Editora Rocco

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

quarta-feira, julho 29, 2020

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

Como não se apaixonar pela capa linda desse livro? Mas, a história não fica atrás. Uma aventura jovem que está só começando. Esse é o primeiro livro de uma série. Lançamento do final do ano passado, publicado pela Editora Rocco e escrito por Catherine Doyle.

Sinopse do Livro:

A ilha inspirou profundamente. O céu silenciou-se. A chuva diminuiu até tornar-se um chuvisco e os trovões se dissiparam enquanto Fionn afundava a uma camada diferente de Arranmore. A água foi arrastada para longe da encosta, e as ondas recuaram para dentro do mar até que a praia emergiu embaixo dele. Fionn se agachou para começar a descer a escadaria em ruínas. Manteve os olhos fixados em seus pés. O garoto foi descendo, descendo, descendo, seguindo a maré em refluxo, enquanto corvos surgiam do céu para incentivá-lo a seguir adiante. A ilha foi tomada por um silêncio sinistro e o observou ir. Uma vez a cada geração, a Ilha de Arranmore escolhe um novo Guardião da Tempestade para exercer seu poder e manter sua magia a salvo dos inimigos. Chegou a hora do avô de Fionn Boyle, um senhor excêntrico e misterioso, renunciar e logo um novo Guardião irá surgir. Ao mesmo tempo, uma magia sinistra está despertando, com a intenção de reacender uma guerra e mudar a vida de Fionn e o futuro da ilha para sempre.

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

Fionn e Tara são dois irmãos como qualquer outro. Sempre implicando um com o outro, mas no fundo a gente sabe que se amam. Fionn é o irmão mais novo, e esse ano será o primeiro ano que ele passará as férias com a irmã, junto com o avô na ilha de Arranmore, onde ele mora.

Fionn é um menino um pouco medroso, e só de chegar na ilha, já sente que ela é bem diferente de todas as outras. E não é por menos, ele acaba descobrindo que não só existe muita magia envolvida naquele lugar, como, o seu avô, é um dos personagens mais importantes dali: Ele é o Guardião da Tempestade.

O Guardião da Tempestade é responsável por guardar as memórias da ilha, além de mantê-la segura da feiticeira Morrigan, que trouxe muita dor e escuridão no passado. Toda a magia de Arranmore é secreta, só residentes sabem de sua existência.

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle
"Viver uma vida de sucessivos encantos, para que, quando ela começar a escapar de você, você ainda possa sentir a sombra da felicidade no seu peito e o sentimento de satisfação por ter rido o mais alto que pôde, amado o mais profundamente e vivido sem medo, por mais que os detalhes se percam".

O que o neto não imagina é que Malachy, o avô de Fionn, já está perdendo as forças e precisa ser substituído. Além disso, a ilha de Arranmore escolhe a cada geração, um novo Guardião da Tempestade. Será que Fionn terá o dom de ser o novo guardião? Além disso, um grande mistério ronda a família: o que realmente aconteceu para o pai de Fionn ter morrido nesse mesmo local a um tempo atrás?

A história é juvenil e traz toda essa dinâmica leve na narrativa. Os personagens adolescentes trazem vários temperamentos e engrandecem a história. O mistério só aumenta para o desenrolar, mas os apreensivos terão que esperar, pois nesse primeiro livro conheceremos mais uma "introdução" de toda a história.

Mesmo acontecendo algumas cenas de tirar o fôlego, as grandes batalhas ficarão para o próximo exemplar. Mas o gostinho de que chegue logo fica até a última página.

A Ilha do Guardião da Tempestade - Catherine Doyle

A história traz grandes ensinamentos, principalmente da convivência em família, do aceitar as diferenças, as amizades e a confiança. Também vai nos mostrar o poder das memórias, e de lembrarmos de momentos especiais da nossa vida.

Eu gostei bastante dessa aventura. Uma fantasia jovem e leve, que traz personagens divertidos e uma história com pontos bem inusitados. Uma ótima escolha para quem gosta do gênero.

Sobre a autora:

Catherine Doyle cresceu ao lado do Oceano Atlântico, no oeste da Irlanda. Seu amor pela literatura começou com os mitos e lendas irlandesas e nutriram sua ambição de um dia ser escritora. Seu livro de estreia, a Ilha do guardião da tempestade, é uma aventura que fala sobre família, coragem e autoconhecimento e foi inspirado no lugar em que seus avós viveram, a ilha Arranmore. Depois de viver em Dublin por dois anos, Catherine vive agora em Galway mas passa muito tempo em Londres e nos estados Unidos. Além de seus interesses em filmes, viagens e corrida, Catherine também gosta de escrever sobre si mesma em terceira pessoa.

TENHA TAMBÉM ESSA EXPERIÊNCIA DE LEITURA:

LEIA TAMBÉM

17 comentários

  1. OI Monique, gostei dos ensinamentos do livro. Realmente a memória tem poder e podemos escolher como armazenar os momentos especiais. Me lembrei de uma cena da série "This Is Us" onde dois dos três irmãos lembravam de um momento. A irmã lembrava apenas da parte em que o pai brincava, o irmão lembrava da parte que o pai brigava. Gosto desses temas de convivência em família.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que capa INCRÍVEL?????? Adorei! Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa em relação a proposta, acho que um livro de aventura é uma boa pedida para aliviar esses dias tensos. Fico feliz que os personagens tenham sido bem trabalhados para deixar história ainda mais envolvente e cheia de ensinamentos ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse livro! Gosto de ler algumas aventuras ou fantasias, achei bem interessante a premissa. Porém, confesso que a capa me atraiu bastante, desde o início rs

    Abraços
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro! A capa realmente é linda e quando a premissa tem a ver com família e tal, normalmente, traz incríveis aprendizados. :) Não sou muito de ler fantasias, mas algumas são mega bem-vindas!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Monique tudo bem? Achei a premissa deste livro encantadora, apesar de eu ler pouco livros de aventura, gosto de ler vez ou outra. A capa do livro é belíssima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ain adoreeei!
    A capa é mesmo linda e eu gostei da história, gosto de histórias com adolescentes e que também fala de memória e tudo mais. Bem bacana!
    Ah, sobre a auto escola, as aulas teóricas são online, confesso que esse estilo de aprendizagem também não me agrada porque em distraio bastante em casa e no computador, mas é bom que ajuda a 'matar' essa etapa pra dai sim ir para as aulas práticas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece um ótimo livro para se ler, logo a capa chama super a atenção
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
  8. Oiii Monique, tudo bom

    Eu adorei essa resenha, eu gosto de aventuras com personagens adolescentes porque tem esses vários temperamentos que se chocam e mesmo que a ação fiquei para o próximo livro, achei essa primeira parte bem interessante. Na época do lançamento
    não dei muita atenção à esse livro, mas agora depois de ler a resenha achei bem legal.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e estou com vontade de ler esse livro ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  10. Olá, Monique.
    A editora sempre traz ótimos lançamentos de fantasia juvenil. E com essas capas de encher os olhos. E claro que já me interessei hehe. Mas já li um outro livro da autora, Vingança, que não gostei, então fico meio na dúvida.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi Monique,
    Não conhecia o livro e não sei se faria meu estilo, mas certamente parece um livro que precisa ser mais reconhecido para quem gosta da proposta.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vou começar falando da edição que apesar de simples ficou bem bonita com essa ilustração, de muito bom gosto.
    Quanto a trama, eu fiquei bem interessada já que toca em assuntos de relacionamentos familiares e isso é algo que eu gosto de ler, prende a minha atenção e eu quero conhecer a escrita do autor.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia esse livro mas essa história é bem envolvente para ler.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente linda gostei e de acordo com sua resenha o conteúdo também é interessante vou dar uma olhada nele sem dúvidas

    ResponderExcluir
  15. Oi
    parece ser uma história envolvente de ler, até porque envolve crianças.
    Não conhecia e super chamou minha atenção, fora que a capa é linda.
    Já leu além da magia da Tahereh Mafi? é uma história boa e o tipo de história que acho que deve te agradar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Adoro uma leitura que agrega valores, sem dúvidas vou gostar desse livro
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado da postagem. Também vou adorar ler sua opinião.
Não deixe de seguir o blog nas outras redes: Instagram | Youtube | Facebook | Twitter