Parque temático da Turma da Mônica em Gramado será inaugurado em 2022

11 novembro 2021

Parque temático da Turma da Mônica em Gramado será inaugurado em 2022

Das histórias em quadrinhos criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa para o destino favorito das famílias brasileiras. Gramado ganhará, em 2022, um parque temático da Turma da Mônica! A construção segue a todo vapor e a inauguração está prevista para uma data especial, em outubro, o mês das crianças.

O parque da Turma da Mônica na Serra Gaúcha ocupará uma área de quase 11 mil m² de um terreno de 25 mil m² à margem da RS-235, no bairro Carazal. O investimento total no projeto gira em torno de R$ 60 milhões e deve gerar aproximadamente 200 empregos diretos entre as fases de construção e operação.

Atrações: O parque pretende estimular brincadeiras interativas e terá cerca de 30 atrações, como roda-gigante, carrossel, além de uma releitura do bairro do Limoeiro. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação e uma frutaria. Isso sem falar na presença constante de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e toda a Turminha passeando por lá e posando para fotos com os visitantes.

Como característica da obra de Mauricio de Sousa, o parque temático da Turma da Mônica em Gramado pretende acolher adultos e crianças de todas as idades, sendo um ambiente perfeito para o entretenimento em família.

Empreendedores: o grupo de empreendedores do parque temático da Turma da Mônica em Gramado é liderado pela empresária Manu da Costa, que possui longa experiência no setor de entretenimento. "Estamos felizes com o rápido andamento da obra. Não vemos a hora de receber as famílias para que possam se divertir e se conectar por meio das histórias da Turminha mais amada do Brasil".

O projeto está sendo desenvolvido a várias mãos e terá assinatura final do arquiteto gramadense Márcio Ribas, com supervisão da Mauricio de Sousa Produções. De acordo com Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, responsável por transformar as histórias dos personagens em experiências ao vivo, a expectativa em torno no novo parque temático é alta à medida que a fase de construção e desenvolvimento avança.

"Nosso time da Mauricio de Sousa Produções está superempenhado em levar para Gramado o melhor da Turma da Mônica por meio de experiências lúdicas, educativas e momentos inesquecíveis entre as famílias. Afinal, a cidade tem toda a infraestrutura e está pronta para isso!"

Infraestrutura: O empreendimento será provido de cenografia, tecnologia cênica, sistema de luz, sistema de som, luminotécnico, brinquedos, construção de acessos, sistema de climatização, sistema de tratamento de esgoto, sistema de segurança, tecnologia da informação, entrada de energia, subestação de energia, gerador de energia, sistema preservação e pressurização de água, estacionamento externo, cercamento do perímetro, estacionamento para 300 veículos, iluminação externa e paisagismo.

O empreendimento é audacioso em relação à preocupação com meio ambiente e aspectos sociais: desde já está buscando certificações como LEED e Well, tendo em vista que o empreendimento segue o conceito Green Building. Além estar se preparando para a certificação B e com todas as atrações preparadas para atender as mais diferentes necessidades de seu público. O parque busca ser o mais acessível do Brasil.

Sobre a Mauricio de Sousa AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar ( FEC ), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

5 comentários

  1. Oi
    esse seria um bom lugar para visitar, como não amar a turma da Mônica que fez parte da infância de muitos, ainda mais em gramados que pelo que falam é um lugar lindo para se ir.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal este post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, que sonho visitar o lugar! Já amei e parece incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu sou fã dos gibis, mas confesso que dos parques temáticos esse é o que menos me atrai. Acho os bonecos muito feios hehe. Mas se tivesse aqui perto de casa eu iria conferir sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que incrível! Quero muito visitar!

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter