para ativar a dele. Vivendo em um reino que todos possuem magia, ele recebe pressão por toda parte, pois já está na idade e nada de sua magia aparecer.

Desejo é princesa, filha da rainha da tribo dos guerreiros, e o que mais quer no mundo é ser reconhecida pela mãe. Na tribo dos guerreiros eles odeiam magia, e até possuem objetos que fazem com que pessoas que toquem nele, fiquem sem magia. Tudo isso porque para eles, a magia só causa o mau.

Mas, do mesmo jeito que Xar, Desejo é diferente de sua tribo. Ela acaba possuindo, escondida, um objeto mágico, e começa a ver com outros olhos as coisas mágicas. Talvez elas não sejam tão ruins assim. Quando os dois se encontram e precisam se ajudar para sair de uma enrascada, eles começam a perceber que a amizade pode ser muito maior que a rivalidade antiga entre os pais.

No Tempo dos Feiticeiros - Livro 1 - Cressida Cowell

Ao mesmo tempo, um ser antes considerado extinto, volta a vida. Mais do que nunca, os dois povos terão que lutar juntos para acabar com esse mau. Será que dará certo? Você só saberá lendo este e os próximos livros da trilogia.

A história é muito divertida e bem rapidinha de ler. Ela é escrita como se fosse um diário, com letras "escritas à mão", e também contém o mistério de quem está contando a história. Pois, o personagem que está contando a narrativa não se identifica neste primeiro momento.

O livro é todo cheio de ilustrações. Muito bonito. O que aflora ainda mais a imaginação de cada cena. Mesmo sendo um livro de fantasia, traz muitas questões que nos fazem pensar sobre família, companheirismo, e amizades. Gostei bastante e já estou curiosa para ler o próximo.

Sobre a autora:

Cressida Cowell é autora e ilustradora da série Como treinar o seu dragão, que mais tarde foi adaptada para o cinema pela DreamWorks e para a televisão com a animação Dragões: Pilotos de Berk. Cresceu entre Londres e uma ilhazinha pouco habitada no oeste da Escócia e atualmente mora em Hammersmith com o marido, os três filhos e um cachorro chamado Pigeon.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

4 comentários

  1. Não será bem o meu estilo mas gostei imenso dos desenhos e da sua review.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima opção de leitura para quem curte esse gênero.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, achei esse livro pura aventura. Adorei conhecer, espero ler a continuação também.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já tinha visto algumas publicações da autora, mas essa acho que não conhecia.
    Gostei muito a narrativa ser na forma de diário, acho que instiga mais haha e a edição está linda.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter