Longevidade: Nutrição e Ayurveda para um Envelhecer Ativo - Laura Pires

29 março 2022

Longevidade: Nutrição e Ayurveda para um Envelhecer Ativo - Laura Pires

Cada vez mais, com o avanço da ciência, o ser humano terá capacidade de viver mais tempo. Alguns especialistas falam na base dos 150 anos. E isso só se torna um problema a medida que vemos tantas pessoas com doenças e condições não tão legais na velhice. Por isso, o quanto antes mudarmos nossos hábitos, melhor.

E é essa a ideia que a Laura quer nos trazer neste livro. Como nos anteriores que ela já escreveu e foram publicados pela Editora Rocco: O sabor da harmonia: Receitas Ayurvédicas para o bem-estar e Nutrindo seus sentidos: Receitas Ayurvédicas para encontrar o equilíbrio, neste ela também traz como base o estudo da ayurveda para nos mostrar que podemos sim ter uma velhice saudável se começarmos a cuidar hoje mesmo de nós.

Sinopse do Livro:

Desde que foi à Índia pela primeira vez em 2005, Laura Pires mergulhou na Ayurveda, ciência milenar que cuida, preserva e nos ensina a ver a vida de forma holística e a entender a relação entre corpo, sentidos, mente e alma e tudo que está ao nosso redor. Foi nesse encontro e prática que ela reconheceu que envelhecer faz parte da vida de todos os seres, e que a idade cronológica, na verdade, é só um dos marcadores do processo de envelhecimento. Munida dos ensinamentos ancestrais da medicina ayurvédica e da nutrição moderna, Laura se dedicou então a compreender o fenômeno natural do envelhecimento, de modo a auxiliar seus alunos e leitores na busca por uma vida mais ativa e consciente com autonomia, auto-observação e autocuidado. Em Longevidade, você vai encontrar o resultado desse encontro, científico, moderno e ancestral pelas palavras de uma das mais importantes referências da área no país. Mergulhe nestas páginas e permita-se despertar para novos hábitos e possibilidades em todas as etapas da vida.

Longevidade: Nutrição e Ayurveda para um Envelhecer Ativo - Laura Pires

Que a alimentação é um grande aliado no envelhecimento saudável ou não, já imaginávamos, mas essa é só a "ponta do iceberg". Se queremos ter um envelhecimento ativo, temos que mudar várias coisas em nossa vida.

Longevidade. É bonito envelhecer. Mas com saúde. Mas porque cada vez parece ser mais difícil isso? São muitas as causas. Nossa vida agitada, crescimento da industrialização de alimentos processados, crescimento da tecnologia, e por ai vai...

Não estamos aqui para culpar os avanços, mas devemos aprender a entender o que comemos, e adotarmos uma alimentação mais natural e saudável. Menos industrializada e ultra processada. Mas este é só um dos pilares. Neste livro, Laura Pires vai falar também sobre a importância de nossos hábitos, de horas e qualidade de sono adequados, além de muitas outras coisas.

Longevidade: Nutrição e Ayurveda para um Envelhecer Ativo - Laura Pires

No final do livro (como nos outros que ela também já escreveu), encontramos algumas receitinhas que ela menciona no decorrer da narrativa. Bom para copiar e já começar a se alimentar de forma mais saudável.

Sobre a autora:

Laura Pires é terapeuta ayurvédica especializada em Nutrição e Culinaria Ayurvédica pela International Academy of Ayurveda em Pune, Índia.  Vive no Rio de Janeiro e ministra cursos, palestras e workshops por todo o país, difundindo a Ayurveda e seus ensinamentos para uma vida mais saudável.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

8 comentários

  1. Que livro interessante!! Eu gosto desses estudos mais alternativos digamos assim, sobre a mente e o corpo.
    Fiquei curiosa com esta leitura! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro com muitos ensinamentos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Achei-o muito interessante torço para que chegue em Portugal.

    danielasilva90.blogspçotl.com

    ResponderExcluir
  4. Nós somos aquilo que comemos, sempre ouvi dizer.
    A medicina Ayurveda já é conhecida em Portugal, mas poucos a praticam. Preferem sorvetes, alimentos muito processados e açucarados, pipocas quando assistem a um filme ou um café logo de manhã.

    A sinopse que vc fez do livro está ótima, mas a esperança média de vida dos indianos, sobretudo os pobres, é baixa, visto que há uma Índia muito rica e uma muito pobre. Classe média, quase não existe.

    Quanto mais diversificado e colorido for a comida que está no prato, melhor, visto que se alimentando corretamente, vivemos mais tempo, embora haja exceções.
    Gostei de reler aquilo de que já tenho algum conhecimento.

    Abraço e divulgue sempre coisas interessantes para todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. É sempre bom estar em contato com essas 'culturas' que englobam tudo o que está ao nosso redor para uma melhora em grande escala. Não conheço muito sobre Ayurveda, mas já quero ler o livro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Monique. Como vai? Parece ser bom este livro. Não o conhecia. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu super leria esse livro haha
    Quando a gente chega aos trinta o corpo começa a reclamar de tanta coisa que nos vemos obrigados a mudar as coisas assim, eu to super tentando - monitorando tudo que como.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi Monique, tudo bem?
    Já faz alguns dias que eu ando procurando assunto sobre o tema,estou buscando melhorar a alimentação e a saúde.




    Esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias no mês de abril. E ficarei muito feliz.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter