Você gosta do estilo industrial na decoração?

20 setembro 2021

estilo industrial

Que os móveis dão aquele charme especial em qualquer ambiente, já sabemos, mas você já reparou que eles podem ser peças centrais e até ditarem o estilo da casa ou escritório?

Gosto muito de paquerar estilos de ambientes e móveis quando estou pesquisando objetos de decoração. Porque pode parecer simples, mas a quantidade de estilos que existem hoje em dia são enormes: rústicos, vintage, provençais, de luxo, clássicos, moderno e até industriais.

Eu tenho uma paixão especial pelos de estilo industrial, principalmente quando penso em um escritório ou empresa. Pesquisei muito o estilo na época que era sócia em um escritório de marketing.

estilo na decoração

As paredes cinza chumbo em contraste com cores chamativas dão todo um charme, e eu achava isso incrível nesse estilo. Mas não fica só nisso. Os móveis em design clean, de madeira e detalhes em metais faz com que o “pesado” do ambiente se mescle com a leveza dos móveis, deixando o local muito agradável ao olhar.

Um pequeno detalhe em tijolo à vista também traz um charme para o cantinho do café, ou algum outro canto especial do ambiente. Esse, combinado com um reck branco, estiloso, faz toda a diferença. Eu amo o Rack Libertad da Coleção Industrial do Atelier Clássico. Acho que combina perfeitamente.

E já que começamos a falar em móveis. Uma linda poltrona é a presença que falta para qualquer ambiente ganhar vida. No estilo industrial podemos encontrar elas em variados estilos, formatos e cores. É uma perdição de opções. Só não dá para exagerar e deixar o local muito pesado misturando diversos estilos e cores. 

Você gosta do estilo industrial na decoração?

Essa última dica, na verdade, vale para qualquer decoração e qualquer escolha de estilo, seja na casa ou no escritório. Não podemos nos empolgar e exagerar. Uma dica é selecionar as peças que gosta, e com fotos, monte um ambiente com elas em amostra, para que você possa enxergar uma ideia de como elas ficariam no ambiente. 

Sei que não é algo lá muitooo bom. Mas usar a criatividade para ver como ficará o ambiente é o primeiro passo para não se arrepender depois. Gostou das dicas? Tem mais alguma para acrescentar? Gosta do estilo industrial na decoração? Me conte nos comentários.

6 comentários

  1. Gosto muito do estilo industrial, desde que não seja absolutamente tudo idêntico. É o tal balancear de peças e acessórios para deixar o ambiente leve.

    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Monique. Como vai? É muoto bpnito este estilo decorativo. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu acho legal o estilo industrial, essa mesa da primeira foto é bem bonita.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho legal este estilo, usaria!
    A parede de tijolinhos é charmosa!
    Estas poltronas são um show, que lindas!

    Ane🌷
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. I like the first one. The dim light is more warm, and it is very comfortable for dining or reading.
    hd lace wig

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter