Skyglass Canela: Adrenalina com a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina

09 novembro 2021

Skyglass Canela: Adrenalina com a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina

Localizado em meio à natureza e em um dos mais espetaculares cenários da Serra Gaúcha, o Skyglass Canela é a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina e uma das maiores do mundo. 

Além do comprimento e imponência da estrutura, o empreendimento inova ao apresentar duas formas de contemplar a natureza. O visitante pode caminhar por cima do vidro e admirar uma vista inesquecível ou, para quem ama adrenalina e aventura, o espaço oferece a experiência do "Abusado", um passeio de monotrilho suspenso com 10 lugares a 360 metros de altura  sobre o nível do Rio Caí.

Skyglass Canela: Adrenalina com a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina

"Perto do céu a gente é muito mais feliz!". Não poderia estar mais certa esta frase que se encontra na entrada da grande atração de Canela na Serra Gaúcha. Para quem gosta de uma pitada de adrenalina, natureza e cenários exuberantes, já pode colocar na lista este destino para visitar.

O parque está localizado no Vale da Ferradura. Em meio a araucárias, pássaros, animais silvestres e uma paisagem sem igual, o atrativo oferece uma experiência ímpar. Entre as atrações, estão a maior plataforma de aço e vidro do mundo. Única da América Latina, a plataforma avança 35 metros sobre o vale.

Skyglass Canela: Adrenalina com a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina

As duas principais atrações trazem sensações diferentes. Enquanto na plataforma, você enxerga tudo, mas com vidro embaixo de seus pés, no Abusado, você está com os pés livres, apenas sentado em um "banquinho", em uma sensação, literalmente, de voar em câmera lenta; Já que, ele percorre a plataforma a 2km por hora.

Skyglass Canela: Adrenalina com a primeira plataforma estaiada de vidro da América Latina

Eu adorei a experiência. E apesar daquele friozinho na barriga no começo, a contemplação da paisagem é realmente incrível e inesquecível. Vale muito a pena! E depois de toda essa adrenalina, você ainda pode adquirir um pouquinho de história no mesmo ambiente.

Viagem pela história

Além de painéis no parque, com a história da construção da plataforma, você ainda encontra por lá o Memorial do Ferro de Passar. Ele reúne um acervo de diversos continentes. O espaço apresenta a evolução deste utensílio ao longo da história, dos passadores em forma de caçarola das antigas dinastias chinesas até os contemporâneos ferros elétricos a vapor.

O memorial possui aproximadamente 300 peças. Além da evolução do utensílio ao longo da história, o acervo inédito traz curiosidades sobre o ferro de passar. O instrumento começou a ser utilizado há centenas de anos.

Desde o século IV, já existiam meios de se passar as roupas, principalmente, as femininas. Os chineses foram os primeiros a utilizar uma forma rudimentar desse instrumento: consistia em uma panela cheia de carvão em brasa, manuseada através de um cabo comprido, a fim de obter o resultado desejado.

Nos séculos seguintes, no Ocidente, passaram a usar a madeira, o vidro ou o mármore como matéria-prima desse instrumento. Eles eram utilizados a frio, uma vez que até o século XV as roupas eram engomadas, o que impossibilitava o trabalho a quente.

Além de todas essas atrações exclusivas que o local oferece, o parque dispõe de completa infraestrutura de lazer com estacionamento, loja de souvenirs, playground e lanchonetes. A atração está aberta diariamente das 9h às18h.

Confira um pouquinho do passeio no vídeo:


Uma dica: No local é bem difícil funcionar o sinal de celular, então, fique atento em como vai chegar até o parque, ou em como será os encontros com o grupo, caso vá com um. Não é aconselhado ir com Uber por causa disso. Alugue um carro ou vá com o Bustour, que passa pelos seguintes pontos: Parque do Caracol, Bondinhos Aéreos e SkyGlass – todos em Canela.

Como chegar?

A Skyglass Canela está situada a 13 km do centro de Canela, na mesma estrada que leva para a Cascata do Caracol. Est. Municipal CNL 350, 9800 Zona Rural, Canela - RS, Fone: (54) 3699.9200 - E-mail: contato@skyglasscanela.com.br. Conheça mais e compre seu ingresso no site: www.skyglasscanela.com.br

 

4 comentários

  1. Olá, Monique.
    Eu imagino a vista maravilhosa. Mas cadê a coragem? Eu não vou em um lugar desse nem que e paguem. Sou dessas que morre de medo até de elevador e escada rolante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Monique,
    Que corajosa! Eu ia morrer de medo de ir nesse lugar.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Monique que lugar incrível e que paisagem maravilhosa!
    Estou apaixonada, fiquei super curiosa para conhecer o local e sentir esse friozinho na barriga hahaha

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter