Monge urbano: Como parar o tempo e encontrar sucesso, felicidade e paz - Pedram Shojai

03 novembro 2021

Monge urbano: Como parar o tempo e encontrar sucesso, felicidade e paz - Pedram Shojai

Você anda com aquela impressão de que tudo está correndo a mil e você não consegue acompanhar? Que as coisas estão desabando, ou que falta algo a mais? Talvez você precisa reservar um tempo para ter essa leitura.

Sinopse do Livro:

Nosso mundo é um lugar extenuante. Trabalho e família representam compromissos diários, e voltar a atenção para a saúde, os relacionamentos e o sentido da vida é uma luta constante. A tecnologia oferece um fluxo infinito de informações na ponta dos dedos, mas não é suficiente para nos trazer satisfação plena. Há momentos em que desejamos fugir e viver em isolamento numa montanha, como um mestre zen, mas isso não é viável para a maioria de nós. Na contramão desse desejo, caminhamos pouco a pouco em direção ao esgotamento completo. Pedram Shojai veio para reverter isso. Você não precisa fazer um retiro para encontrar seu centro e o sentimento de calma. Com a prática, pode desacelerar, se reabastecer e focar nas coisas realmente importantes, mesmo em meio ao caos e à agitação do mundo contemporâneo. Monge Urbano revela os segredos para manter o coração aberto, a mente antenada e uma profunda sensação de bem-estar, mesmo nas circunstâncias mais complicadas. O programa prático de domínio das necessidades diárias desenvolvido por Shojai reúne ferramentas e exercícios simples, capazes de elevar sua existência. Aprenda a honrar o corpo por meio da alimentação, descarregar energias presas e se libertar de vícios em substâncias ou experiências tóxicas. Deixe que sua mente se liberte diariamente com meditações noturnas, exercícios de relaxamento e rituais de repouso. Dê ao seu corpo oportunidades para rejuvenescer. O mundo precisa que você tome a iniciativa de viver plenamente sua vida. Pedram Shojai é o monge urbano capaz de lhe mostrar como beber do infinito, encontrar a paz e a prosperidade e crescer.

Monge urbano: Como parar o tempo e encontrar sucesso, felicidade e paz - Pedram Shojai

A vida moderna é alucinante.  A sociedade atual se constrói sobre os valores da velocidade, da onipotência, da onisciência e da onipresença. Os habitantes das grandes cidades vivem várias vidas em uma: dividem-se entre compromissos e comprometimentos que se multiplicam sem parar: o trabalho, a família e até mesmo o lazer tornam-se uma obrigação para caracterizar uma existência bem-sucedida. 

Mas o ser humano não foi feito para viver como se tivesse poderes divinos. Não tem. E as limitações cobram seu preço: estresse e toda sorte de doenças psicossomáticas, como depressão e síndrome do pânico. Além disso, cria-se uma existência agressiva, impaciente e intolerante, pois não há tempo para estabelecer relacionamentos profundos e verdadeiros com o outro: o imediatismo do “eu” impede a empatia e uma vivência saudável em sociedade.

O Monge Urbano - publicação da Editora Rocco, vai te atingir em cheio. Vai mexer com seus sentimentos mais ocultos, te fazer pensar muitas coisas, principalmente em toda a energia que você está absorvendo e emanando para o mundo. A alimentação física e espiritual precisa ser revisada, e Pedram Shojai vai nos ajudar com isso.

Monge urbano: Como parar o tempo e encontrar sucesso, felicidade e paz - Pedram Shojai

O autor vem nos mostrar que  não é preciso fazer um retiro para encontrar seu centro e o sentimento de calma. Com a prática, é possível desacelerar, se reabastecer e focar nas coisas realmente importantes, mesmo em meio ao caos e à agitação do mundo contemporâneo. 

Mas, se você acha que esse é apenas um livro que vai te ensinar técnicas de meditação e relaxamento, você está muito enganado. Ele vai muito além disso. O livro apresenta um programa prático de domínio das necessidades diárias desenvolvido por Shojai com ferramentas e exercícios simples, capazes de elevar a existência por meio de aprendizados como honrar o corpo por meio da alimentação, descarregar energias presas e se libertar de vícios em substâncias ou experiências tóxicas. 

Shojai mostra exercícios de controle do estresse, como administrar o tempo, lidar com fluxos de energia para aumentar a vitalidade e diminuir o cansaço, técnicas para um repouso mais saudável. Também aborda como combater o sedentarismo, o excesso de peso, baixa autoestima, a solidão, a falta de dinheiro e como restabelecer uma conexão maior com a natureza e dar foco e propósito para a vida.

Com certeza a leitura me surpreendeu. Não esperava todos esses tópicos deste livro e com certeza me fez refletir sobre várias coisas do meu dia a dia e situações da vida. Tudo na vida é energia. Se você não está gostando do que está atraindo, você tem que olhar para dentro de você, para descobrir o que está emanando. Recomendo muito para quem quer se autoconhecer e desacelerar um pouco para cuidar de si.

Sobre o autor:

Pedram Shojai é fundador da Well.org, produtor dos filmes Vitality e Origins e apresentador dos podcasts The Health Bridge e The Urban Monk. É também um consagrado mestre de qigong, mestre herbalista e doutor em medicina oriental. Shojai promove seminários e retiros em todo o mundo e fundou a Taoist Path School of Alchemy. É sacerdote ordenado pela linhagem do Templo do Dragão Dourado, na China. Vive no sul da Califórnia.


Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

6 comentários

  1. Adorei esse livro, já quero ler!
    Eu gosto muito de livros assim, de autoajuda mesmo.
    Conseguir ter essa sensação de bem-estar mesmo nas circunstâncias mais complicadas da vida não é nada fácil :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Monique.
    Hoje em dia parece que não se vive mais, corre atrás da vida hehe. O tempo todo a gente ouve as pessoas falando que não tem tempo, mas o tempo não continua o mesmo? Tema muito interessante do livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma leitura cheia de ensinamentos.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique,

    Desacelerar é a palavra chave para o nosso dia-a-dia para que possamos ter um equilíbrio nas outras coisas e um bem estar de vida. Gostei da proposta do livro.
    Dica anotada.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá Monique, esse é o tipo de livro que amo ler e que sempre trás muita reflexão. desacelerar e saber onde está o nosso limite, saber o que é necessário para sobreviver e ter o essencial, se conformar com o básico em tempos caóticos, saber viver com muito ou pouco.
    Amei e já estou pesquisando aqui para comprar.
    Beijos e obrigada pela dica.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter