As Guerreiras da Maré - Livro 2 da Série Guardião da Tempestade - CATHERINE DOYLE

14 setembro 2021

As Guerreiras da Maré - Livro 2 da Série Guardião da Tempestade - CATHERINE DOYLE

Velas que te levam para situações/momentos no passado. Magia e uma grande guerra de gerações. Uma fantasia jovem para prender a atenção dos aventureiros. Essa é a série Guardiões da Tempestade publicada pela Editora Rocco que agora chega a seu segundo livro.

Sinopse do Livro:

Fionn Boyle tinha se tornado Guardião da Tempestade da ilha de Arranmore havia menos de seis meses quando milhares de aterrorizantes caçadores de almas apareceram. Os seguidores de olhos vazios da temida feiticeira Morrigan chegaram para erguer sua líder novamente e Fionn se vê impotente diante da situação. A magia do Guardião da Tempestade o abandonou e, com a memória de seu avô minguando, Fionn terá que contar com seus amigos Shelby e Sam para ajudá-lo a convocar o exército de merrows de Dagda, as criaturas guerreiras que patrulham as profundezas do mar de Arranmore. Mas ninguém acredita que as ferozes criaturas marinhas sequer existam. Como ele poderia provar que está certo se não possui magia? Enquanto Fionn procura pelo seu exército perdido, os outros ilhéus se preparam para a invasão. A batalha para salvar Arranmore começou.

As Guerreiras da Maré - Livro 2 da Série Guardião da Tempestade - CATHERINE DOYLE

As Guerreiras da Maré é o segundo livro da série (resenha do primeiro livro clicando aqui), e é aqui que a aventura tem seu começo realmente. Onde a batalha do bem contra o mau está só começando. Fionn, já sabe seu destino na ilha de Arranmore, e a tarefa não está sendo nada fácil para o menino, afinal, ele ainda não consegue controlar sua magia.

Sabendo da grande guerra que está chegando, ele terá que conquistar a simpatia e confiança do pessoal que mora na ilha, para ajudarem a recrutar um exército e conseguirem salvar seu lar.

Além da ação da narrativa, que faz com que o leitor não queira parar de ler, a história também traz em suas entrelinhas, questões e assuntos bem profundos, além da simples fantasia e magia. O poder da amizade, a confiança, o trabalho em equipe, a força da família, união, e até a despedida e o luto, são assuntos que aparecem em As Guerreiras da Maré.

As Guerreiras da Maré - Livro 2 da Série Guardião da Tempestade - CATHERINE DOYLE

Estou gostando muito de acompanhar essa série e essa aventura jovem. A ideia de magia criada pela autora é muito legal e empolgante e não vejo a hora de saber o que mais irá surpreender nesse desenrolar. A edição publicada pela Editora Rocco está linda. Tanto as ilustrações e desenho gráfico, até a diagramação, essa capa linda, tamanho de fonte e espaçamento. Tudo ótimo!

Sobre a autora:

Catherine Doyle cresceu ao lado do Oceano Atlântico, no oeste da Irlanda. Seu amor pela literatura começou com os mitos e lendas irlandesas e nutriram sua ambição de um dia ser escritora. Seu livro de estreia, a Ilha do guardião da tempestade, é uma aventura que fala sobre família, coragem e autoconhecimento e foi inspirado no lugar em que seus avós viveram, a ilha Arranmore. Depois de viver em Dublin por dois anos, Catherine vive agora em Galway mas passa muito tempo em Londres e nos estados Unidos. Além de seus interesses em filmes, viagens e corrida, Catherine também gosta de escrever sobre si mesma em terceira pessoa.

Ao adquirir os livros na Amazon por meio dos links disponibilizados aqui no blog, você não terá custos adicionais e, ao mesmo tempo, estará contribuindo para o conteúdo do blog por meio de uma pequena comissão. Compre o livro clicando aqui. Obrigado!

5 comentários

  1. Olá,
    A gente olha a capa e nem imagina os tópicos importantes que aborda.
    Gostei do ponto da saúde mental então talvez daria uma chance

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Hum...muito bom!
    O engraçado é que eu vendo a capa
    e principalmente o título do livro
    pensava em uma estória diferente...

    Beijos nas bochechas!
    (❤ ω ❤)

    ResponderExcluir
  3. Parece muito bom, gostei da resenha!! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Monique.
    Eu tenho bastante vontade de conhecer essa série. Acho as capas lindas e amo uma aventura mágica jovem. Assim que der vou ler eles.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Monique, tudo bem?

    Eu não sou muito ligada a livro fantasias, mas pelo que li da sua resenha esse é o tipo de fantasia que eu me dou bem. Amo essas histórias que nos prende , que tenha uma dinâmica boa e ainda nos deixa uma mensagem.

    E achei as capas bem bonitas

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter