Editora Rocco
Monge urbano: Como parar o tempo e encontrar sucesso, felicidade e paz - Pedram Shojai
quarta-feira, novembro 03, 2021Você anda com aquela impressão de que tudo está correndo a mil e você não consegue acompanhar? Que as coisas estão desabando, ou que falta algo a mais? Talvez você precisa reservar um tempo para ter essa leitura.
Sinopse do Livro:
Nosso mundo é um lugar extenuante. Trabalho e família representam compromissos diários, e voltar a atenção para a saúde, os relacionamentos e o sentido da vida é uma luta constante. A tecnologia oferece um fluxo infinito de informações na ponta dos dedos, mas não é suficiente para nos trazer satisfação plena. Há momentos em que desejamos fugir e viver em isolamento numa montanha, como um mestre zen, mas isso não é viável para a maioria de nós. Na contramão desse desejo, caminhamos pouco a pouco em direção ao esgotamento completo. Pedram Shojai veio para reverter isso. Você não precisa fazer um retiro para encontrar seu centro e o sentimento de calma. Com a prática, pode desacelerar, se reabastecer e focar nas coisas realmente importantes, mesmo em meio ao caos e à agitação do mundo contemporâneo. Monge Urbano revela os segredos para manter o coração aberto, a mente antenada e uma profunda sensação de bem-estar, mesmo nas circunstâncias mais complicadas. O programa prático de domínio das necessidades diárias desenvolvido por Shojai reúne ferramentas e exercícios simples, capazes de elevar sua existência. Aprenda a honrar o corpo por meio da alimentação, descarregar energias presas e se libertar de vícios em substâncias ou experiências tóxicas. Deixe que sua mente se liberte diariamente com meditações noturnas, exercícios de relaxamento e rituais de repouso. Dê ao seu corpo oportunidades para rejuvenescer. O mundo precisa que você tome a iniciativa de viver plenamente sua vida. Pedram Shojai é o monge urbano capaz de lhe mostrar como beber do infinito, encontrar a paz e a prosperidade e crescer.
A vida moderna é alucinante. A sociedade atual se constrói sobre os valores da velocidade, da onipotência, da onisciência e da onipresença. Os habitantes das grandes cidades vivem várias vidas em uma: dividem-se entre compromissos e comprometimentos que se multiplicam sem parar: o trabalho, a família e até mesmo o lazer tornam-se uma obrigação para caracterizar uma existência bem-sucedida.
Mas o ser humano não foi feito para viver como se tivesse poderes divinos. Não tem. E as limitações cobram seu preço: estresse e toda sorte de doenças psicossomáticas, como depressão e síndrome do pânico. Além disso, cria-se uma existência agressiva, impaciente e intolerante, pois não há tempo para estabelecer relacionamentos profundos e verdadeiros com o outro: o imediatismo do “eu” impede a empatia e uma vivência saudável em sociedade.
O Monge Urbano - publicação da Editora Rocco, vai te atingir em cheio. Vai mexer com seus sentimentos mais ocultos, te fazer pensar muitas coisas, principalmente em toda a energia que você está absorvendo e emanando para o mundo. A alimentação física e espiritual precisa ser revisada, e Pedram Shojai vai nos ajudar com isso.
O autor vem nos mostrar que não é preciso fazer um retiro para encontrar seu centro e o sentimento de calma. Com a prática, é possível desacelerar, se reabastecer e focar nas coisas realmente importantes, mesmo em meio ao caos e à agitação do mundo contemporâneo.
Mas, se você acha que esse é apenas um livro que vai te ensinar técnicas de meditação e relaxamento, você está muito enganado. Ele vai muito além disso. O livro apresenta um programa prático de domínio das necessidades diárias desenvolvido por Shojai com ferramentas e exercícios simples, capazes de elevar a existência por meio de aprendizados como honrar o corpo por meio da alimentação, descarregar energias presas e se libertar de vícios em substâncias ou experiências tóxicas.
Shojai mostra exercícios de controle do estresse, como administrar o tempo, lidar com fluxos de energia para aumentar a vitalidade e diminuir o cansaço, técnicas para um repouso mais saudável. Também aborda como combater o sedentarismo, o excesso de peso, baixa autoestima, a solidão, a falta de dinheiro e como restabelecer uma conexão maior com a natureza e dar foco e propósito para a vida.
Com certeza a leitura me surpreendeu. Não esperava todos esses tópicos deste livro e com certeza me fez refletir sobre várias coisas do meu dia a dia e situações da vida. Tudo na vida é energia. Se você não está gostando do que está atraindo, você tem que olhar para dentro de você, para descobrir o que está emanando. Recomendo muito para quem quer se autoconhecer e desacelerar um pouco para cuidar de si.
Sobre o autor:
Pedram Shojai é fundador da Well.org, produtor dos filmes Vitality e Origins e apresentador dos podcasts The Health Bridge e The Urban Monk. É também um consagrado mestre de qigong, mestre herbalista e doutor em medicina oriental. Shojai promove seminários e retiros em todo o mundo e fundou a Taoist Path School of Alchemy. É sacerdote ordenado pela linhagem do Templo do Dragão Dourado, na China. Vive no sul da Califórnia.
6 comentários
Adorei esse livro, já quero ler!
ResponderExcluirEu gosto muito de livros assim, de autoajuda mesmo.
Conseguir ter essa sensação de bem-estar mesmo nas circunstâncias mais complicadas da vida não é nada fácil :/
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Estou mesmo a precisar de ler algo assim.
ResponderExcluirBeijinhos
Coisas de Feltro
Olá, Monique.
ResponderExcluirHoje em dia parece que não se vive mais, corre atrás da vida hehe. O tempo todo a gente ouve as pessoas falando que não tem tempo, mas o tempo não continua o mesmo? Tema muito interessante do livro.
Prefácio
Parece ser uma leitura cheia de ensinamentos.
ResponderExcluirBoa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Monique,
ResponderExcluirDesacelerar é a palavra chave para o nosso dia-a-dia para que possamos ter um equilíbrio nas outras coisas e um bem estar de vida. Gostei da proposta do livro.
Dica anotada.
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Olá Monique, esse é o tipo de livro que amo ler e que sempre trás muita reflexão. desacelerar e saber onde está o nosso limite, saber o que é necessário para sobreviver e ter o essencial, se conformar com o básico em tempos caóticos, saber viver com muito ou pouco.
ResponderExcluirAmei e já estou pesquisando aqui para comprar.
Beijos e obrigada pela dica.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter